10/10/2014 06h00 - Atualizado em 10/10/2014 10h46

‘Queríamos um jogo engraçado que chocasse as pessoas’, diz criador de Mortal Kombat

Matheus Vasconcellos
por
Da BGS 2014

Mortal Kombat tem uma história de sucesso que já dura mais de 20 anos. O co-criador da série Ed Boon conversou com o TechTudo durante a Brasil Game Show e revelou suas inspirações para criar uma das maiores franquias dos jogos de luta, além de contar sobre os fatalities de Mortal Kombat X, que chega no dia 14 de abril de 2015.

'Mortal Kombat X terá finalizações realmente sangrentas', diz Ed Boon

Mortal Kombat X está levando milhares de jogadores ao estande da Warner na BGS 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)Mortal Kombat X está levando milhares de jogadores ao estande da Warner na BGS 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)


Ed Boon revelou que era um fã assíduo da franquia Street Fighter, da Capcom. Foi aí que, com mais três amigos, surgiu a ideia de criar um novo jogo de luta diferente do que já existia. Ali nascia o Mortal Kombat que, segundo o próprio criador, era muito influenciado pelo cinema: “queríamos fazer um game realista, com violência, sangue. Uma nova categoria”.

O aspecto cômico e exagerado do game tem uma explicação: o estilo dos próprios criadores. “Andávamos por aí sempre brincando e fazendo piadas. Acabamos colocando nossas próprias piadas dentro do jogo. Queríamos fazer um jogo que fosse engraçado, mas que ao mesmo tempo chocasse as pessoas”, explica o criador da série.

Os fatalities – expressão mais violenta das finalizações do jogo – são parte de uma grande brincadeira, já que, em geral, são exageradas e, por vezes, cômicas. “Nossa intenção era fazer com que as pessoas pudessem dar um ‘gancho’ e arrancar uma cabeça. Eu sei que parece algo completamente absurdo, mas as pessoas acham graça desse tipo de exagero”, comentou Ed Boon.

Ed Boon conversou com o TechTudo na BGS 2014 sobre o começo da franquia Mortal Kombat (Foto: Diego Borges/ TechTudo)Ed Boon conversou com o TechTudo na BGS 2014 sobre o começo da franquia Mortal Kombat (Foto: Diego Borges/ TechTudo)


Curiosamente, em Mortal Kombat X, Ed revelou que fazer os "fatalities" foi um grande desafio devido a quantidade de sangue jorrando para todos os lados. “Com certeza era muito mais fácil fazer isso em 1998 do que hoje em dia”, brincou. E como não poderia faltar, o novo jogo trará mais opções para desmontar o adversário, mas os fãs da série clássica também podem comemorar: alguns movimentos dos games mais antigos também devem dar as caras no novo jogo. Ed Boon confirmou a presença de Babalities e Animalities, as variações infantis e animalescas do "fatalitie" em Mortal Kombat X.

Por falar em lutadores, esses estão sendo mantidos em sigilo absoluto por todos os produtores de Mortal Kombat X, apesar disso, alguns poucos nomes foram liberados como Raiden, Scorpion, Sub-Zero, Quan Chi. Ainda há personagens novos, como Casey Cage, a filha de Johnny Cage com Sonya Blade, e Kotal Kahn, descendente de Shao Kahn. Além de outros que serão revelados. Porém, há a possibilidade de vermos personagens de outras franquias entrando na briga em Mortal Kombat X: “Estamos considerando essa hipótese”, afirmou Ed Boon.

Mortal Kombat X: Novo vídeo mostrou mais um personagem do game, Quan Chi. (Foto: Divulgação) (Foto: Mortal Kombat X: Novo vídeo mostrou mais um personagem do game, Quan Chi. (Foto: Divulgação))Mortal Kombat X: Novo vídeo mostrou mais um personagem do game, Quan Chi (Foto: Divulgação)

Você pretende ir na Brasil Game Show 2014? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Queiroz
    2014-10-10T11:17:31

    Épico, fez/faz história. O primeiro, dos fliperamas com gráficos de pessoa real então foi um dos melhores... Pessoal que cria games, tem que resgatar o que o jogador irá sentir ao jogar. E não somente analisar gráficos perfeitos... Prova disso são os sucessos de games sem gráficos: flappy bird, mario, sonic, top gear, ronaldinho soccer, bomberman, ou até mesmo um simples campo minado.

  • Cassio Alves
    2014-10-10T12:45:34  

    Assistam o video do Zangado e muito melhor...

    recentes

    populares

    • Cassio Alves
      2014-10-10T12:45:34  

      Qual vídeo?

  • Italo
    2014-10-10T14:48:55

    Muito alvoroço para estréia tão distante.