09/10/2014 12h27 - Atualizado em 09/10/2014 12h27

HTC anuncia rival da GoPro: Re Camera, compatível com Android e iPhone

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A fabricante taiwanesa HTC apresenta, oficialmente, a Re Camera, seu primeiro modelo de action cam que chegará ao mercado para concorrer com a famosa GoPro. A máquina fotográfica tem 16 megapixels e é portátil. Cabe facilmente na mão por conta de seu design pouco usual, em formato de periscópio, instrumento óptico utilizado em submarinos. A câmera, com lente ultra-wide, é capaz de fotografar e gravar vídeos em Full HD e slow motion.

GoPro anuncia três câmeras e confirma Hero4 com vídeo 4K e touchscreen

HTC RE chega para conquistar usuários menos exigentes do que a GoPro (Foto: Divulgação)HTC Re Camera chega para conquistar usuários menos exigentes do que os da GoPro (Foto: Divulgação)

A Re Camera conta com apenas dois botões: um principal para tirar fotos (um toque) e gravar vídeos (manter pressionado),  e um secundário exclusivo para gravações em câmera lenta a 720p e 12 frames por segundo. Com acabamento em plástico, sua estrutura é resistente a mergulhos em água por até 30 minutos.

As imagens e vídeos são transferidas via Wi-Fi para smartphones com sistema iOS ou Android e visualizadas por meio de um aplicativo que também pode funcionar como viewfinder. Isso significa que tudo o que é capturado pela lente da Re Camera pode ser exibido na tela do celular, aumentando as possibilidades de ângulos de captura.

Mas a câmera também dispõe de armazenamento interno graças à entrada para cartão microSD de até 128 GB. Completam suas especificações uma bateria de 820 mAh, suficiente para uma hora e 40 minutos de gravação contínua; luzes indicadoras em LED e entrada micro USB.

Re Camera x GoPro

Apesar de parecer uma concorrente direta da GoPro, a câmera da HTC foi feita para um público mais amplo. Enquanto a primeira destina-se a usuários mais exigentes e profissionais — majoritariamente praticantes de esportes radicais —, o modelo da companhia taiwanesa é uma máquina para agradar a todos os gostos. A HTC ainda alega que a Re Camera, por ser portátil e com somente dois botões prático, é um dispositivo mais fácil de ser usado para tirar fotos e filmar do que um celular. O usuário não precisaria ter de pegar o smartphone, abrir o aplicativo e olhar o visor.

Quais são as melhores câmeras digitais semiprofissionais? Comente no Fórum do TechTudo.

A novidade, no entanto, terá um preço salgado. Seu valor de US$ 200, o que equivalente a R$ 480 em conversão direta e sem considerar impostos de importação, é um ponto que pesa no bolso quando o consumidor for comparar a Re Camera com a câmera do seu celular. Como a HTC já não opera no Brasil, ainda não se sabe se o produto chegará às lojas do país.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Almeida
    2014-10-10T14:12:09

    Parece uma bombinha de asma de cabeça para baixo kkkkk

  • Geraldo Gomes
    2014-10-10T08:37:14

    Ela tinha que filmar sem ter que ficar com o botão pressionado.

  • David Coelho
    2014-10-09T13:03:14  

    Feia.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2014-10-09T13:03:14  

      A GoPro é bonita? Eficiência é oq vale!