Internet

14/10/2014 09h08 - Atualizado em 14/10/2014 09h35

Mulher de 114 anos precisa mentir idade para criar uma conta no Facebook

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Em polêmica semelhante a dos nomes no Facebook, a moradora mais velha do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, Anna Stoehr se envolveu em uma nova história sobre a rede social. A vovó teve que mentir a idade para entrar no Facebook por "motivos técnicos". A senhora de 114 anos disse ter "apenas" 99, ao perceber que a opção mais antiga de data de nascimento na rede social era o ano de 1905 - isto é, a maior idade possível a ser declarada seria no máximo 109 anos, cinco anos a menos.

Ello ou Facebook? Comparativo de redes sociais revela se vale experimentar

Anna Stoehr e o amigo Joseph Ramireza (Foto: Jonathan Malat/Kare TV)Anna Stoehr com seu iPad e o amigo Joseph Ramireza (Foto: Jonathan Malat/Kare TV)

O ingresso de Anna no mundo virtual foi motivado por uma recente amizade. O nome do responsável é Joseph Ramireza, representante de vendas da operadora de telefonia americana Verizon. Ele ficou interessado em conhece-la depois de vender um smartphone da Apple para seu filho, Harlan Stoehr.

“Quando vendi o iPhone e ele estava falando sobre sua mãe. Então me dei conta de que Harlan era um ‘jovem’ de 85 anos e fiquei atônito”, contou Joseph, que emendou a pergunta: “Quantos anos tem a sua mãe?”. A resposta – que Anna, nascida em 1900, estava se aproximando de seu 114º aniversário – foi suficiente para que o vendedor quisesse vê-la pessoalmente.

O espanto com a idade de Anna não é para menos. Ela é a sétima pessoa mais velha dos Estados Unidos, de acordo com uma instituição que mapeia centenários no país. Quando nasceu, sua casa sequer tinha luz elétrica. Hoje, no entanto, a tecnologia está muito presente em sua vida.

É possível pegar vírus no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

É com o gadget que o novo amigo ensina a idosa a usar o Google e acessar o e-mail. Também foi Joseph quem ajudou Anna a escrever uma carta a Mark Zuckerberg, quando percebeu que o Facebook não reconhecia sua data de nascimento correta. “Eu ainda estou aqui”, Anna ditou.

O interesse da idosa por tecnologia não surpreende seu filho. “Esta é uma característica da minha mãe, ela tem sido curiosa sobre tudo, durante toda sua vida e continua a ser assim”, conta Harlan.

O Facebook, porém, permanece mostrando como data mais antiga de nascimento o ano de 1905. Anna Stoehr celebra seu 114 aniversário nesta quarta-feira (15), em Minnesota.

Facebook mostra como data de nascimento mais antiga o ano de 1905 em perfis (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook mostra como data de nascimento mais antiga o ano de 1905 em perfis (Foto: Reprodução/Facebook)


Via Kare 11

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares