Mouse

31/10/2014 12h31 - Atualizado em 31/10/2014 14h05

Mouse de R$ 717: Razer apresenta modelo gamer wireless, com 19 botões

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Razer anunciou o lançamento no Brasil do mouse Naga Epic Chroma, ideal para o público gamer. O periférico inova por dispor de luz interna com mais de 16 milhões de cores para customização, 19 botões e conexão sem fio, o que é incomum em produtos com essa finalidade. Com disponibilidade prevista para janeiro de 2015, seu preço sugerido assusta: R$ 717.

O que é G-Sync? Entenda tecnologia que promete fazer jogo não travar

Razer Naga Epic Chroma possui 19 botões configuráveis (Foto: Divulgação/Razer)Razer Naga Epic Chroma possui 19 botões configuráveis (Foto: Divulgação)

Para funcionar sem fio, o Razer Naga Epic Chroma conta com modo wireless. Mas, como a maioria dos entusiastas em jogos de computador preferem mouses com fio, pela precisão, agilidade e confiabilidade, o modelo também vem com um cabo trançado de mais de 2 metros.

O mouse tem 19 botões configuráveis, sendo 12 posicionados na lateral esquerda, de fácil acesso para o polegar. Portanto, ele é ideal para jogos do tipo MMO. De acordo com a fabricante, seu desenho foi projetado para se adequar a diversos tamanhos de mão, para trazer mais conforto na hora de jogar.

O Razer Naga Epic Chroma também vem com a nova tecnologia Chroma de retroiluminação. Ela fica posicionada na barra de rolagam, na grade lateral de botões, e permite ao usuário escolher a cor que quiser entre 16,8 milhões possíveis.

Periférico traz a recém-lançada tecnologia Chroma, com até 16,8 milhões de cores (Foto: Divulgação/Razer)Periférico traz a recém-lançada tecnologia Chroma, com até 16,8 milhões de cores (Foto: Divulgação)

Na parte mais técnica, o periférico possui sensor a laser 4G de 8.200 DPI. Na prática, isso significa que ele é capaz de reconhecer movimento do usuário até a velocidade de 200 polegadas por segundo, com aceleração máxima de 50 G. Ideal para jogos de ação mais frenéticos que requerem muita rapidez. Segundo a Razer, a autonomia da bateria é de até 20 horas de uso contínuo.

Ps4 ou PC gamer, qual melhor opção? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Serafini
    2015-06-22T15:33:43

    Mouse pra desenvolver projetos só pra isso.

  • Vinicius
    2014-11-11T18:17:11

    ahaha razer sendo a apple dos periféricos, como sempre. o g600 da logitech já vem com tudo isso (esse mouse é idêntico ao g600 só que sem o terceiro botão, que aplica uma função adicional aos 12 laterais), cor configurável, precisão monstruosa a 8200dpi, cabo longo, padrão 100% configurável de cores, e está por 300 e poucos reais. esses dias em promoção por 160 no extra ainda mas sempre tem quem curta pagar o dobro (nesse caso, o quádruplo) por nada... faz parte

  • Deivid Luciano
    2014-10-31T15:32:58

    Ganhei um Razer Ouroboros da minha namoda, no dia dos namorados. É impossivel de controlar se botar na sensibilidade maxima de 8200 dpi.

  • Elson Melaceta
    2014-10-31T14:49:33  

    Quem joga muito tempo jogos que exigem muito do mouse sabe bem que eles não duram muito tempo, por melhores que sejam, dinheiro jogado fora. mais vale um estoque de mouse , R$15. 20, pila e na primeira falha já troca.

    recentes

    populares

    • Elson Melaceta
      2014-10-31T14:49:33  

      Tenho um mouse Roccat Kova+ a quase 2 anos e um teclado Roccat Isku também com quase o mesmo tempo de uso e foram as melhores aquisições que já fiz. Esses periféricos foram feitos pra durar, diferente desses mouses de 15,20 que vc citou, que tem que ser trocados, com sorte, a cada 6 meses pois não aguentam o tranco de uso normal, ainda menos de uso gamer intenso.

    recentes

    populares

    • Elson Melaceta
      2014-10-31T14:49:33  

      Já tive um mouse teamscorpion de R$250 mangos que durou 6 meses, agora eu encomendo lotes de 10, 20 de Paraguai e ainda revendo para conhecidos. continuem nessa quem quiser.

  • Jefferson Cardoso
    2014-10-31T18:31:42

    Eu tenho, mas o melhor uso para ele não é em jogos e sim e macros. Uso principalmente no photoshop e consigo criar uma infinidade de combinações de teclas, pequenos textos digitados e tudo que possa ser repetitivo de se fazer. Além dos 19 botões, existe uma chave embaixo dele que muda o comportamento de cada botão duplicando a quantidade de botões, sem contar com o synapse que permite criar vários perfis diferentes e ainda salva na nuvem todas as configurações e macros. Vale cada centavo.

  • Ranieri
    2014-10-31T18:22:09

    Nossa tem muito botões esse mouse, isso deve atrapalhar na jogabilidade dos jogos...

  • Danilo Velten
    2014-10-31T17:49:28

    Ta de "brincation to me" uma porcaria dessas. Mouse no máximo estourando 5 botões...

  • Naboa Laicifo
    2014-10-31T17:45:14

    Na boa ... por esse valor, junto mais um trocado e compro um PS3

  • Thiago
    2014-10-31T16:59:33

    aa paguei 70 dolares na besybuy em orlando, DILMAAA LIXAAOO

  • Thiago
    2014-10-31T16:59:07

    eu tenho :))))))

  • Rafael Vale
    2014-10-31T14:44:12  

    eu tenho <3

    recentes

    populares

    • Rafael Vale
      2014-10-31T14:44:12  

      Você é bom mesmo hein?! Nem foi lançado e você já tem?

    recentes

    populares

    • Rafael Vale
      2014-10-31T14:44:12  

      Não foi lançado no Brasil, mas nos EUA tem há alguns meses já... Mas acredito que o Rafale tem o Naga normal, esse vende faz tempo, agora colocaram um monte de cor (desnecessário) pro pessoal pagar 50% a mais...

  • François Nottar
    2014-10-31T16:17:35

    Vendo por R$ 500,00.. novo..

  • Fernando
    2014-10-31T15:57:53

    Isso é um mouse ou uma lajota? Muito estranho.

  • Leonardo Rocha
    2014-10-31T15:25:54

    Prefiro o meu razer deathadder.

  • Emeritus Segundo
    2014-10-31T15:10:18

    Eu acho ele muito pesado, por isso optei por um com menos botões...e tbm 700,00 é muitooooooooooooooooooooo carooooo

  • Page Found
    2014-10-31T15:04:30

    Botões laterais no mouse, em alguns casos, mais atrapalham do que ajudam. E por este preço e esta quantidade de botões eu duvido que seja confortável ou funcional!