Computadores

23/10/2014 10h55 - Atualizado em 27/10/2014 10h46

HP lançará computador inovador com scanner 3D e projetor, diz site

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A HP deve apresentar um novo computador revolucionário na próxima semana. Segundo o site Re/code, a companhia revelará o Sprout, uma máquina com superfície sensível ao toque, projetor e scanner 3D. De acordo com o Re/code, o foco da HP está justamente no uso profissional do computador e em facilitar a vida de uma série de empresas e profissionais.

Como descobrir o tipo de HD do computador?

Sede da HP, em Palo Alto, California (Foto: Divulgação/Wikipédia)Sede da HP, em Palo Alto, California (Foto: Divulgação/Wikipédia)


A superfície sensível serviria de plano de fundo para imagens reproduzidas pelo projetor. Nela, os usuários poderiam redimensionar imagens, mover objetos e mudar suas cores. Com o scanner 3D, seria possível escanear objetos que pudessem ser adicionados à área de trabalho por meio da digitalização. A tecnologia pode ser útil principalmente para quem trabalha com decoração, moda ou arquitetura. 

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.


Desenvolvido por uma equipe liderada por Eric Monsef, ex-executivo de hardware da Apple, o Sprout deve rodar o Windows em sua primeira versão, mas a expectativa é de que ele tenha edição posterior com ChromeOS. Preço e disponibilidade ainda são desconhecidos. Mais detalhes deverão ser anunciados em breve.

No próximo dia 29, a HP fará um evento em Nova York, e o Sprout deve fazer sua primeira aparição pública. Além dele, o Re/code diz que haverá outros novos produtos da empresa em demonstração e lembra que Meg Whitman, CEO da companhia, afirmou que a divisão de PCs da HP está focada em “novas experiências de computação”.

Via Re/code

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Santos
    2014-10-24T15:27:43

    Não tem revisão do texto antes da publicação do mesmo ???? "Com o scanner 3D seria possível adicionados objetos à área de trabalho através da digitalização.",