04/10/2014 12h07 - Atualizado em 05/10/2014 00h52

PlayStation TV: Sony fala sobre o console portátil com vídeo oficial

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Sony divulgou um vídeo oficial do PlayStation TV, onde pretende acabar com a possível confusão que seu público pode ter frente ao aparelho. A empresa quer deixar claro que ele não é um aparelho de TV, apesar do nome, mas sim um console completo de videogame, que também é compatível com vídeos e aplicativos.

Sony anuncia PlayStation TV e divulga detalhes do PlayStation Now

PlayStation TV será vendido em pacote individual ou com The LEGO Movie Videogame (Foto: PlayStation Blog) (Foto: PlayStation TV será vendido em pacote individual ou com The LEGO Movie Videogame (Foto: PlayStation Blog))PlayStation TV será vendido em pacote individual ou com The LEGO Movie Videogame (Foto: PlayStation Blog)


No vídeo, a Sony explica que com o PS TV é possível rodar jogos, via streaming, com títulos de PS3 e PS4. Ele ainda roda, de forma nativa, games de PS Vita, PSP e PSOne, compatível com uma biblioteca de mais de 700 jogos de fábrica, sem a necessidade de atualização, e com outros sendo lançados no futuro. Ele também é compatível com os controles DualShock 3 e 4.

Eleições 2014; primeiro turno ganha Doodle do Google.

Além dos jogos, o PS TV também pode rodar vídeos comprados na PlayStation Store, como seriados e filmes, que são exibidos em alta definição. Para isso, é claro, ele precisa ser ligado em uma TV, com cabo HDMI, para que rode tudo sem problemas. Vale lembrar que o aparelho chega em mercado em 14 de outubro, por US$ 99, cerca de R$ 240, nos EUA. Ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.


O que você acha do serviço PlayStation Now?
 Comente no Fórum do TechTudo.

Via Joystiq


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Almeida
    2014-10-04T17:15:54  

    Faltou dizer que para rodar jogos de PS3 ou PS4 é NECESSÁRIO já ter um console PS4 em casa já que o streaming é feito a partir do seu console...

    recentes

    populares

    • Renan Almeida
      2014-10-04T17:15:54  

      Flavio Fujita ele ira rodar nativamente jogos do PS Vita, PSP e PSOne sem atualização. Para o Firmware 3.3 ou superior, pode fazer a conexão com o console.

    recentes

    populares

    • Renan Almeida
      2014-10-04T17:15:54  

      Eu tenho uma duvida eu posso jogar os jogos do meu vita sem precisar de outro consolo ou sou obrigado a ter outro console? No caso tenho o Ps3 eu quero comprar um vita mas pesquisando achei este PsTV mas nao conheço muito sobre então da um receio de comprar por isso podem me ajudar com essa duvida ?

  • Thiago Silva
    2014-10-04T17:53:17  

    240 reais aqui na minha cidade custa o cabo HDMI

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2014-10-04T17:53:17  

      kkkkk na minha é 25 reias

  • Rafael Silva
    2014-10-04T18:18:23  

    vai chegar no brasil valendo 1000 reais no mínimo , e tem gente que ainda vota no pt kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2014-10-04T18:18:23  

      Rafael Silva, vc sabe como é feita uma lei?

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2014-10-04T18:18:23  

      psdb e pt tudo da mesma laia kkk

  • Aldair Mascarenhas
    2014-10-05T13:21:09

    45 ....45...........45

  • Eric Nascimento
    2014-10-05T12:32:50

    Só não compreendi algo, ele roda jogos apenas digital, ou em disco também ?

  • Carlos Schneider
    2014-10-05T01:07:07

    Galera pelo amor de Deus e vc tb ateu, seja sincero vamo de Aécio.

  • Will Gonçalves
    2014-10-04T22:12:49  

    Amanhã eu vou "botar" no Aecio...

    recentes

    populares

    • Will Gonçalves
      2014-10-04T22:12:49  

      2

    recentes

    populares

    • Will Gonçalves
      2014-10-04T22:12:49  

      Eu também o Brasil precisa mudar

  • Rafael Everton
    2014-10-05T00:14:45

    se para rodar jogos de PS4 e PS3 eu preciso do console PS4 então qual é a vantagem disso no XBOX 360 E ONE ja tem tudo isso no próprio console..

  • Paulo Castro
    2014-10-04T22:00:26

    O serviço de stream de jogos da sony ainda não tá liberado pro Brasil, acho. Pelo menos aqui no meu PS4 o PS Now não funciona, mesmo eu tendo boa conexão. Fala que minha região ainda não comporta esse serviço. Enfim, por enquanto pro Brasil essa PS TV é quase que inútil.

  • Levi Junior
    2014-10-04T21:07:45

    no brasil vai custar 1,000 R$, aguarde

  • Flavio Fujita
    2014-10-04T20:23:13

    Renan Almeida não faltou falar nada pós não é necessário ter um console. Streaming de jogos não necessita de um poderoso processador para rodar os jogos e sim de uma internet boa, creio que um PS3 é muito mais que suficiente para rodar jogos de PS4 via streaming.

  • Ivan Bicolor
    2014-10-04T17:36:25

    a galera pensa que so com esse aparelho vai roda todos os jogos kkk

  • João Carvalho
    2014-10-04T18:21:47

    Compare preços de Consoles no site "FindPrice Brasil". Somente lojas confiáveis.

  • Douglas Santos
    2014-10-04T19:17:08

    Na verdade ele rodará jogos do ps3 e ps4 com ou sem o console. a diferença é que sem o console o Streaming será feito via PlayStation Now.