Notebook

24/10/2014 11h16 - Atualizado em 24/10/2014 12h20

Ostentação: lista traz os notebooks mais potentes e caros do mundo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Notebooks potentes e caros são objetos de desejo de muitas pessoas. E você? Está dispostos a gastar e quer o melhor produto do mercado? O TechTudo preparou uma lista com cinco dos mais poderosos modelos de computadores portáteis que podem ser encontrados no Brasil e no mundo. Confira.

HP vai lançar computador inovador com scanner 3D e projetor, diz site

MacBook é um dos mais famosos, poderosos e caros do mundo (Foto: Divulgação) MacBook é um dos mais famosos, poderosos e caros do mundo (Foto: Divulgação/Apple)

MacBook Pro 15″ Retina

No site oficial da Apple no Brasil, é possível adquirir o MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas. Este é um dos modelos mais famosos, poderosos e caros. Com sua configuração mais top, sem acessórios e softwares extras, ele custa R$ 16.498. O aparelho é equipado com processador Intel Core i7 quad-core de 2.8 GHz e 1 TB de memória flash. Ele usa o sistema operacional da própria Apple, o Mac OS X, já atualizável para a versão mais recente.

Dell Precision M3800

Laptop da Dell é uma estação de trabalho móvel (Foto: Divulgação)Laptop da Dell é modelo workstation (Foto: Divulgação/Dell)

Com preços a partir de R$ 10 mil no site da Dell no Brasil, o M3800 é uma estação de trabalho com apenas 18 mm de espessura e hardware bastante avançado. Sua placa de vídeo é uma Nvidia Quadro K1100M, ele tem o processador Intel Core i7, até 16 GB de RAM, 1 TB de HD (e opção de SSD) e tela QHD+ de 15,6 polegadas anti-reflexo touchscreen. É um modelo capaz de realizar tarefas exigentes com tranquilidade.

MSI WT70

Aparelho da MSI é excelente para modelagem 3D (Foto: Divulgação)Aparelho da MSI é excelente para modelagem 3D (Foto: Divulgação/MSI)

A MSI é uma marca que atua no Brasil, mas o modelo WT70 em particular não é vendido no país. No entanto, é possível comprá-lo no site da Amazon, por exemplo, por preços em torno de US$ 3,1 mil (aproximadamente R$ 7.554 em conversão direta). Ele tem a capacidade impressionante, com processador Core i7 de 2.8 GHz, 16 GB de RAM, 1 TB de HD, placa Nvidia Quadro K4100M com 4 GB dedicados e tela enorme, de 17.3 polegadas.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

MSI GT70 2OD

Modelo MSI tem visual arrojado e hardware potente (Foto: Divulgação)Modelo MSI tem visual arrojado e hardware potente (Foto: Divulgação/MSI)

Top de linha para os gamers, GT70 2OD, da MSI, é vendido no exterior por cerca de US$ 3 mil (R$ 7,5 mil, sem impostos). Mas o preço alto é justificável: são 32 GB de memória RAM, 1 TB de HDD e placa GeForce GTX 780M com 4 GB dedicados. O notebook vem equipado com Windows 8 e dispõe de tela Full HD. Até seu teclado é retroiluminado, e o aparelho tem um visual cheio de detalhes arrojados, que dão aos mais exigentes um diferencial em termos de layout.

ASUS ROG G750JX

Asus tem modelo super poderoso à venda no Brasil (Foto: Divulgação)Asus tem modelo superpoderoso à venda no Brasil (Foto: Divulgação/Asus)

O ROG G750JX conta com memória RAM de 32 GB, placa gráfica GTX 770M com 3 GB, 1 TB de HD e 512 GB SSD, processador Intel Core i7 de 3.4 GHz quad-core e tela de 17,3 polegadas Full HD. Essas especificações falam por si e “justificam” o preço de mais de R$ 12 mil pelo qual o notebook gamer pode ser encontrado no Brasil. É um aparelho top de linha da Asus que pode fazer tudo e mais um pouco.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2014-10-25T03:25:03  

    Os produtos da Apple tem qualidade e raramente dão defeito. A experiência ensina mais do que o conselho. Os aparelhos da Apple tem sistema operacional próprio, o resto roda um sistema emprestado de outra empresa.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-10-25T03:25:03  

      Bill Gates:) = Apple

  • Adilson Santos
    2014-10-24T13:13:04  

    Só porque você não pode ter um, diz que é ostentação!

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2014-10-24T13:13:04  

      Klayton Kelvin, só quem trabalha na NASA ou é arquiteto precisa de poder de processamento? Tá. Sabe tudo...

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2014-10-24T13:13:04  

      nem discuto, compre um desses e seja feliz nos seus humildes relatórios no microsoft word..

  • Levi Junior
    2014-10-24T14:51:33  

    16 mil em um notebook é o cumulo da estupidez...

    recentes

    populares

    • Levi Junior
      2014-10-24T14:51:33  

      Levi Junior, é a mesma a utilidade de ter um carro todo de metal. Ou você compraria um carro todo feito de plástico? Qualidade, bom design e durabilidade tem preço.

    recentes

    populares

    • Levi Junior
      2014-10-24T14:51:33  

      A Apple se tornou a marca mais valiosa do mundo, por isso que o diferencial é o valor aqui no Brasil. E outra, eu tenho um macbook, nao tem como comparar com PC. Gastei uma grana legal com o pc mas uma hora ou outra, travava, dava pane não sei o por quê... Nao tenho mais dores de cabeça (por enquanto). rs

  • Ana Oliveira
    2014-10-25T03:34:20  

    Achar caro um MacBook Pro... é a mesma coisa que dizer: "sou um pé-rapado porque não estudei".

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-10-25T03:34:20  

      É verdade... heheheh

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-10-25T03:34:20  

      Ana, o problema na verdade não é ele ser caro, é ele ser caro no Brasil, não apenas pelos nossos padrões salariais, mas por culpa dos impostos absurdos que nós pagamos! Mesmo nós EUA ele não é considerado "barato", mas é pagável, e não é correto de sua parte chamar de "pé-rapado" a grande maioria dos brasileiros que, diferentemente de você não podem pagar por um MacBook Pro!

  • Graziela Sk
    2014-10-25T03:47:10

    Aqui no TechTudo tem muito homem muquirana! A sensatez termina onde começa a pobreza...

  • André Guerreiro
    2014-10-24T19:36:16  

    Porque sempre se esquecem dos Alienware estes são notebooks parrudos e com duas placas de vídeo.

    recentes

    populares

    • André Guerreiro
      2014-10-24T19:36:16  

      Sem contar que o top da AlienWare bate de 10 nesses citados acima, e o Razer Blade bem fino e muito potente, esse da Apple não chega nem a metade da potencia dele.

  • Rafael Castro
    2014-10-24T14:50:48  

    Eu tenho um \Mac parecido, só que com HD Flash de 512, e custou R$ 5000, convertido em reais já. Tech Tudo Fantasioso demais.

    recentes

    populares

    • Rafael Castro
      2014-10-24T14:50:48  

      Rafael Castro vai lá princesa! viaja pros EUA e compra o teu! kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Castro
      2014-10-24T14:50:48  

      Rafael Castro vai lá princesa! vai pra disney e compra o seu!

  • André
    2014-10-24T15:21:35

    Quando uma pessoa tem dinheiro pra comprar uma coisa boa ela é culpada? Ter um notebook desses, uma Ferrari, um iPhone 6, um bom relógio e coisas do tipo ela necessariamente esta ostentando? As pessoas não tem culpa de poder ter as coisas...simples assim

  • André Guerreiro
    2014-10-24T19:35:04

    Porque sempre se esq

  • Leonardo Ribeiro
    2014-10-24T19:15:09

    Cadê a Avell? Com 10 mil compra um notebook com sli com a placa de vídeo mais top da nvidia para notebooks a gtx 980m, mais barato e bem melhor do que os asus e msi que apresentaram ai, e ainda vem com 3 anos de garantia.

  • Vamos Timão
    2014-10-24T19:01:26

    Tonto quem compra no Brasil.

  • Andre Pezzino
    2014-10-24T17:53:36

    Mais barato viajar pros EUA, comprar e voltar. Alem de comprar um note vc ainda viaja e sai mais barato que comprar no Brasil. E depois reclamam de comprar as coisas fora do país. 12k em um notebook que custa U$ 1700 nos EUA não tem justificativa.

  • Pablo Lopes
    2014-10-24T15:48:44

    Do jeito que as atualizações estão chegando rapidamente, 6 meses depois estes notebooks estão custando R$ 1500. ahhahahahah

  • Thiago Benício
    2014-10-24T15:32:28

    PTistas...examinem suas conciências! Eu tb. já votei PT...fui Lula contra Collor... aquele PT não existe mais... hoje os caras governam cam a banda podre do PMDB...com SARNEY...CALHEIROS...LOBAO...além de Fernando Collor!!!!! É ou não um disparate? O voto não é para o Aécio....meu voto é por MUDANÇA!!!!! Mais 4 anos sendo roubado e meu país quebrará.... bilhões saem pelo ralo para as contas desta gangue na suiça...CHEGA!!!! MUDA BRASIL!!!

  • Deivid Luciano
    2014-10-24T15:12:33  

    E a linha Alienware?

    recentes

    populares

    • Deivid Luciano
      2014-10-24T15:12:33  

      Foi pro espaço!

  • Paulo Guarda
    2014-10-24T15:29:45

    Cadê os ALIENWARE?

  • Edmund Burke
    2014-10-24T15:07:25

    Com 15 mil compro passagem ida e volta para os EUA e lá compro 2 notebooks e ainda sobra dinheiro pra pagar os impostos das mercadorias no aeroporto

  • Elizabete Assis
    2014-10-24T14:58:36

    é uma pena que no Brasil eletrônicos como este custam essa fortuna...acho um absurdo, uma falta de respeito aos consumidores, um Notebook da Apple que custa no máximo 2 mil dolares, custar 16 mil reais no Brasil.....só pra rir mesmo dessa piada.

  • Carlos Camponuevo
    2014-10-24T14:56:20

    Muito infeliz no titulo da matéria ou muito míope a sua visão de quem compra um nb top é porque quer ostentar...