Tablet

15/10/2014 06h30 - Atualizado em 16/10/2014 13h34

iPad, iMac e mais: saiba quais aparelhos a Apple poderá lançar no evento

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple já confirmou seu evento para a próxima quinta-feira (16) e muitas novidades devem ser apresentadas. Pouco mais de um mês após o lançamento do iPhone 6, a empresa se prepara para mostrar mais produtos, que devem chegar ao mercado em 2015, além de atualizações de software. O evento, ao que parece, reserva mais uma versão do iPad, além de novos iMacs e, finalmente, a liberação do OS X Yosemite para uso final. Confira essas e outras expectativas para a coletiva da Apple.

O que esperar do novo iPad? Veja o que pode mudar no tablet da Apple

ipad mini 2 (Foto: Divulgação/Apple)Evento para lançamento da Apple poderá apresentar iPad Air, versão Mini além da liberação do OS Yosemite (Foto: Divulgação/Apple)


iPad

Um novo iPad Air é praticamente certo para aparecer no evento de quinta-feira (16), mas não se espera mudanças drásticas no bem-sucedido iPad Air. A segunda versão do tablet mais fino e leve da Apple deverá ganhar um corpo ainda mais discreto, perdendo 0,5 mm na espessura para se tornar um dos mais finos do mundo.

Novo iPad Air deve chegar mais fino e com sensor de digitais (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Novo iPad Air deve chegar mais fino e com sensor de digitais (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Já houve até mesmo um suposto produto finalizado, em rumores nos últimos dias, dando conta de um também provável sensor TouchID no botão Home do dispositivo, além de uma câmera de 8 megapixels, que deve integrar melhores recursos fotográficos ao novo iPad. Outras adições, essas ainda menores, devem fica por conta de uma camada antirreflexiva para a tela e uma versão dourada, a exemplo do que já é visto no iPhone.

Qual a marca de smartphone tem a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo

O hardware deverá ser o mesmo visto no iPhone 6, à exceção de provavelmente mais memória RAM. O chip de processamento, por exemplo, deverá ser o atualizado A8.

OS X Yosemite

Como é de costume, a Apple deve lançar a versão final do seu sistema operacional Yosemite durante o evento. Não são esperadas muitas novidades nesse sentido, embora a expectativa fique por conta da liberação do download para donos de Macs assim que a apresentação terminar.

Como desativar o modo de transparência do OS X Yosemite (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Como desativar o modo de transparência do OS X Yosemite (Foto: Divulgação/Apple))Apple deve lançar a versão final do seu sistema operacional OS X Yosemite (Foto: Divulgação/Apple)

Entre os recursos da nova versão estão a aguardada integração com o iOS, como a possibilidade de atender chamadas ou enviar e receber mensagens de texto usando o computador Mac. Será também incluído recurso “Continuity”, que promete deixar o usuário continuar a trabalhar em documentos exatamente do ponto de onde parou, no telefone ou tablet. Isso sem falar nas mudanças visuais, que deixaram o SO mais parecido com o iOS.

iMac

Tão esperado quanto um novo iPad é um modelo de iMac renovado, equipando finalmente com a tela Retina, tão pedida por designers e entusiastas da Apple. A exemplo do Macbook Pro, com display de alta resolução, o iMac não deverá ganhar incrementos muito grandes em termos de hardware ou visual. Mas, a julgar pelo sucesso do laptop top de linha da companhia, a nova tela deverá mais do que suficiente para agradar aos consumidores.

iMac pode ganhar versão com tela Retina (Foto: Divulgação)iMac pode ganhar versão com tela Retina (Foto: Divulgação)

iPad Mini com tela de Retina

Embora seja menos provável, é possível que a Apple também apresente uma nova versão do seu tablet menor, o iPad Mini com tela de Retina. Ainda não há rumores em torno de um novo irmão menor do iPad Air, mas já que se trata de um evento no qual o iPad terá relativa atenção, não surpreenderia caso a companhia de Tim Cook também lançasse um novo Mini com melhorias de hardware. Nesse sentido, a inclusão do TouchID também seria mais do que certa.

iPod, Macbooks

Ainda menos esperado é o lançamento de novos iPods e Macbooks. Embora o convite do evento enviado pela Apple à imprensa mencione que já tem muito tempo que algum produto não ganha uma novidade, dificilmente a empresa dedicará tempo ao iPod, cujas vendas só caem em todo mundo, e aos Macbooks Pro e Air, que receberam novas versões há pouco tempo. Vale lembrar da Apple TV, que não teve até agora qualquer rumor relacionado a uma nova versão, mas cuja última versão foi lançada em 2012.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares