Internet

17/10/2014 09h52 - Atualizado em 17/10/2014 10h00

Opera 25 guarda links favoritos 'no coração' e com miniaturas de fotos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Opera 25 ganhou um novo sistema de favoritar conteúdo no Windows e Mac. A versão mais recente do navegador agora permite que o usuário salve e classifique suas páginas favoritas usando coleções de imagens. São miniaturas relacionadas ao conteúdo que são organizadas em pastas no browser.

Usa Opera? Conheça cinco extensões para o navegador de Internet

Opera ganhou novo sistema de marcações (Foto: Divulgação)Opera ganhou novo sistema de marcações (Foto: Divulgação/Apple)

Os sistemas comuns de marcadores somente marcam a localização da página no seu navegador. Com o novo visual do Opera, o usuário pode escolher uma imagem do site e deixá-la como identificador da página, tornando mais fácil a visualização e também seus menus mais bonitos.

“Percebemos que muitas pessoas usam os marcadores como forma de manter suas memórias, como inspirações para viagens ou um artigo interessante. Como muitas vezes nossas memórias são visuais, decidimos reprojetar todo o conceito dos marcadores”, diz Sabrina Zaremba, gerente regional para a América Latina da Opera Software.

Botão de Coração

Para marcar uma página, o usuário do Opera para Windows e Mac pode clicar no ícone de coração à direita do campo de endereço do navegador. Depois deverá escolher uma imagem para o marcador, de maneira semelhante ao que ocorre quando se compartilha um link no Facebook, por exemplo. Então, escolha uma pasta e salve o conteúdo.

Qual é o melhor navegador para celular? Opine no Fórum do TechTudo

Além desta mudança visual, o Opera 25 ganhou um novo visualizador de PDF integrado. Agora, é possível fazer a leitura rápida e fácil de arquivos com o formato PDF direto pelo próprio navegador. Outra mudança são notificações da Web, com desenvolvedores que podem emitir alertas para os usuários. E agora o browser suporta os formatos de mídia mais recentes: H.264 e MP3, para reprodução de vídeo e áudio, respectivamente.

Assista ao vídeo do novo sistema visual do navegador:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares