31/10/2014 12h02 - Atualizado em 31/10/2014 12h03

PES 2015: confira os bugs mais engraçados da versão demo do jogo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

PES 2015 teve sua demo liberada há pouco mais de um mês e jogadores já tiveram tempo o bastante para destrinchá-la e até encontrar alguns bugs. Confira alguns dos mais engraçados defeitos apresentados nessa versão de demonstração. PES 2015 será lançado em 11 de novembro para PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC.

Fifa 15 x PES 2015: confira a comparação do visual dos atletas dos games

Neymar protagoniza um engraçado bug na versão demo de PES 2015 (Foto: Reprodução: YouTube)Neymar protagoniza um engraçado bug na versão demo de PES 2015 (Foto: Reprodução: YouTube)

Neymar enroscado

O que seria das nossas matérias sem os divertidos bugs de colisão? Neste vídeo Neymar resolve se livrar da marcação mas de alguma maneira se enrosca no outro jogador protagonizando uma bizarra unificação que contraria a física, colocando dois corpos em um mesmo espaço.

Goleiro fantasma

Histórias de terror que se passam em campos de futebol são raras, mas talvez se um goleiro tiver morrido no cumprimento do dever seja possível justificar a existência de um goleiro fantasma. Apesar de estar no gol e passar por um jogador comum, quando a bola vai na direção dele, simplesmente o atravessa sem resistência.

Apagão

Mesmo nos melhores estádios pode acontecer um pequeno apagão, uma falha na iluminação que deixe o campo sem luz por vários minutos atrasando uma partida. Nos videogames isso não é problema, pois em frente a um apagão podemos simplesmente jogar através do mapa em miniatura e seguindo as setas coloridas que marcam os jogadores como se fosse uma festa rave.

Pião do Baú

Lembrando alguns clássicos jogadores que gostavam de fazer firulas rodando ao redor da bola, PES nos traz aqui um bug que faz seu atleta ficar rodando como se fosse uma Beyblade sem rumo, não demonstrando qualquer intenção de parar. Felizmente basta um marcador tirar a bola de você para voltar tudo ao normal.

Arremesso a distância

Disputas de bola podem ser violentas e nem sempre quem perde a posse de bola é quem leva a pior. Por exemplo, neste caso um zagueiro toma a bola do atacante, apenas para ser arremessado inexplicavelmente para fora do campo, como se tivesse levado um poderoso golpe do desenho Dragon Ball Z.

Esqueci como ser goleiro

Sabe como às vezes dá um branco e esquecemos algo que íamos fazer, como fazer alguma coisa ou mesmo entramos em uma sala e não lembramos por que? Isso acontece com jogadores de futebol também. Basta ver o caso desse goleiro que no meio do jogo simplesmente esqueceu o que deveria estar fazendo.

Gol pelo lado de fora

Esta é uma jogada de perspectiva bizarra, digna das escadas de M.C. Escher ou algo que encontraríamos em jogos como Fez ou Echochrome. Para defender uma bola que passaria por fora do gol, vemos o goleiro saltar de dentro do gol, atravessar a rede, espalmar a bola, a qual já estava fora, e então ao ser jogada para mais longe ainda… ela acaba dentro do gol! É como dar um nó na lógica.

Daniel Alves esqueceu o calção

Um bug curioso que parece acontecer apenas com o jogador Daniel Alves é o tradicional defeito em que o atleta esquece o calção do uniforme. O problema é que os jogos de esporte não costumam modelar roupas por cima dos corpos, elas fazem parte dos próprios corpos. Isso significa que ele entra em campo com toda uma parte do corpo faltando.


Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago
    2014-10-31T17:28:42

    PT x PSDB. Apple x Samsung. PES x FIFA. Vamos amadurecer.

  • Semnome
    2014-11-13T12:08:13  

    OS CARAS FALAVAM QUE O APENAS O FIFA15 TINHA BUG, KKKKKKKK E O PES TAMBEM TEM, E O GRAFICO É PIOR

    recentes

    populares

    • Semnome
      2014-11-13T12:08:13  

      o gráfico do PES é pior que o do FIFA ??????????????? cara vc é cego? tenho os dois então nem me chame de fanboy mas os gráficos do pes são muito melhores

  • Junior Silva
    2014-11-15T23:46:17

    Cristiano faz gol de todo jeito. esse bug vem desde o 2013. rsrsrs

  • Wilston Silva
    2014-11-13T17:36:43

    fala a verdade sempre joguei pes não acompanhei todos mais que joguei mais foi o pes 2013, dai veio o pes 2014 foi pior de todos reconheco joguei fifa 07 uma vez foi massa mais único que joguei joguei o fifa 15 tbm e bonito e tal mais não sou acostumando com sua jogabilidade, ai joguei pes 2015 demo legalzinho ate ontem joguei o pes2015 no lançamento final me surpreendeu muito adorei agora vou so joga ele so ele apenas.

  • China Azul
    2014-11-01T17:19:55  

    PQ sera q neymar esta em todos os Bugs? kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • China Azul
      2014-11-01T17:19:55  

      porque o Naymar é um cara Bugado, faz gol

    recentes

    populares

    • China Azul
      2014-11-01T17:19:55  

      naymar kkkkkkkkkk NEYMAR

  • Gilliard Lima
    2014-11-07T00:49:18

    galera sempre gostei do PES e nunca me acostumei com a jogabilidade do FIFA...o PES fica mais proximo da realidade.

  • Kim Cruz
    2014-11-02T13:26:01

    Muito tendenciosa essa matéria. FIFA tem muito mais bugs e são bem piores que esses, sendo que metade dos bugs mostrados aqui são de versões anteriores de PES, e não o de PES 2015 que está sensacional e ainda valorizou o Brasileirão com todos os times e jogadores licenciados(já na primeira DLC) e com atualizações semananis. PES 2015 - Melhor jogo de esportes da Gamescon

  • Arthur Nascimento
    2014-11-02T12:49:05

    O bug "pião do baú" foi no pes 2013, e não no 2015. Só viram o nome do vídeo antes de colocar na matéria...

  • Bruno Costa
    2014-11-02T02:00:47

    PRO EVOLIXO SOCCER

  • Anderson Melo
    2014-11-01T13:04:28

    Cadê o post sobre os bugs de Fifa? O que foi globo? O seu contrato de exclusividade com EA não permite fazer um post desses?

  • Noan Torres
    2014-11-01T00:15:59

    Bla bla bla! , fifa também tem bugs , então vamos lá não adianta comparar jogabilidade cada um com seu estilo de jogo , eu jogo por diversão e pes me diverte mais e respeito o fifa , e idiotice falar que um e melhor que o outro! oque vale e a diversão!

  • Flavio Moraes
    2014-11-01T00:08:18

    Matéria tendenciosa , parece medo isso...tenho fifa 15 , milhões de bugs , nada haver tentar zoar o game antes de sair...

  • Marko Santana
    2014-10-31T21:50:43

    Comparar FIFA e PES é o mesmo q comparar UFC com STREET FIGHTER, eu por gistar de jogos mais reais fico de FIFA e UFC rsrsrsrs! Gosto nao se discute!

  • Comentárista Profissional
    2014-10-31T16:58:24  

    Ué mais já apareceram os bugs? Nem esperaram o jogo em si? Comédia, dinheiro com PES14 só uma vez pra nunca mais na vida! Estou jogando FIFA15 e não me arrependo!!

    recentes

    populares

    • Comentárista Profissional
      2014-10-31T16:58:24  

      Concordo, eu era fã do PES, mas eles pararam no tempo, jogo muito mecânico e jogadores nada parecidos, FIFA tá bem melhor.

    recentes

    populares

    • Comentárista Profissional
      2014-10-31T16:58:24  

      Fifa é muito melhor que o Pes, mais o Fifa também é cheio de bug.

  • 7x1 Forabaile
    2014-10-31T20:38:03

    SAO ESTES ERRINHOS QUE FAZEM O GAME TAO AMADO ; QUEM AI SE LEMBRA DO ERror MACro DO MORTAL KOMBAT ; QUE ACABOU VIRANDO PERSONAGEM ??? ERMAC

  • Rener Silva
    2014-10-31T19:55:32

    Joguei Pes desde o international superstar soccer e foi o primeiro jogo que comprei quando adquiri meu ps3 em 2013, porem comprei o fifa só por curiosidade pelo que estava falando e felizmente ou infelizmente não sai mais, o Pes e muito robotizado e o fifa tem muito mais fluência de jogo. Os fãs do Pes não admitem esse superioridade por despeito essa e a verdade. Gostaria muito que fosse o contrario mais não é. Mas a verdade mesmo e que jogar fifa sem duvida tbm e mais dificil então e melhor falar que não gosta.

  • Guilherme Silva
    2014-10-31T19:34:02

    Eu jogava muito PES, jogava o 2013, tinha pontuação muito alta, e na MLO cheguei a top 15... Mas depois que joguei o FIFA 13 nunca mais voltei pro PES, não tem comparação... Ainda tentei jogar o PES 2014, e a demo do PES 2015, mas são patéticos...

  • Antonio Pena
    2014-10-31T16:54:59

    Esse site é uma verdadeira piada, tendecioso assim como é na politica, nas artes e na cultura. Jogo PES desde de criança International Superstar Soccer> Winning Eleven> PES sempre foi melhor que que o FIFA, depois do Fifa 12 que começaram a encontrar o caminho e o 14 foi realmente melhor que o PES mas isso tbm pq o PES nao lanço pros consoles Next Gen, FIFA é bom sim mas pra quem já jogou PES, nunca conseguirá acostumar com FIFA, PES 2015 mesmo só com essa demo já está melhor que o FIFA15 essa é a verdade.

  • Thiago Mascarenhas
    2014-10-31T16:53:58

    Jogo a demo do PES 15 todos os dias e só vi um bug, joguei 2 ou 3 semanas de FIFA e vi 6 bugs, infelizmente vou de PES esse ano já q n qrm colocar times BR.

  • Gênesis Ferreira
    2014-10-31T16:20:00

    O bug "Pião do Baú" não é do Pes 15 e sim do Pes 13!

  • Zefilho Pacheco
    2014-10-31T16:18:16

    Me desculpem me entrometer em um assunto que entendo POUQUÍSSIMO. Más vocês estão parecendo 2 menininhas brigando pra ver qual boneca é a mais bonita.

  • Claudio Barros
    2014-10-31T16:15:12

    que ísso

  • Marcos
    2014-10-31T16:08:45

    O Clubes de Regatas do Flamengo não merece ser representado por um jogo de quinta categoria igual a esse PES.

  • Marcos
    2014-10-31T16:01:42

    Esse PES é, foi e sempre será horroroso. Meu Mengão não merece isso ! FIFA Forever !

  • Guilherme Autran
    2014-10-31T15:25:27

    Eu diria que o bug do penalti pode se chamar BUG DO ROGERIO CENI ....KKKK