13/10/2014 18h31 - Atualizado em 13/10/2014 18h33

Projeto de testes do Windows 10 Preview registra 1 milhão de inscrições

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Windows 10 parece mesmo estar fazendo sucesso. A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (13), que o número de usuários cadastrados no Windows Insider Program, programa de testes do sistema, já passa de 1 milhão. Além disso, segundo o vice-presidente da fabricante de software, Joe Belfiore, a desenvolvedora do Windows já acumulou 200 mil feedbacks sobre melhorias no sistema.

Media Center causa bug no Windows 10 Technical Preview e 'volta ao 8.1'

Microsoft comemora popularidade do Windows 10 Technical Preview (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Microsoft comemora popularidade do Windows 10 Technical Preview (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A Microsoft também divulgou um número interessante sobre a forma de instalação do Windows 10 Technical Preview: 64% das pessoas estão utilizando o sistema operacional diretamente do computador, contra 36% que usam máquinas virtuais - mais indicadas para testar um software ainda experimental.

“Isto nos deixa confiantes de que grande parte do feedback é baseado em ‘uso de médio prazo’ e não apenas a partir de alguns minutos de experimentação”, diz o comunicado. A Microsoft também comemora a frequência de uso do Windows 10, já que quase 70% dos usuários abrem cerca de sete aplicativos por dia, e 25% chegam a 26 apps diariamente.

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

Joe Belfiore revelou ainda que pretende usar os números como incentivo, para que mais pessoas baixem a versão de testes do novo Windows. Se você é usuário do SO mais popular do mundo, a recomendação é baixar o Windows 10 de preferência em uma máquina virtual. Mas antes de tudo, não deixe ler dez coisas sobre o novo sistema que você precisa saber.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Coelho
    2014-10-14T09:49:03

    Vou esperar mais alguns meses, até o sistema ficar mais estável e mais maduro.

  • Rander Pereira
    2014-10-14T02:22:17

    1 milhão? É claro, todos querendo se livrar do Windows 8.