Celular

24/10/2014 16h45 - Atualizado em 24/10/2014 16h46

LG lança G3 Screen, smartphone top de linha com chip próprio octa-core

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A LG anunciou, nesta sexta-feira (24), o lançamento de um chip próprio, o Nuclun, que vai estrear em um novo smartphone da empresa batizado de G3 Screen. O dispositivo apresenta design e hardware semelhantes aos do LG G3, com destaque para o chip potente. O processador é um octa-core, otimizado para performances de alto nível em aparelhos top de linha.

LG G3 recebe atualização com melhorias na resposta do sistema

O LG G3 é o smartphone top de linha da companhia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: O LG G3 é o smartphone top de linha da companhia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Smartphone LG G3 Screen tem o mesmo visual do LG G3, com destaque para o chip potente octa-core (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O processador foi criado usando a tecnologia ARM Little para multitarefas. Ele tem quatro núcleos ARM Cortex-A15 de 1,5 GHz, para os recursos que exigem mais do aparelho, e outros quatro ARM Cortex-A7 de 1,2 GHz, para processos mais simples. O número de núcleos em utilização depende da tarefa em questão.

 Nuclun é o chip do novo smartphone da LG, o G3 Screen  (Foto: Divulgação/LG) Nuclun é o chip do novo smartphone da LG, o G3 Screen (Foto: Divulgação/LG)

Mesmo tendo sido criado para suportar a próxima geração de redes 4G, LTE-A Cat.6, com velocidades de download de até 225 Mbps, o novo processador tem a compatibilidade perfeita com o padrão de conexão atual. Segundo o presidente da LG, Jong-seok Park, este é um lançamento inovador.

“Ele abre um novo capítulo na nossa história de inovação na indústria móvel. Com esta solução interna, conseguiremos alcançar melhor integração vertical e maior diversidade na nossa estratégia de produtos”, afirmou o executivo.

O que mais falta nos celulares modernos? Comente no Fórum do TechTudo

Primeiro smartphone LG com o Nuclun, o G3 Screen, tem o mesmo visual e características semelhantes às do LG G3. O aparelho oferece uma tela de 5,9 polegadas, Full HD IPS, além do novo padrão de 4G, com download de arquivos três vezes mais rápidos do que no 4G comum. O smart, no entanto, foi desenvolvido especialmente para o mercado da Coreia do Sul, e não há previsão de lançamento em outros países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares