Internet

24/10/2014 06h01 - Atualizado em 24/10/2014 06h01

Milkshake compartilha mini playlist de músicas do YouTube e Soundcloud

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Sabe quando você encontra algum artista no YouTube e quer mostrar para aquele seu amigo que vai adorar o som? Agora você não precisa mandar um monte de links avulsos pelo WhatsApp para isso. Basta usar o Milkshake, serviço que permite enviar até três faixas do YouTube ou SoundCloud e conversar em tempo real. O serviço roda na web e não requer cadastro ou login via redes sociais.

Como fazer streaming de músicas do SoundCloud no Chromecast

Milkshake compartilha mini playlist de músicas do YouTube e Soundcloud (Foto: Divulgação)Milkshake compartilha mini playlist de músicas do YouTube e SoundCloud (Foto: Divulgação)

A tela inicial exibe três discos e uma caixa de texto, onde deve ser digitado o nome da música ou artista. Ao fazer isso, o site mostra uma lista com as ocorrências encontradas no YouTube e SoundCloud.

Cada faixa mostra seu tempo de duração e um ícone de play, que quando pressionado toca a música correspondente. Também há um sinal de “+”, que adiciona a canção selecionada à playlist.

Lista com faixas do artista buscadas no YouTube e SoundCloud (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Lista com faixas do artista buscadas no YouTube e SoundCloud (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Milkshake pula para o próximo disco imediatamente após o clique no sinal de “+”. O usuário pode procurar outros artistas ou continuar com o mesmo. Ao incluir as três faixas, o sistema pedirá que você dê um nome à playlist. Digite um título e pressione o botão “Create Playlist”.

Músicas selecionadas para criar playlist no Milkshake (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Músicas selecionadas para criar playlist no Milkshake (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O sistema irá gerar um link para a sua playlist, que deve ser enviado ao seu amigo. Quando a pessoa entrar, o Milkshake levará alguns minutos para carregar a playlist e abrir a sala de bate-papo. Apenas duas pessoas podem acessá-lo; se você o link para um terceira, o serviço dirá que a sala já está cheia.

Link gerado pelo Milkshake deve ser enviado para apenas uma pessoa (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Link gerado pelo Milkshake deve ser enviado para apenas uma pessoa (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

 Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares