Os usuários do Windows 10 que instalaram o Media Center do Windows 8.1 nos seus computadores tiveram uma péssima surpresa: eles “voltaram” para a versão antiga do sistema operacional. A Microsoft confirmou a existência do bug e desencorajou usuários que estejam tentando instalar o programa.
Windows 10 Technical Preview já está disponível para download

A ausência do Media Center no Windows 10 Technical Preview fez com que diversos usuários tentassem instalar uma versão anterior do centro de mídia para aproveitar a mesma licença. Mas quem fez isso acabou, sem saber, impossibilitando o seu sistema de baixar novas atualizações no Windows.
“Não recomendamos adicionar o Media Center ao Windows 10 Technical Preview, porque usar uma chave de produto de versão anterior vai impedir você de conseguir mais updates e futuras builds do Windows 10 Technical Preview”, afirmou a desenvolvedora de software. Isso por que, o PC entende que se trata da versão antiga e não permite o dono da máquina receber update do Windows 10 Technical Preview no Win 8.1.
Quem instala o Media Center do Windows 8.1 no Windows 10 Technical Preview, logo em seguida, pode ver, nas configurações do seu PC, que o seu Windows foi para a versão 8.1 com o Media Center, e que não foi ativado. Este bug, porém, será reparado em breve. A Microsoft prometeu um patch para a correção.
O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo.

A empresa afirma ainda que não recomenda a instalação de programas com números de série de outras versões do Windows no Windows 10 Technical Preview. Para quem for continuar com esta edição e quiser receber futuros upgrades, mas já baixou o Windows Media Center do Windows 8.1, a recomendação é de reinstalar a plataforma no seu computador. Pretende baixar no seu computador? Veja dez coisas que você precisa saber antes de instalar do Windows 10 Technical Preview.