Tablet

07/10/2014 11h58 - Atualizado em 07/10/2014 12h22

iPad Air 2 será 'tablet mais fino do mundo' e terá câmera melhor, diz site

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Com o evento de lançamento do novo iPad possivelmente próximo de ocorrer, começam a surgir os primeiros rumores. Como era esperado, parece que o iPad Air 2 ganhará somente melhorias incrementais, com destaque maior para o perfil fino e a câmera mais potente, que salta de 5 megapixels para 8 megapixels.

Novo iPad e iMac serão anunciados no próximo dia 16, diz site

Novo iPad Air deverá ser 5 mm mais fino e ganhar câmera de 8 megapixels (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Novo iPad Air deverá ser 5 mm mais fino e ganhar câmera de 8 megapixels (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Novo iPad Air deverá ser 5 mm mais fino e ganhar câmera de 8 megapixels (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Segundo fontes ouvidas pelo site The Michael Report, o iPad Air 2 deverá ser vendido pela Apple como o “tablet mais fino do mundo”, 5 mm menos espesso que sua versão anterior, chegando a 7 mm. Vale lembrar, porém, que o tamanho ainda assim não ultrapassa o ultrafino Galaxy Tab S, da Samsung, que alcança 6,6 mm de espessura.

De qualquer forma, o iPad Air de segunda geração deverá ser o primeiro a trazer o mesmo método de fabricação de display do iPhone, que consiste na aplicação do LCD Retina e do vidro de cobertura como uma lâmina única. Além disso, é quase certa a inclusão do sensor TouchID no botão “Home” para desbloqueio e realização de pagamentos via Apple Pay.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

O chip A8 e 2 GB de RAM também deverão estar presentes, assim como uma versão dourada. Já com relação ao armazenamento, há chances de que a empresa de Tim Cook opte por abandonar a versão de 16 GB, em favor de três modelos com 32 GB, 64 GB e 128 GB. O iPad Air 2 deverá ser apresentado junto a novos iMacs e à liberação da versão final do OS X Yosemite no dia 16 de outubro.

Via Know Your Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares