13/10/2014 08h10 - Atualizado em 13/10/2014 08h10

Project Cars: game criará um outro nível de realismo, diz produtor

Elusa Costa
por
Para o TechTudo

Project CARS, o novo jogo de corrida que tem lançamento marcado para o mês de novembro deste ano, promete conquistar pela paixão empregada em cada etapa do seu desenvolvimento. Feito por aficionados em carros, o game se destaca por ser super-realista e cheio de detalhes inéditos em relação a outros títulos da mesma categoria. O TechTudo entrevistou, Denny Chiu, diretor de PR da Bandai Namco, que contou detalhes do projeto:

Project CARS tem edição limitada anunciada. (Foto: Divulgação) (Foto: Project CARS tem edição limitada anunciada. (Foto: Divulgação))Project CARS (Foto: Divulgação)

Um simulador divertido

Com visual perfeccionista, o simulador levou certa de três anos para ficar pronto, justamente para que seja o título mais realista já produzido. Segundo Denny, um dos maiores diferenciais, e também a grande diversão do Project CARSs, é o número de veículos disponíveis para jogar e a diferença de direção empregada em cada um deles. “São mais de 50 carros, entre modelos de GT, esporte, supercarros, Le Mans Prototypes, e F1, e o interessante é poder perceber a singularidade deles, como se comportam nas pistas”, explica o produtor.

Denny também falou que o game terá diversos modos de jogo. São eles: Carreira, Mutliplayer Enline (com até 16 jogadores), Single player e Community. "O jogador poderá escolher, ao contrário dos outros jogos, se quer começar com um carro mais lento ou um poderoso, como o Le Mans", diz o produtor. O game também será compatível com volantes Thrustmaster, Oculus Rifit, Project Morpheus, televisões 4k e Nvidia Shield. Tudo para aumentar ainda mais a a imersão no mundo da corrida.

Denny Chiu, diretor de PR da Bandai Namco (Foto: Elusa Costa / TechTudo)Denny Chiu, diretor de PR da Bandai Namco (Foto: Elusa Costa / TechTudo)

Jogar Project CARS é um grande desafio até mesmo para seus desenvolvedor. Denny jogou uma partida durante a entrevista com o TechTudo e acabou perdendo o controle do carro na chuva, sendo ultrapassado por outros competidores na última volta, terminando a corrida em 4o lugar. Ou seja, parece que nem mesmo que "fez" o jogo leva vantagem naquele que promete ser um dos maiores simuladores já produzidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Autran
    2014-10-13T13:57:29  

    certa (cerca) e Mutliplayer Enline (online) kkkkk , errar é humano ....

    recentes

    populares

    • Guilherme Autran
      2014-10-13T13:57:29  

      herar é o mano

  • Thiago
    2014-10-29T09:19:28

    Blz ter estagiários para fazer a matéria, mas algum responsável que tenha estudado português precisa revisar o texto antes

  • Thiago
    2014-10-29T09:18:13

    jogo que ja era pra sair a 2 anos.....2020 ele sai

  • Diógenes Azevedo
    2014-10-14T09:16:19

    Quantos erros gramaticais num só texto!

  • Rodrigo Vargas
    2014-10-14T07:35:04

    logitech g27 que é bom nada né !!!!lamentável um que um volante como esse não seja compatível com o PS4 etc, eu que sou facinado por jogo de corrida vou pensar muito antes de comprar esse jogo, pois jogo de corrida no joystick é igual a chupar bala com papel ...

  • Yago Miranda
    2014-10-13T16:09:09

    ae galera! vc que gosta de video game gibawath faz gameplay todos os dias depois das 20:00 da noite de Destiny, Watch dogs, Pes e etc. Seguem ele la no twi.tch: gibawath

  • Mayconl Bezerra
    2014-10-13T15:02:18

    Pra mim uma matéria inútil, já que não fala em que plataforma o jogo estará disponível.

  • Leonardo Sperandio
    2014-10-13T13:43:36

    Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline Mutliplayer Enline

  • Leandro Portinari
    2014-10-13T14:29:12

    AÉCIO45 o nosso Presidente.

  • Miguel Ribeiro
    2014-10-13T13:50:10

    Felipe Massa é o Zumbi da Formula 1!

  • Luciano
    2014-10-13T11:17:45  

    O absurdo é não ser compativel com volantes Logitech e Fanatec. Jogar esse tipo de jogo com o controle não dá!

    recentes

    populares

    • Luciano
      2014-10-13T11:17:45  

      O problema não é o jogo. O próprio G27, da Logitech, não funciona com o PS4, logo...

  • Danilo
    2014-10-13T09:58:29  

    O Driveclub foi a mesma coisa,cheio de expectativas,ai lançaram um jogo nas coxas e ainda falam que estão melhorando os servidores pra justificar ausência de conectividade. Comprei o PS4 porque acreditei na lorota da "Next Gen" mais um enganado.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-10-13T09:58:29  

      Boa dia André!

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-10-13T09:58:29  

      Vocês também ficam acreditando em trailer CG né?! Aí não dá né.

  • Eduardo
    2014-10-13T12:53:11  

    Matéria cheia de erros. Por favor, vamos revisar antes de publicar.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2014-10-13T12:53:11  

      Porque ao invés de comentar sobre os erros, não envie o email direto a redação? Ficar enchendo linguiça sem apontar onde está o erro só ajuda em NADA.

  • Marcelo Vaz
    2014-10-13T12:27:28  

    Pra quem jogou Enduro no Atari e achava o máximo, ver um jogo como esse é simplesmente fantástico. Show de bola!!! Tenho um XBox 360 e, em Janeiro/2015 compro um console da nova geração. A dúvida é PS4 ou XBox One.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2014-10-13T12:27:28  

      PS4 sem dúvida!

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2014-10-13T12:27:28  

      ps4 sem dúvida

  • Robson Martins
    2014-10-13T13:13:56

    Diferencial com 50 carros!??? Forza acabou de sair com mais de 200 fora os dlc

  • Bruno Ramos
    2014-10-13T12:46:58

    Aguardando pra jogar "Enline" kkkkk

  • Josimar Santana
    2014-10-13T11:54:18

    os melhores jogos são os de carros e ação e aventura.

  • L86 Rj
    2014-10-13T11:34:55

    Best appreciated on glorious master races setups.

  • Fabricio Braga
    2014-10-13T10:50:07  

    Promete ser um jogaço! Mas não acho que vai ser assim tão melhor que o Forza 5, que já é de um realismo incrível. Vamos ver como vai ser, a grana já está separada.

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2014-10-13T10:50:07  

      Amigo, o Forza esta em terceiro lugar em gráficos, o que deve ser comparado aqui é entre o Project Cars e o Drive Club. Se acha que o Forza tem gráficos incríveis, veja o Drive Club que vai pirar do cabeção. rsrs

  • Jean Alves
    2014-10-13T09:26:08  

    ja estou guardando dinheiro pra ele ! show de bola!

    recentes

    populares

    • Jean Alves
      2014-10-13T09:26:08  

      faz assim, compre uma passagem pro paraguay, compre o jogo aqui e volte, e ainda assim ficara mais barato que comprar aqui no brasil!