Tablet

07/10/2014 11h00 - Atualizado em 07/10/2014 11h00

Oi lança chip com três cortes, compatível com todos os smarts do mercado

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Oi pretende tornar mais fácil a troca de chip em smartphones. A companhia de telefonia lançou nesta segunda-feira (06) um chip de três cortes, capaz de se adaptar a qualquer padrão encontrado no mercado, entre SIM, microSIM e nanoSIM.

Android lento? Veja cinco funções que podem melhorar seu smartphone

Novo chip da Oi suporta qualquer tamaho de slot no smartphone (Foto: Divulgação)Novo chip da Oi suporta qualquer tamanho de slot no smartphone (Foto: Divulgação)

O grande objetivo do produto é oferecer liberdade aos usuários. Os chips podem ser destacados da estrutura para ficar menor, e repostos quando houver necessidade de usá-lo em um aparelho que suporte somente uma versão maior do pequeno circuito.

O produto é exclusivo da empresa, e chega, ao menos por enquanto, somente aos clientes do plano “Oi Galera” nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia ainda não deu previsão sobre a chegada da novidade em outros estados e planos.

Quais são os celulares 4G dual chip que existem no Brasil?  Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • James Koslowski
    2014-10-07T12:47:10

    A Oi podia facilitar a vida das pessoas oferecendo serviços de qualidade e cumprindo suas ofertas previstas em contrato! O Chip é o que menos me causa dor de cabeça.

  • Camila Albuquerque
    2014-10-07T11:38:39

    Eu não curto a Oi por causa da área de cobertura, mas essa ideia de cortes em três tamanhos foi fundamental. Espero que as outras operadoras acompanhem o progresso.