Tablet

08/10/2014 08h54 - Atualizado em 08/10/2014 08h54

GPS falso: veja cinco funções curiosas para alterar a localização

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Os aparelhos Android têm alguns aplicativos, como o Fake GPS, que altera a localização do usuário. Assim, é possível fazer check-in no Facebook, Instagram e Foursquare em qualquer lugar do mundo. Além disso, os apps também permitem visualizar perfis de qualquer lugar do mundo no Tinder e no WeChat. Veja essa lista com cinco coisas curiosas para fazer com a funcionalidade.

Fale com usuários do Tinder de qualquer lugar do mundo; veja o truque

App Fake Location permite falsificar a localização do GPS no Android (Foto: Divulgação)Fake GPS altera localização do GPS em aparelhos Android (Foto: Divulgação)

1. Alterar localização do Facebook

Se a localização do seu aparelho estiver habilitada, o chat do Facebook a envia para a pessoa com quem você está conversando, certo? Pois então: você pode simplesmente desativar a função nas configurações, mas se você estiver mentindo para alguém e precisar de um álibe, uma possibilidade é usar um desses apps ge GPS fake. Seu contato pensará que você está no local escolhido, e não onde realmente está. Não é uma atitude louvável, mas o recurso está aí para quem quiser usar.

Como marcar mensagens como não lidas no Facebook Messenger? (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Como marcar mensagens como não lidas no Facebook Messenger? (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Fake GPS permite alterar localização no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

2. Fazer check-in

Redes sociais como Instagram, Foursquare e Facebook oferecem a possibilidade de fazer check-in em estabelecimentos. Com o Fake GPS, é possível fingir que está qualquer lugar, esteja você interessado em ganhar likes dos amigos ou conseguir promoções que algumas empresas promovem ao fazer check-in nelas.

3. Fingir que está em outro país

Se você quer que todo mundo pense que está viajando pelos quatro cantos do mundo, o GPS falso pode proporcionar isso. Com ele você vai poder alterar sua localização em posts, fotos e vídeos do Facebook como se estivesse em outro lugar. Mas cuidado para não estragar a mentira com uma edição do tipo “photoshop disaster”.

GPS falso permite alterar localização em posts do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)GPS falso permite alterar localização em posts do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

4. Usar com Google Now

Uma finalidade bem mais nobre – e com utilidade prática – é usar o serviço de localização falsa no Google Now. O serviço exibe cards com informações sobre lugares, como clima, trânsito e notícias. Se você estiver planejando uma viagem, por exemplo, pode simular estar no local e ter uma prévia em tempo real do que está acontecendo por lá.

Quais são os 10 melhores aplicativos para Android? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

5. Falar no Tinder e WeChat

Redes sociais como Tinder e WeChat se baseiam na localização dos usuários para entregar determinadas funcionalidades. Instalando apps de GPS fake, é possível ver perfis de qualquer lugar do mundo. Isso pode ser usado, por exemplo, para descobrir pessoas de outros países ou tirar a curiosidade sobre o aplicativo sem correr o risco de esbarrar com algum conhecido na rua.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Brother Mail
    2014-10-08T10:39:26

    Ensinem a roubar bancos também, descobrir senha dos celulares, é cada matéria aqui nesse techtudo.

  • Gabriel Borges
    2014-10-08T15:12:20

    O app existe e é funcional.. ja o testei atraves start bluestacks, vcs antes de sair falando besteiras deveriam pesquisar

  • José Júnior
    2014-10-08T10:59:02  

    Correção: Álibi !

    recentes

    populares

    • José Júnior
      2014-10-08T10:59:02  

      Correção correta, mas coitada da Raquel, deve ter frequentado a mesma escola do Luladrão.....

  • Graciana Fischer
    2014-10-08T13:32:52

    A reportagem está ridícula. Isso não são "funções curiosas" são informações falsas, mentiroras mesmo. E depois, a foto do aparelho está incorreta, pois o Android não roda no iphone.

  • Rosana Freitas
    2014-10-08T10:15:42  

    Falam de aparelhos Androide no texto, mas a foto é de um iphone. Isso gera dúvida se existe ou não tal aplicativo para o IOS. Vamos arrumar isso aê editores.

    recentes

    populares

    • Rosana Freitas
      2014-10-08T10:15:42  

      Boa tarde Rosana, existe sim um app para iPhone, chama-se Fake GPS mais tem que ter feito Jailbreak no aparelho, e so buscar no Cydia que você acha.

    recentes

    populares

    • Rosana Freitas
      2014-10-08T10:15:42  

      Boa tarde Rosana, existe sim um app para iPhone, chama-se Fake GPS mais tem que ter feito Jailbreak no seu celular, é só buscar no Cydia que com certeza vai encontrar.

  • Hugo Balieiro
    2014-10-08T11:55:55

    Troca a foto do iphone e coloca de um android..

  • Thierrison Araujo
    2014-10-08T11:33:25

    Falar pra namorada que está em casa...

  • Rodrigo Neves
    2014-10-08T10:39:48

    FOTO DE IPHONE E REPORTAGEM SOBRE ANDROID PUTZ