Computadores

13/10/2014 09h10 - Atualizado em 13/10/2014 13h36

Razer exibe sua nova linha de produtos Chroma e Nabu, a pulseira inteligente

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Razer está exibindo suas últimas novidades em seu estande na BGS 2014. Lá, é possível ver o novo Razer Blade, um notebook voltado para o público gamer, a pulseira inteligente Nabu e os acessórios da linha Chroma, que possuem LEDs coloridos para diversas funções.

Razer anuncia função que permite sincronizar cores de dispositivos

Razer exibe seus principais produtos na BGS 2014 (Foto: Diego Borges / TechTudo)Razer exibe seus principais produtos na BGS 2014 (Foto: Diego Borges / TechTudo)

Razer Nabu

Nabu é o nome da pulseira inteligente que será lançada pela Razer na primeira semana de dezembro. O preço sugerido no Brasil será de R$349. O acessório pode se comunicar com aparelhos Android e iOS, e conta com diversas funções, como vibrar na chegada de uma nova mensagem (seja torpedo, WhatsApp, Facebook, etc). A pequena tela também exibe as primeiras linhas da mensagem, permitindo decidir se tira o celular do bolso dependendo do conteúdo.

A Nabu conta ainda com um sensor de batimentos cardíacos, útil no monitoramento durante as atividades físicas, e também um sensor que calcula os passos e a distância percorridas pelo dono. João Martins, direto executivo da Razer no Brasil, afirmou que ainda não há dados oficiais sobre a duração da bateria do acessório.

Razer Nabu na Brasil Game Show 2014 (Foto: Diego Borges / TechTudo)Razer Nabu na Brasil Game Show 2014 (Foto: Diego Borges / TechTudo)

Razer Blade

O Razer Blade é considerado o notebook gamer mais fino do mercado. Com apenas 1,7cm de espessura, o modelo tem tela touch de 14 polegadas e resolução de 3200×1800 pixels, chamado de 3K. O aparelho conta com um processador Intel i7 de 4ª geração e uma placa de vídeo GeForce GTX 870M. O que impressiona é justamente a finura do equipamento com tanto poder. O preço no exterior é 2500 dólares (R$ 6076 em conversão direta), mas, segundo Martins, ainda não há um preço oficial para o Brasil.

Linha Chroma

A Razer trouxe para a BGS três produtos da linha Chroma: o mouse DeathAdder, o teclado BlackWidow e o headset Kraken 7.1 (que funciona tanto no PC quanto no PS4). A grande característica desses produtos – e que batiza a linha – são os LEDs coloridos espalhados pelos seus corpos. Segundo Martins, a utilidade não é apenas estética, mas também passar mensagens para o jogador pelas cores das lâmpadas.

Um exemplo citado por Martins é o teclado BlackWidow: em jogos FPS as letras A, S, W e Q utilizadas para a movimentação, poderiam ser exibidas em uma tonalidade diferente, ou mesmo serem as únicas com iluminação. Outra possibilidade seria o game passar informações ao jogador, por exemplo deixando os LEDs vermelhos em caso de ter sido atingido.

João Martins, diretor executivo da Razer Brasil durante a BGS 2014. (Foto: Diego Borges / TechTudo)João Martins, diretor executivo da Razer Brasil durante a BGS 2014. (Foto: Diego Borges / TechTudo)

Isso será possível graças ao Chroma Developer Kit, um conjunto de ferramentas de desenvolvimento que facilitará a integração das características dos acessórios Razer nos games, exigindo pouco trabalho dos desenvolvedores.

Qual é a melhor marca de mouses e teclados? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Lopes
    2014-10-13T14:43:59

    Teclas de movimentação em jogos FPS são geralmente A, S, W e D e não o Q, o Q geralmente é usado para troca rápida de arma.

  • João Lopes
    2014-10-13T14:41:06

    teclas de movimentos A, S, W e D e não o Q citado no texto

  • Rafael Soares
    2014-10-13T13:58:33

    Precisa vender o carro para comprar esse trio!

  • Victor Almeida
    2014-10-13T11:55:22

    Quando chega a linha Chroma no Brasil? Primeira semana de dezembro?