Celular

30/10/2014 17h31 - Atualizado em 30/10/2014 17h32

LG apresenta nova tela para smartphones com borda finíssima

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A LG apresentou, nesta quinta-feira (30), uma nova tela para smartphones que chama a atenção pelo tamanho discreto da borda. O display de 5,3 polegadas, Full HD (1080p), fabricado pela companhia coreana, é separado das mãos por somente 0,7 mm de espessura. Esse fator impressiona e torna a carcaça do aparelho quase imperceptível durante o uso.

LG G3 vai ganhar atualização para Android 5.0 Lollipop ainda em 2014

Novo display da LG quase não tem bordas na lateral (Foto: Divulgação)Novo display da LG quase não tem bordas na lateral (Foto: Divulgação/LG)

A tecnologia impressiona, apesar de gerar dúvidas quanto ao modo de uso desse tipo de tela em um smartphone, já que seria necessário criar um sistema para prevenir toques acidentais. À primeira vista, é como se houvesse uma “janela” na palma das mãos, quase sem interferências visuais, e a LG pretende realmente comercializar o display "expandido" em breve.

Tecnologia será vendida primeiro a fabricantes de smartphones na China (Foto: Divulgação)Tecnologia será vendida primeiro a fabricantes de smartphones na China (Foto: Divulgação/LG)

O mercado de destino das telas com bordas superfinas será, ao menos por enquanto, a China. Os consumidores do país costumam valorizar esse tipo de tecnologia, e não é raro que empresas testem novos produtos por lá antes de disponibilizarem no resto do mundo – é o que a Sharp, por exemplo, deverá fazer com seu display 4K.

Via TechCrunch

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Lima
    2014-11-03T17:43:12

    Relou no chão, já era....

  • Daniel Lima
    2014-11-01T21:41:33

    TEnho um galaxy s5, mas pra falar a verdade prefiro o G3 do que esse celular de borda fina

  • Eduardo Amorim
    2014-10-31T09:46:43

    Paulo: De vez em quando eu leio essa bobagem na Imprensa. Avise por favor aos coleguinhas que esse termo - "parece ficção científica" - acabou. Nada mais é ficção. Tudo é de verdade. Basta olhar algumas mulheres por aí que, se tirarem delas toda a tecnologia da medicina, pílulas e máquinas de ginástica, se transformarão em pó como o Drácula. Mas elas são reais. Ficção é aquela vizinha gostosa que a gente sonha com ela e um cantor sertanejo acaba levando na sua (dele) Ferrari..rs

  • Joao Santos
    2014-10-31T09:31:22

    A linha LG G2 / G3 já segue esse conceito, e agora com esse novo design, será sensacional.

  • Eduardo Martins
    2014-10-31T09:21:36

    Bonita porém pouco prático, só o fato de segurar teríamos contato com a tela touch atrapalhando a navegação. Já na primeira foto a menina faz isso.

  • Gustavo Massochim
    2014-10-31T08:30:35

    é vdd nao adianta ter uma tela fina e um celular lento com sistema ruim se comparado a outras marcas me decepcionei quando vi LG

  • Bernardo Amaral
    2014-10-31T08:18:16

    AO INVÉS DE CRITICAR, DEVEMOS ADMITIR E ENORME EVOLUÇÃO DA LG EM RELAÇÃO AOS SEUS PRODUTOS, SEJAM TV`S, SMARTPHONES ETC. TENHO UM GALAXY NOTE 3, MAS O MELHOR TELEFONE EM TERMO DA TELA EM RELAÇÃO AO SEU ESPAÇO FÍSICO FOI O LG G3 QUE ALÉM DISSO É UM BAITA APARELHO. SEM DÚVIDA ALGUMA PODEMOS ESPERAR MUITO MAIS DO LG G4 QUE DEVEM VIR EM 2015.

  • Adm Brena
    2014-10-31T00:55:48  

    ai colocam a bateria e fica mais grosso que o atari

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2014-10-31T00:55:48  

      ACHO QUE VC NÃO LEU A MATÉRIA! SÃO SOMENTE BORDAS MAIS FINAIS (PARTE FRONTAL). ESTUDA!

  • Rogério Souza
    2014-10-31T07:13:54

    LG????gha...ha...ha...faz celulares lindos, mas que são uma porcaria...a pior marca de aparelhs celulares...não quero nem por 200,00, pois sei que LG é sinônimo de contrariedade qdo se fala em celular

  • Sanbel Guria
    2014-10-31T06:27:47

    Eu quero 1.

  • Sanbel Guria
    2014-10-31T06:25:27

    30 rés pra ler o jornal da casa é muita grana... é on line e o custo de publicação é muito pequeno...

  • Fellipe Silva
    2014-10-31T01:10:21

    kkkkkkkk exite celular melhor que os IPHONE sao os da mar HTC....... MELHORES em tudo grafico, som e outras coisas a mais !!!!! concorrente direto com a macanzinha !!!!

  • Paulo Neto
    2014-10-30T22:06:00

    Do jeito que a LG é, devem colocar um touch id atrás do aparelho em breve.

  • William Santos
    2014-10-30T20:16:54

    ibroke

  • Claudio Lima
    2014-10-30T19:24:44

    já tinha pensado nisso a muito tempo atrás. deixei de vender a minha ideia!

  • Levi Junior
    2014-10-30T19:06:33

    Horrivel