Acessórios

31/10/2014 08h00 - Atualizado em 19/06/2015 17h12

Oculus Rift permite imersão virtual em documentário com imagem em 360º

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O primeiro filme em 3D e com imagem em 360° para Oculus Rift acaba de ser lançado. O documentário "Zero Point" é uma produção do estúdio de realidade virtual Condition One e busca dar a melhor imersão em realidade virtual nas imagens para o espectador. Com o óculos, o usuário é capaz de explorar diversos ambientes do filme.

Homens poderão 'viajar' para a Lua com ajuda de Oculus Rift e robô

Rift poderá ser usado para garantir imersão em documentário (Foto: Divulgação)Oculus Rift poderá ser usado para garantir imersão em documentário (Foto: Divulgação)

O "Zero Point" fala justamente sobre os pioneiros, pesquisadores e desenvolvedores desse campo de realidade virtual. A produção teve direção de Danfung Dennis, que foi indicado ao Oscar pelo documentário "Hell and Back Again", em 2011.

O filme é compatível com todos os kits de desenvolvedores do Oculus Rift já lançados, e custará US$ 12 (aproximadamente R$ 30 em conversão direta) até o dia 4 de novembro. Dentre as imagens nas quais o usuário poderá navegar, estão uma praia, exercícios de treinamento em Camp Pendleton e a Electronic Entertainment Expo.

Esse documentário pode ser pioneiro em uma nova categoria de imersão em realidade virtual. Com a popularização do Oculus Rift e de outros gadgets do tipo, a tecnologia pode ser usada como um padrão em filmes interativos. 

Via Real Screen e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares