Celular

24/10/2014 11h18 - Atualizado em 24/10/2014 11h49

Microsoft Lumia é revelado em imagem oficial sem a marca Nokia

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Chega ao fim, oficialmente, nesta sexta-feira (24), a linha Nokia Lumia. Agora, a famosa série de aparelhos se chama Microsoft Lumia. A própria Nokia anunciou a mudança em seu blog oficial, e divulgou a primeira imagem da parte traseira de um aparelho com um novo logo: o símbolo do Windows e o nome Microsoft ao lado.

É oficial: Microsoft Lumia vai substituir a marca Nokia globalmente

Lumia agora é Microsoft Lumia; imagem foi divulgada pela Nokia (Foto: Divulgação)Lumia agora é Microsoft Lumia; imagem foi divulgada pela Nokia (Foto: Divulgação)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Desde que foi anunciada a compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft, esta modificação já havia sido confirmada. Entretanto, a transição foi aos poucos – e seguirá neste ritmo mesmo agora. Segundo a Nokia, nas próximas semanas, o usuário poderá notar mudanças em diversos canais.

Tuula Rytilä, vice-presidente de marketing de telefones na Microsoft, explicou que os sites, perfis de mídias sociais, aparelhos e lojas vão se adequar às alterações em breve. No entanto, a executiva não dá previsões de quando será lançado o primeiro Microsoft Lumia. Mas garante que a empresa está “ansiosa” para fazer isso “em breve”.

Novos aparelhos com Microsoft Lumia podem ser lançados em breve (Foto: Divulgação)Novos aparelhos com Microsoft Lumia podem ser lançados em breve (Foto: Divulgação)


Tuula confirmou ainda que a marca Nokia não acabará, e que os produtos que já estão no mercado não ficarão órfãos. Segundo ela, produtos de entrada, como o Nokia 130, continuarão sendo comercializados. Além disso, modelos como o Lumia 830 e o Lumia 730, por exemplo, terão suporte e garantia com a Microsoft.

Via The Verge e Nokia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Silva
    2014-10-24T15:21:38  

    Estou em duvida, de que smarth comprar, Moto X (2014) ou Lumia 930

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2014-10-24T15:21:38  

      Sugiro que a melhor coisa é aprender a escrever Smart e depois você pensa no seu Smart.

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2014-10-24T15:21:38  

      Ao meu ver, é uma simples dúvida entre sistema operacional. Os dois aparelhos são excelentes!

  • Hallefy Clariano
    2014-10-30T15:47:57

    Windows Phone nem se compara a Android .. Um ótimo sistema e que não trava .. sabe usar muito bem o hardware .. Prefiro o lumia do que outros aparelhos com android..

  • Daniel Mesquita
    2014-10-24T22:32:35  

    Só acho que a Nokia deveria dar um jeito pra conseguir parceria com o Google e lançar smartphones com Android. Eu compraria, sempre amei a Nokia mas detesto Windows Phone.

    recentes

    populares

    • Daniel Mesquita
      2014-10-24T22:32:35  

      Eu acho q c cada marca tivesse seu próprio sistema operacional seria bem melhor assim nos consumidores iriamos ter mais opção...WP n eh tão huim assim agora pra qm nunca teve um aparelho com wp sempre fala isso eu tambem falava o msm....

    recentes

    populares

    • Daniel Mesquita
      2014-10-24T22:32:35  

      Eu tenho um Nokia Lumia 925 com Windows Phone 8 e me arrependo muito por ter gastado R$1,800 com ele. Não me agrada, só isso, gosto do Android, me familiarizo melhor com ele, tinha um Galaxy SII Lite antes do Lumia 925 e optei por trocar o Android pelo WP (por ser Nokia), mas me arrependi. Por isso sonho com Smatphones Nokia Android sem envolvimento com a Microsoft, e sim, acho uma ótima ideia a marca lançar seu próprio sistema operacional, seria um marco!

  • Fabio Chaves
    2014-10-25T09:06:36

    Logo a Microsoft,vai fazer migração para o Android...lança e Smartphone com Dual boot.

  • Lula Molusco
    2014-10-25T02:51:44

    PELO MENOS O LUMIA RODA UM SISTEMA OPERACIONAL PRÓPRIO. IGUAL A APPLE. O NOSSO RODA UM SISTEMA EMPRESTADO DA GOOGLE.... ACHO QUE VOU CHORAR.

  • Diones Souza
    2014-10-24T14:28:42  

    Pra que comprar uma marca tão épica só para matá-la???

    recentes

    populares

    • Diones Souza
      2014-10-24T14:28:42  

      Vcs não leem ou não sabem interpretar texto? Desde que Existiu o Lumia. A Nokia ja era da Microsoft, ou pq vc acha que só a Nokia tinha o Windows Phone?? Meu deus do Céu. Estudar um pouquinho vale galerinha

    recentes

    populares

    • Diones Souza
      2014-10-24T14:28:42  

      Marcus Cruz, mas ninguém falou o contrario, só foi questionado o fato de extinguir o nome Nokia!

  • Lucas Silva
    2014-10-24T15:01:10  

    Ficou orrivel

    recentes

    populares

    • Lucas Silva