12/10/2014 08h10 - Atualizado em 12/10/2014 08h10

Jogamos Sunset Overdrive: game para Xbox One é a grande aposta do ano

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Sunset Overdrive é um dos carros-chefe da Microsoft para o Xbox One nesse fim de ano – ao lado de Halo: The Master Chief Collection e Forza Horizon 2 -, o que parece ser uma responsabilidade muito grande para uma franquia inédita e desconhecida. O TechTudo jogou o game que chega às lojas no dia 28 de outubro, exclusivamente para o Xbox One

Sunset Overdrive: novo trailer mostra detalhes do modo multiplayer do game

Sunset Overdrive: jogo apenas para maiores engana pelo visual colorido. (Foto: Divulgação)Sunset Overdrive: jogo apenas para maiores engana pelo visual colorido. (Foto: Divulgação)

“O fim do mundo pode ser divertido” 

Essa frase, dita por Phill Sohn, gerente de marketing de produtos do Xbox resume bem o espírito de Sunset Overdrive: curtição e zoação. O game não deseja se levar a sério, algo que logo pode ser notado pelo visual do título, bastante colorido. O personagem principal poderá ser construído do zero, configurando características como sexo, cor, cabelo, etc.

Esse personagem é um funcionário da FizzCo, que desenvolveu um energético que começou a transformar as pessoas em monstros. Se foi intencional ou não, é tarefa do jogador descobrir, resolvendo o pepino que a FizzCo entrou.

Multiplayer cooperativo

Um dos pontos fortes de Sunset Overdrive é seu multiplayer, que traz um modo bastante similar aos conhecidos games de tower defense. Entretanto, é uma defesa mais requintada, com muitas armas e até armadilhas, que podem ser instaladas em qualquer canto da fase. O objetivo é impedir que os monstros cheguem na reserva de energéticos.

Sunset Overdrive tem multiplayer movimentado e personagens criados pelo usuário. (Foto: Divulgação)Sunset Overdrive tem multiplayer movimentado e personagens criados pelo usuário. (Foto: Divulgação)

Algumas outras ações somam pontos, e o jogador que tiver mais pontos no fim da rodada pode ganhar novos itens, que podem ser usados na campanha principal. As partidas nesse modo realizadas na BGS 2014 foram divertidos apesar de um tanto caóticos até ser entendido tudo o que acontece na tela.

Sohn comentou que Sunset Overdrive não terá um menu de modo multiplayer. Para acessá-lo, os jogadores deverão realizar um selfie dentro de uma cabine fotográfica, com o game fazendo o trabalho de encontrar outros gamers na mesma situação.

Jogabilidade

Os controles de Sunset Overdrive são fáceis, ao menos para quem já jogou games de tiro em terceira pessoa. A diferença fica por conta das manobras que os personagens podem realizar, lembrando o clássico game de skates da franquia Tony Hawk, que também permitia fazer grinds por todo cenário. Sunset Overdrive também conta com saltos com alturas variadas dependendo do local utilizado para impulsão – um toldo ou um guarda-sol, por exemplo.

Sunset Overdrive: jogadores devem realizar manobras para aumentar o multiplicador. (Foto: Divulgação)Sunset Overdrive: jogadores devem realizar manobras para aumentar o multiplicador. (Foto: Divulgação)

Visual

O visual é realmente um detalhe à parte, mas ainda assim é possível conferir o poder do novo console da Microsoft, o Xbox One. Isso porquê a quantidade de coisas acontecendo na tela dificilmente seria reproduzido igualmente no console antecessor. São dezenas de inimigos, pequenos ou grandes, assim como uma quantidade enorme de explosões, tiros e partículas.

O game também possui um gigantesco mundo aberto.Essa imensidão pode ser vista de lugares altos. Segundo Sohn, qualquer ponto visto no mapa pode ser acessado sem problemas. O jogador conta com uma campanha principal, com missões e objetivos específicos, mas também poderá realizar diversas side quests.

Sunset Overdrive foi apresentado para XBOX One (Foto: Reprodução/Microsoft)Sunset Overdrive foi apresentado para XBOX One (Foto: Reprodução/Microsoft)

Apenas para maiores

Na conversa com Phill Sohn ele demonstrou como os jogadores poderão se mover de um lado a outro da cidade: ficando bêbado. Ao encher a cara os jogadores acordam de ressaca em um banheiro público, próximo ao lugar onde você queria ir. Além da embriaguez do personagem, Sunset Overdrive também tem um linguajar impróprio e bastante violência, outros dos motivos que o levam a ser considerado jogável apenas por adultos.

Versão brasileira

Sohn confirmou que o jogo será 100% localizado na língua portuguesa. Ele também garantiu que o game chega em terras tupiniquins no mesmo dia que o game for lançado no exterior. Tamanho investimento em nosso mercado tem um por quê: os brasileiros gostam de zoar e se divertir, algo normal em Sunset Overdrive.

Qual videogame tem os melhores jogos exclusivos: PS4 ou Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Fraga
    2014-10-12T19:27:40  

    Jogão

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2014-10-12T19:27:40  

      Vou comprar no 1o dia

  • Paulo Neto
    2014-10-13T20:35:19

    Vou comprar no 1o dia.