07/10/2014 15h25 - Atualizado em 07/10/2014 18h51

Panasonic revela bateria com tamanho de alfinete, voltada para gadgets

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Panasonic afirmar ter desenvolvido a menor bateria de íon de lítio do mundo. Batizada de CG-320, ela tem um vigésimo do tamanho de uma pilha AAA, mas mesmo com dimensões mínimas, consegue fornecer 13 mAh de carga, com voltagem entre 3,75 e 4,2 Volts. Isso é o suficiente para abastecer dispositivos com conectividade Bluetooth e NFC ligados a todo momento.

Bermuda inteligente com controle de voz ajuda prática de esportes

Bateria minúscula da Panasonic vai equipar tecnologias vestíveis (Foto: Reprodução/Business Wire India)Bateria minúscula da Panasonic equipará tecnologias vestíveis (Foto: Reprodução/Business Wire India)




A CG-320 tem formato cilíndrico, com apenas 20 mm de comprimento e 3,5 mm de raio, ideal para óculos, relógios e pulseiras, além de outros gadgets inteligentes. A bateria recarregável de íons de lítio será produzida a partir de fevereiro de 2015 e virá pré-instalada em eletrônicos. Portanto, o pequeno pino não será comercializado diretamente para o consumidor final.

Como cortar chip normal e transformar em microchip? Comente no Fórum do TechTudo.

Visando ao mercado de wearables, a Panasonic já trabalha em outras baterias similares, com capacidades entre 30 mAh e 50 mAh. Estas serão maiores e mais pesadas do que o modelo CG-320, mas ainda assim deverão ter serventia em aparelhos mais robustos.

Via Business Wire India


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares