Tablet

21/10/2014 18h29 - Atualizado em 21/10/2014 18h35

HERE Maps, app de mapas da Nokia, chega ao Android oficialmente

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O aplicativo de mapas HERE Maps, da Nokia desembarcou no Android com suporte a qualquer aparelho rodando ao menos a versão 4.1 do sistema. Até então, o app era exclusivo para smartphones Samsung, baixado por meio da loja Samsung Apps. O programa, porém, ainda não pode ser baixado via Play Store e está disponível na página do HERE para ser baixado e instalado no Android usando um arquivo no formato APK.

Samsung apresenta Galaxy S5 Plus, a versão ‘turbinada’ do top de linha

HERE Maps (Foto: Reprodução)HERE Maps chegou ao Android (Foto: Reprodução)

Como instalar aplicativos no cartão de memória? Comente no Fórum do TechTudo

O aplicativo deve ser transferido para a memória interna do aparelho e executado manualmente pelo usuário. Vale lembrar que a opção “Fontes desconhecidas” deve estar habilitada no menu de segurança do dispositivo.

O grande diferencial do HERE Maps da Nokia é o suporte completo a mapas off-line, portanto é capaz de operar sem qualquer conexão com a Internet desde que o arquivo referente à localidade buscada tenha sido baixado previamente. O app, então, só requer uso do GPS do telefone ou tablet para operar, o que ajuda em locais afastados de torres de celular.

O aplicativo ainda está em Beta, portanto eventuais bugs podem ocorrer. Atualizações constantes também devem chegar no site do HERE até que a versão final esteja pronta. A expectativa é que, quando isso ocorrer, o aplicativo seja publicado normalmente na Play Store como outro qualquer.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Lopes
    2014-10-22T11:08:43

    Estranhei o mapa num primeiro momento. Creio que seja por estar acostumado com outros aplicativos de mapas. Esse App tem algumas ideias bem legais. Uma delas é o modo "Vagando", onde você pode verificar o tempo e quilometragem rodada enquanto você dirige. Legal a exibição em tempo real do transito. Senti falta de um opção pra já iniciar a navegação pela tela de busca. Só não gostei das notificações. Costumo dirigir escutando as músicas que tenho no meu celular, e sempre que uma coordenada é informada o player de música é interrompido e é necessário apertar o botão "Play" novamente.