07/10/2014 15h51 - Atualizado em 07/10/2014 15h51

iOS 8.1: update não permitirá a instalação de emuladores no iPhone e iPad

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

A atualização iOS 8.1 será lançada em breve, mas mesmo antes de chegar, já está causando polêmica. Segundo desenvolvedores de emuladores, a nova versão do iOS não permitirá a instalação de apps não autorizados pela Apple através de sites, como era feito com emuladores do Super Nintendo e Game Boy Advance.

iOS 8: confira os melhores teclados virtuais para usar no iPhone

Versão beta do iOS 8.1 não permite truque para instalar emuladores (Foto: Reprodução / gba4ios)Versão beta do iOS 8.1 não permite truque para instalar emuladores (Foto: Reprodução / gba4ios)

O que acharam do novo iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo

Para que a instalação de emuladores funcione, era necessário que o usuário mudasse a data do seu iPhone ou iPad para 2012. Segundo beta testers, porém, não é mais possível fazer esse truque no iOS 8.1 Beta. Caso a modificação se confirme na versão final do iOS 8.1, a instalação de emuladores e outros apps não aprovados pela Apple será uma tarefa impossível, pois até o momento não há Jailbreak para a oitava versão do sistema.

Segundo um dos beta testers, Dario Sepulveda: “O truque da data abastece a comunidade de emulação hoje em dia, sem ele, está tudo perdido”. Ele também acrescentou que “ainda não está confirmado se será algo permanente ou exclusivo do beta”. Já o criador do emulador do Game Boy Advance para iOS (GBA4iOS 2.0), Riley Testut, twitou de forma sarcástica: “Oh legal, o truque de instalação do GBA4iOS não funciona no iOS 8.1.  Incrível, obrigado Apple”.

A atualização do iOS para a versão 8.1 será lançado oficialmente dia 20 deste mês. O update irá adicionar ao sistema suporte para Apple Pay, o novo sistema de pagamentos da Apple, além de trazer de volta o rolo da câmera e consertar alguns pequenos bugs.

Via PocketGamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares