Celular

20/10/2014 06h30 - Atualizado em 20/10/2014 11h43

Nexus 6 ou iPhone 6 Plus? Confira o comparativo de celular da semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple lançou o iPhone 6 Plus no último mês, e o Google contra-atacou o seu novo smartphone, Nexus 6. Os aparelhos têm diversas características que podem pesar para um lado ou para outro. Quer saber qual leva a melhor num comparativo? Confira a análise completa abaixo.

Como controlar o uso de dados do WhatsApp no iPhone?

Nexus 6 ou iPhone 6? Quem vence a batalha? (Foto: Arte/TechTudo)Comparativo entre Nexus 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Arte/TechTudo)


Desempenho: Nexus 6

O Motorola Nexus 6 tem um hardware bem potente, com processador Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz, 3 GB de RAM, bateria de 3.220 mAh e memória interna com 32 e 64 GB como opções. Além disso, conta com Wi-Fi, NFC, 4G e Bluetooth.

Nexus 6 tem um hardware mais avançado do que o rival (Foto: Divulgação)Nexus 6 tem um hardware mais avançado do que o rival (Foto: Divulgação)

O iPhone 6 Plus é uma evolução grande em relação a seu antecessor, com chip A8 de dual-core de 1,4 GHz, mas somente 1 GB de RAM. Os usuários podem ainda escolher entre versões de 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna. Além disso, finalmente, o NFC chegou ao iOS, mas é limitado ao Apple Pay, novo sistema de pagamentos lançado pela Apple. A bateria do iPhone também é inferior à usada no foblet da Motorola: 2.915 mAh. Como o Nexus 6, o iPhone 6 também tem Wi-Fi, Bluetooth e 4G.

Vale lembrar que o iOS é um sistema mais leve do que o Android, portanto a experiência de uso tanto do iPhone 6 Plus quanto do Nexus 6 deve ser impecável. Ambos são mais do que capazes de rodar todos os aplicativos e jogos para celular do mercado. Apesar disso, vamos dar a vitória neste quesito para o Nexus pela gritante superioridade nas configurações.

Display: Nexus 6

A tela do Nexus 6 é maior e melhor do que a do iPhone 6 Plus: 5,96 polegadas, 1440 x 2560 pixels e 493 ppi. Ela também tem a resistência do Corning Gorilla Glass 3. Já o iPhone 6 é equipado com tela Retina de 5,5 polegadas, 1080 x 1920 pixels e 401 ppi. Ou seja, vídeos, jogos e conteúdo em geral são exibidos com qualidade maior no aparelho do Google.

Aparelho do Google tem tela maior e melhor câmera (Foto: Divulgação)Aparelho do Google tem tela maior e melhor câmera (Foto: Divulgação)

Dimensões e Design: iPhone 6 Plus

A Apple acertou em cheio nas medidas do iPhone 6 Plus. Fez o telefone mais fino e mais leve do que qualquer um de seus antecessores. Em contrapartida, a Motorola e o Google criaram um Nexus 6 bem robusto. Por isso, a vantagem da Apple em termos de dimensões e design é grande. Afinal, o iPhone 6 mede 158,1 x 77,8 x 7,1 mm, com 172 gramas. O Nexus 6 tem 159,3 x 83 x 10,1 mm e 184 g.

iPhone6-plus-lançamento (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus é menor e mais fino do que o Nexus 6 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


Câmeras: empate

As câmeras do Nexus 6 têm sensores com maior resoluções do que as do iPhone 6: 13 megapixels e 2 megapixels contra 8 megapixels e 1,2 megapixels. Mas nem tudo são megapixels: testes recentes mostraram um desempenho surpreendente da câmera do iPhone 6 Plus, às vezes superior ao de gigantes do mundo das câmera como o Lumia 930 e o Lumia 1020

Ambos têm flash dual-LED, panorama, estabilização óptica, detecção de rostos e sorrisos, geomarcação e captura de fotos e vídeos de forma simultânea. Como ainda é cedo para avaliar a qualidade da câmera do Nexus, daremos a ele o benefício da dúvida e consideraremos o empate neste quesito.

Sistema operacional: empate 

A comparação entre Android e iOS depende de gosto pessoal e de necessidade de usuário. Por isso, é importante ter em mente os pontos positivos e negativos de cada sistema operacional. O fundamental aqui é saber que cada aparelho tem os dados mais atualizados das suas plataformas.

O iPhone 6 é equipado com o iOS 8, enquanto o Nexus 6 tem o Android 5.0, que acabou de ser lançado. Os dois têm um visual mais fluido, novos recursos se comparados aos seus antecessores, e acesso total às grandes lojas de aplicativos de Google e Apple. O usuário estará bem servido com qualquer um dos dois.

iPhone 6 Plus tem tela Full HD de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: iPhone 6 Plus tem tela Full HD de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Apple))iPhone 6 Plus tem tela Full HD de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Apple)

Preço e disponibilidade: empate

O iPhone 6 Plus já foi homologado pela Anatel, apesar de ainda não ter data de lançamento oficial no Brasil. O Nexus 6 acabou de ser lançado e, por isso, também não conta com previsões de chegada ao país. Nenhum dos dois tem preço de chegada confirmado.

Conclusão: Nexus 6

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

O novo top de linha do Google leva esta disputa por conta do hardware mais avançado e da sua telona maior e com mais qualidade do que a do smartphone da Apple.

O iPhone 6 Plus, no entanto, não fica muito atrás: ele é o iPhone mais poderoso já feito, e um foblet e tanto. Ambos são ótimos smartphones e quem é fã da Apple e do Google vai encontrar opções excelentes no mercado.

Resta, portanto, aguardar as chegadas dos smartphones ao Brasil para comprar o seu "gigante" favorito.

Tabela comparativa entre Nexus 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre Nexus 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Souza
    2014-10-20T13:05:02  

    Gostei! Só espero que o chinês Nexus 6 tenha processador de 64 bits, não seja de plástico e não passe de R$ 500,00 no camelô.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-10-20T13:05:02  

      Barbieri Neto, a sua mãe foi fabricada na China. Dona Cocô... Você tem um defeito de nascença. Seu nome deveria ser... Xing-Ling Mala Sem Alça Neto. Mas que cara chato!!!

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-10-20T13:05:02  

      Graziela Sk que esperta que você é. Mas, apesar do seu chilique, os iSelfies são, sim, fabricados na China. Vá chorar suas pitangas aos pés de alguma foto de Jobs.

  • Cuca Beludo
    2014-10-20T15:44:02  

    ELES FALAM QUAL DOS GIGANTES SAI MELHOR...??? A ÚNICA GIGANTE QUE VEJO AÍ É A MARCA APPLE, A OUTRA MARQUINHA, DEVERIA CHAMAR-SE NANO, E A TECHTUTO AINDA COM AS SUAS PIADINHAS...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-20T15:44:02  

      e ai tiago motoqueiro da favela??? vai estudar ou não vai?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-20T15:44:02  

      caso vc não saiba, o nexus é da GOOGLE, empresa mais rica do mundo...

  • Ana Oliveira
    2014-10-20T18:23:33  

    Homens de verdade compram iPhone ou Nokia Lumia. Enrustidos de cueca compram celular com Android. É fato, mas não tenho preconceito, ok? É preciso dizer a verdade apenas a quem está disposto a ouvi-la.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-10-20T18:23:33  

      Você quer mesmo dizer que iPhone é aparelho pra homem? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaa ar-ra-zô

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-10-20T18:23:33  

      Se não tem nada interessante pra dizer, não diga nada.

  • Ricardo
    2014-10-26T00:06:27

    pra quem quer ter um celular bom compra nexus 6,agora pra quem quer se mostrar compra iphone 6 plus.

  • Fabio Chaves
    2014-10-24T17:11:18

    Sou mais iphone do que Nexus, a diferencia e na hora de comprar... na hora de vender o Nexus tem que pagar para a pessoas leva... iphone você vende quase do mesmo preço que compro.

  • 7x1 Forabaile
    2014-10-20T15:57:09  

    COMPARAR NEXUS 6 COM IPHONE É A MESMA COISA QUE COMPARAR UMA FERRARI COM FUSCA . NEXUS É NEXUS E TODO MUNDO SABE DISSO ; IPHONE NAO MUDOU NADA DESDE A GERAÇAO 4 APOS MORTE DO JOBS

    recentes

    populares

    • 7x1 Forabaile
      2014-10-20T15:57:09  

      64 BITS !

  • Klayton Kelvin
    2014-10-20T10:28:08  

    Iphone é vendido por um preço surreal apenas para fanboy noob, que não entende de hardware e compra apenas pelo "STATUS"

    recentes

    populares

    • Klayton Kelvin
      2014-10-20T10:28:08  

      não compro carcaça amigo!!!, desempenho se mede em hardware

    recentes

    populares

    • Klayton Kelvin
      2014-10-20T10:28:08  

      Principalmente quando tem um software que presta.

  • Alex Neres
    2014-10-20T09:47:03  

    "Vale lembrar que o iOS é um sistema mais leve do que o Android, portanto a experiência de uso tanto do iPhone 6 Plus quanto do Nexus 6 deve ser impecável." Viram aí né? "Deve ser". Essa história de fazer comparativo sem testes, só pra dar furo está cada dia mais absurda!

    recentes

    populares

    • Alex Neres
      2014-10-20T09:47:03  

      No ítem MEMÓRIA INTERNA do Nexus 6, o correto seria 32Gb/64Gb.

    recentes

    populares

    • Alex Neres
      2014-10-20T09:47:03  

      Klayton Kelvin, aprenda cara, iPhone não precisa de um processador gritante para rodar um sistema tão leve quanto é o IOS, fora que a Apple foi a primeira a fazer um celular com processador 64BITS, então não fala besteira

  • Gustavo Andrade
    2014-10-20T12:28:32  

    Sem comparações, Nexus muito melhor que o Iphone, Iphone é só nome, tudo tem que pagar e o custo benefício não vale o preço dele. Outras marcas possuem celulares com configurações BEM superiores que o da Apple.

    recentes

    populares

    • Gustavo Andrade
      2014-10-20T12:28:32  

      Então seu problema é manter um iPhone ? Isso que para você faz dele inferior ? Não é nada facil manter uma ferrari, obviamente um fusca vai sair muito mais barato ! Em especificações diversos aparelhos são melhores que o iPhone, isso todos sabem, mas compara na prática e quero ver quem sai melhor ..

  • Rafael Lima
    2014-10-20T19:14:19  

    A linha "Nexus" é uma estratégia desesperada dos asiáticos para tentar disputar o mercado com a Apple. Existem mais de milhão de smartphones com Android e apenas o iPhone com iOS. Mas os asiáticos ainda não conseguiram supera a qualidade do smartphone da Apple. O sistema iOS da Apple tem belo design, excelente estabilidade e boa segurança, coisa que nenhum Android hoje tem.

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-10-20T19:14:19  

      Saia do mundinho da maçã, fanboy.

  • Fábio Magalhães
    2014-10-20T13:53:23

    Os outros fabricantes foram obrigados a evoluir mais rapidamente que a Apple no Hardware pq usam o sistema Android que tem desempenho um pouco a baixo do IOS, mas em contrapartida o Android é um sistema em franca evolução e inclusive já conseguiu um fabricante que desenvolvesse um hardware exclusivo para ele (Motorola). Sendo assim creio que em médio ou curto prazo o Android fique com um desempenho melhor principalmente no Nexus e faça dele o melhor Smartphone disparado (se não já for) desbancando de vez a Apple, Samsung, LG e a própria Motorola com seus outros aparelhos.

  • Sanbel Guria
    2014-10-20T14:28:22  

    Fala sério. alguém ainda tem coragem de usar símbolos do tolo do Hitler hoje em dia ? O maior perdedor de todos os tempos, que além de perder a guerra , descobrir que não era superior em nada, se matou em um ato de pura covardia. Qual é o bocoió que se apega aos derrotados do passado como forma de protesto ? Sujaram a estátua de zumbi com uma marca tão perdedora quanto o próprio pichador ... vai vendo, as pessoas ainda se acham inteligentes.

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2014-10-20T14:28:22  

      Só uma pequena correção - e não desmerecendo seu protesto: a suástica não é símbolo do Hitler. Ela já era utilizada até por Astecas muitos séculos antes.

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2014-10-20T14:28:22  

      Sem desmerecer seu protesto, mas essa "acertou em cheio". hehehe

  • Gustavo Volpe
    2014-10-20T15:43:44

    Ambos grandes demais! O nexus é mais completo, sem dúvida. Mas nesses comparativos sem usar os aparelhos, chega a dar dó de quem leva a sério e fica brigando por marcas que só querem sua grana. Techtudo é muito fraco, preza pelo amadorismo...

  • Renan Souza
    2014-10-20T15:34:11

    Comparativo de revista, cadê as comparações reais. Câmera, Fluidez, Tela, etc.. Nexus acaba com esse celular que entorta..

  • Wagner Andrade
    2014-10-20T15:00:24

    CHUPA APLLE, CHUPA TIAGO POBRE COSTA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Sanbel Guria
    2014-10-20T14:18:59

    Fala sério. alguém ainda tem coragem de usar símbolos do tolo do ("R I TELER") hoje em dia ? O maior perdedor de todos os tempos, que além de perder a guerra , descobrir que não era superior em nada, se matou em um ato de pura covardia. Qual é o bocoió que se apega aos derrotados do passado como forma de protesto ? Sujaram a estátua de zumbi com uma marca tão perdedora quanto o próprio pichador ... vai vendo, as pessoas ainda se acham inteligentes.

  • Sanbel Guria
    2014-10-20T14:18:10

    Fala sério. alguém ainda tem coragem de usar símbolos do tolo do Hitler hoje em dia ? O maior perdedor de todos os tempos, que além de perder a guerra , descobrir que não era superior em nada, se matou em um ato de pura covardia. Qual é o bocoió que se apega aos derrotados do passado como forma de protesto ? Sujaram a estátua de zumbi com uma marca tão perdedora quanto o próprio pichador ... vai vendo, as pessoas ainda se acham inteligentes.

  • Sanbel Guria
    2014-10-20T14:16:15

    Fala sério. alguém ainda tem coragem de usar símbolos do tolo do Hitler hoje em dia ? O maior perdedor de todos os tempos, que além de perder a guerra , descobrir que não era superior em nada, se matou em um ato de pura covardia. Qual é o bocoió que se apega aos derrotados do passado como forma de protesto ? Sujaram a estátua de zumbi com uma marca tão perdedora quanto o próprio pichador ... vai vendo, as pessoas ainda se acham inteligentes...

  • Sanbel Guria
    2014-10-20T14:15:10

    Fala sério. alguém ainda tem coragem de usar símbolos do tolo do Hitler hoje em dia ? O maior perdedor de todos os tempos, que além de perder a guerra , descobrir que não era superior em nada, se matou em um ato de pura covardia. Qual é o bocoió que se apega aos derrotados do passado como forma de protesto ? Sujaram a estátua de zumbi com uma marca tão perdedora quanto o próprio pichador ... vai vendo, e as pessoas ainda se acham inteligentes...

  • Wagner Andrade
    2014-10-20T13:58:10

    CHUPA APPLE..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Marinho
    2014-10-20T13:49:27

    Empate nas cameras é bricadeira né? kkkkk 13 >>>>>>>>8, 2>>>>>>>>>1,2

  • Murilo Carvalho
    2014-10-20T13:34:42

    mais um artigo superficial e para encher linguiça!

  • Guilherme Silva
    2014-10-20T13:02:55

    Tudo no iphone é pior, tirando o sistema operacional, íos>>>>>>>>>windows>>>>>>android entao iphone>>>all (detalhe troquei meu 4s num nexus 5 e me arrependi amargamente pelo lixo do android)

  • Renan Souza
    2014-10-20T09:17:35  

    Provavelmente vai sair alguma matéria falando que o 4S ou antecessor é melhor que o Nexus..kkk

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-10-20T09:17:35  

      Como aconteceu com o Moto X

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-10-20T09:17:35  

      e muita viagem mesmo

  • José Souza
    2014-10-20T12:00:24

    Seria melhor colocá-los em empate devido à susceptibilidade de ocorrência de malware no Android. Isto pode ocorrer no IOS, mas apenas em aparelhos desbloqueados (jailbroken). Nota-se também que houve problemas no IOS 8.01 que prejudicou a conexão de Iphones. No fim das contas, pelo preço que será cobrado pelos telefones, será mais vantajoso comprar uma tabuleta eletrônica de qualquer dos dois fabricantes.