Wearables

06/10/2014 14h33 - Atualizado em 06/10/2014 15h46

Garoto de 16 anos faz smartwatch Samsung rodar Windows 95 após hack

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Um jovem programador americano de 16 anos, Corbin Davenport, é o responsável por um hack curioso envolvendo o Android Wear. Usando um smartwatch Galaxy Gear Live, da Samsung, ele foi capaz de instalar o antigo Windows 95 no lugar do sistema operacional original, inclusive com suporte a interações por meio do touchscreen. 

Android Wear: atualização deixará smartwatch mais independente do celular

Hacker mostra relógio rodando o finado Windows 95 (Foto: Reprodução/YouTube)Hacker mostra relógio rodando o finado Windows 95 (Foto: Reprodução/YouTube)

Com o Android Wear do Google, smartwatches finalmente vão emplacar? Comente no Fórum do TechTudo

Em um vídeo postado no YouTube, o Gear Live aparece inicializando o Windows 95 sem problemas de compatibilidade graças a um emulador disponível para download na Play Store. No entanto, há sérios problemas de velocidade: mesmo com o vídeo acelerado em 25 vezes, ainda é possível notar engasgos.

Não há utilidade aparente para o hack feito pelo garoto de 16 anos, já que o Windows 95 não roda mais nenhum aplicativo e não é nem um pouco otimizado para telas sensíveis ao toque. No entanto, é interessante saber que um sistema feito para computadores desktops há 20 anos já cabe em um dispositivo tão pequeno quanto um relógio.

Veja o smartwatch com Windows em ação em vídeo publicado pelo programador Corbin Davenport:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Ivan
    2014-10-07T09:57:35  

    Windows melhor sistema operacional, imbativel, mesmo o windows 8 com suas ruindades. De cada 100 maquinas 100 tem window, de cada 1000 maquinas talvez 1 nao tenha windows. WINDOWS 95 BASEADO NO VELHO E BOM MS DOS, PARABENS AO HACK.

    recentes

    populares

    • Mauro Ivan
      2014-10-07T09:57:35  

      Mauriney Costa, nunca, certa vez liguei um not com linux, passa a impressao que está faltando alguma coisa para ele ficar legal, meia hora depois ja estava com o fdisk e destruindo a particao

    recentes

    populares

    • Mauro Ivan
      2014-10-07T09:57:35  

      Fala sim, falta conhecer distribuições. O linux é apenas o kernel, cada distribuição é voltada para uma finalidade: servidores, desktop, etc. Uso variações do linux há mais de 10 anos e sinto falta das ferramentas que uso no meu dia-a-dia (sou desenvolvedor) quando tenho que usar uma máquina com windows. Fora a liberdade de instalar milhares de soluções livres sem custo, ou não me preocupar nenhum segundo quanto a infecções de qualquer natureza. E o principal, qualquer um que tenha contato com sistemas operacionais "*unix based" tem um domínio muito maior da máquina.

  • Fred Costa
    2014-10-08T17:37:44

    Muito extranho. Parece acesso remoto. Detalhes: 1) Exibe o W95 "carregando". 2) Aos 00:21, alerta de erro. 3) O foco está no botão de cima do alerta. 4) O foco muda para o botão de baixo. Aciona detalhes do erro. 5) O foco vai para o texto detalhado, que é selecionado. 6) O foco volta para o botão de cima e fecha o alerta. 7) Notem que o touch não foi acionado ainda. 8) Vídeo cortado aos 1:11, retomando com o windows já "carregado". 9) Agora o touch é acionado e movimenta o cursor do mouse. Nota: Com Teamviewer do Nokia Lumia colocado no fullscreen, dá o mesmo efeito.

  • Grende Gremista
    2014-10-06T22:36:57  

    OOOOOOOOOOO UM GÊNIO, O CARA FEZ UMA COISA SIMPLES E É GÊNIO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Grende Gremista
      2014-10-06T22:36:57  

      aposto q esse inútil não consegue instalar o windows 95 em um computador nem com um manual do lado, num relógio então... o cerebro de jujuba dele iria queimar

    recentes

    populares

    • Grende Gremista
      2014-10-06T22:36:57  

      Jasson Luna, você não assistiu ao vídeo e leu a descrição do garoto? Eu não estou desmerecendo o feito dele, só disse que é fácil... Ele disse instalou o Windows no emulador de DOS e está cheio de bugs, nem consegue iniciar os aplicativos, só consegue manter o sistema funcionando com falhas... No meu trabalho faço testes de software a todo momento, isso nem se trata de um hack (o Techtudo exagerou, o autor do vídeo nem chamou isso de hack), é uma operação comum de instalação de sistema em emulador.

  • Mauro Ivan
    2014-10-07T11:30:45

    1000 em cada 1000 computadores tem windows, fica alguns ai querendo bancar o sabichão e nao sabem de nada, sistema mac os é so para os boboes pregar na traseira do carro o simbolo da apple, é uma porcaria, smartfones usam android e paramos por ai, para trabalhar o bom mesmo é o windows, uso desde sempre. apple é um brinquedinho caro, ops um videogame caro. Parabens ao HACK.

  • Sylvio Pascolato
    2014-10-07T11:08:10

    Vou repetir a mesma resposta que dei para o cidadão ali embaixo para quem esta reclamando ou chiando que o cara nao fez nada demais...vai la e faz melhor. E você fizeram o que para serem reconhecidos?? mostra ou cria algo de útil, coloca la no YT para a gente dar um like! aposto que tem gente que mesmo com emulador não sabe nem como começar! ele fez em relógio, pega seu tablet que é mais potente e faça, se mexa, tenha um ideia e execute. simples assim...

  • Joao Silva
    2014-10-07T08:46:30  

    quem compra windons ainda ou é pq está por fora do assunto em informatica, ou pq não tem mta bala na agulha no bolso, ora todo mundo em geral está migrando para sistemas e tecnologias superiores como a da Apple, esse é uma migração inevitavel para todos que um dia queiram ser alguem na vida

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-10-07T08:46:30  

      Hummm! Tá SERTO! pelo seu português corretíssimo nota-se que Vc é alguém na vida! Sqn!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-10-07T08:46:30  

      Meu pau de óculos mesmo! Que comentário sem logica!

  • Asdrubal Fuertes
    2014-10-07T09:24:33  

    NÃO SEI QUAL A FINALIDADE DE RODAR UM SISTEMA OPERACIONAL TÃO VELHO

    recentes

    populares

    • Asdrubal Fuertes
      2014-10-07T09:24:33  

      Falaram o mesmo do Smartphone

  • Flavio Augusto
    2014-10-07T10:01:08

    Enquanto isso, no Brasil, o povo vota na Dilma.

  • Bernardo Schroeder
    2014-10-07T09:56:45

    Que bela montagem! Isso é impossível!

  • Bernardo Schroeder
    2014-10-07T09:55:07

    NERD ALERT!

  • Plinio Rafael
    2014-10-07T09:10:42  

    Se eu fosse a Dilma eu proibiria a venda desses relógios "espertos" no mercado brasileiro.!! Humm. :/

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2014-10-07T09:10:42  

      tu não é nd não seu corro e nem vai ser

  • Pedro Henrique
    2014-10-07T08:58:12

    Bem esse relógio tão pequeno, é inúmeras vezes mais potente que aquela velharia de 20 anos atras!

  • Alexandre Juliano
    2014-10-07T07:52:33  

    Com um emulador de pc qualquer um faz uma coisa dessa! O cara não fez nada demais alem de tornar o relogio inutilizavel enquanto roda o Windows 95 sem qualquer funcao. Totalmente inutil o trabalho.

    recentes

    populares

    • Alexandre Juliano
      2014-10-07T07:52:33  

      Ta, mas vai la e faz melhor. E você fez o que para ser reconhecido?? mostra algo de útil para nós e coloca la no YT para a gente dar um like! aposto que mesmo com emulador você não sabe nem como começar!

    recentes

    populares

    • Alexandre Juliano
      2014-10-07T07:52:33  

      Mais inútil só o seu comentário...

  • Danilo Martinez
    2014-10-07T08:34:58

    o cara se da ao trabalho de colocar o WIN 95 ..... pq nao colocou o 3.11 pra ficar mais leve ??? putz q disperdicio de criatividade ........

  • Capitao Verme
    2014-10-07T08:27:10

    Ele não fez hack nenhum, apenas instalou um emulador no relógio e no emulador instalou o Windows 95. Qualquer um com acesso ao relógio pode fazer o mesmo, ele não é nem hacker nem programador. E vocês não são jornalistas.

  • Anderson Souza
    2014-10-07T07:15:31  

    é por isso que falo, se fosse um produto da Apple, isso não aconteceria. Vou comprar o relógio da Apple, é 10x melhor!

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2014-10-07T07:15:31  

      Isso Anderson Souza, vai lá comprar em 12x sem juros...

    recentes

    populares

    • Anderson Souza
      2014-10-07T07:15:31  

      Só compro se ele entortar tb, para combinar... entendeu???

  • Alvaro Colorado
    2014-10-07T08:20:05

    Embora não tenha utilidade dou nota dez ao garoto só pelo esforço de fazer algo diferente, quando leio criticas em tópicos assim, eu vejo pq estou no país do tiririca...

  • MARLOS OLIVEIRA
    2014-10-07T08:12:26

    Olha o nivel que chegamos... a pessoa instala um emulador de pc (que sequer precisou fazer, só baixou na store como qualquer pessoa) que é o mesmo um monte de pessoas/empresas fazem nos seus desktops, seja pra rodar programas que só rodam em versões antigas de um sistema, ou sistemas concorrentes, como Windows no MacOS, etc. instala o Windows 95 normalmente (pois o emulador é nada mais do que isso, emula um pc) e é considerado hacker sem ter mexido em uma linha de código sequer!!! Hahahaha

  • Ademilson Maciel
    2014-10-07T08:12:20

    AGORA É AÉCIO! VOTE 45!

  • Lula Molusco
    2014-10-06T21:10:44  

    SAMSUNG ESTA SE TORNANDO A PIOR EMPRESA DO MUNDO. ---------COMPREI UM NOTEBOOK DA SAMSUNG QUE VEIO COM O DEFEITO DE FABRICA----E RESOLVI JOGAR NA LIXEIRA AQUI DA CASA------ENTREI NO SITE DA SAMSUNG E FIQUEI ENOJADO COM ESSA EMPRESA QUE NÃO DÁ SUPORTE AOS CLIENTES E AINDA RODA UM SISTEMAS OPERACIONAL EMPRESTADO. --------------OS ASIÁTICOS SÓ SABEM FAZER BEM CHIPS E ARROZ. ELES NÃO RESPEITAM OS CONSUMIDORES.--------- SAMSUNG NUNCA MAIS--------LIXO ASIÁTICO---------------------------------------- --------------------------- -------------------------------------- CHUPA BURRO!!!

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-10-06T21:10:44  

      Bem-vindo ao clube. Oh marca que não presta. Só de escutar citar o nome quase vomito...... Rsrsrs

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-10-06T21:10:44  

      Nunca substime uma empresa japonesa.. apesar de que depois que montou a fabrica na malasia, ela esta realmente capengando..

  • Denis Santos
    2014-10-07T07:29:38

    Legal que nessa época até na abertura do Windows aparecia, indiretamente, um "Apresentando o Microsoft Internet Explorer".

  • Antonio Ferreira
    2014-10-07T07:26:13

    QUALIDADE QUE ATRAVESSA O TEMPO.

  • Jader Batista
    2014-10-07T07:21:36

    Este cara já está contratado pela Microsoft, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edinho