Internet

17/10/2014 10h53 - Atualizado em 17/10/2014 10h53

Safari está seis vezes mais rápido que a concorrência; veja mudanças

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Safari mudou bastante com a chegada do Mac OS X Yosemite. E para melhor. Com a sua nova versão, o navegador da Apple está mais rápido do que nunca, superando a sua concorrência em até seis vezes mais velocidade. Além disso, ele ganhou novidades bem interessantes em diversas áreas.

OS X Yosemite sai da fase beta e chega grátis ao Mac; veja novidades

Safari ganhou muitas novidades em sua atualização (Foto: Divulgação)Safari ganhou muitas novidades em sua atualização (Foto: Divulgação/Apple)

A navegação está mais econômica, e garante duas horas a mais de uso da bateria se comparado à utilização do Google Chrome ou o Mozilla Firefox no Mac. Além disso, ele tem suporte para reprodução integrada do Netflix, e a sua bateria aguenta três horas a mais do que os rivais ao assistir filmes.

Safari garante mais duas horas de bateria no Mac (Foto: Reprodução/Apple)Safari garante mais duas horas de bateria no Mac contra consumo de Chrome e Firefox (Foto: Reprodução/Apple)

Na performance do JavaScript, o Safari também é melhor: 1.2x mais rápido do que o Chrome, com o Firefox em segundo lugar. No tempo de resposta de aplicativos web, idem: 1.7x mais rápido do que o Firefox, com o Chrome na vice-liderança. Em sites populares, é 6.6x mais rápido que o Firefox.

Segurança

O novo Safari também tem mais recursos de segurança. Janelas de navegação privada passam a não mostrar mais informações de buscas anteriores de sites, nem detalhes do auto-completar. O bloqueio de cookies de terceiros ativado por padrão é outro recurso de proteção que foi adicionado ao navegador, que também conta com proteção automática contra sites maliciosos.

Por que o novo Mac OS X se chama Yosemite? Veja no Fórum do TechTudo. 

Integração e compartilhamento

O iCloud Keychain permite salvar nomes de usuários e senhas com segurança em todos os dispositivos conectados, o iCloud Bookmarks pode salvar favoritos em todos os aparelhos, a Tab View garante a opção de visualizar suas abas de um aparelho no outro e a Reading List cria listas de conteúdo para ler nos gadgets, independente de qual ele esteja usando no momento.

Apple compara desempenho do Safari com Google Chrome e Mozilla Firefox (Foto: Reprodução/Apple)Apple compara desempenho do Safari com Google Chrome e Mozilla Firefox (Foto: Reprodução/Apple)


Ou seja, a integração que o novo Safari permite entre um iPad, um iPhone e um MacBook, por exemplo, é ainda maior. Assim como as opções de compartilhar conteúdo. Basta tocar no ícone para isso, no menu da barra de ferramentas, e compartilhar links via múltiplos serviços. Além disso, o próprio Safari dá suas recomendações de links compartilhados para cada usuário visualizar.

Via Apple

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Fernando
    2014-10-17T14:18:14

    Reportagem patrocinada só pode, eu atualizei e não está tão rápido assim não.

  • Roger Paixao
    2014-10-17T11:17:52

    Fiz o teste e é mentira.