Roteador

13/10/2014 11h40 - Atualizado em 16/10/2014 10h41

Tecnologia da Samsung multiplica por 5 velocidade atual do Wi-Fi

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung anuncia o desenvolvimento da tecnologia Wi-Fi de 60 GHz, com velocidade que pode chegar a 4,6 Gbps. O número é cinco vezes maior do que o alcançado pela tecnologia atual. É possível transferir filmes de 1 GB em apenas três segundos entre aparelhos conectados à mesma rede. O novo padrão, chamado 802.11ad, pode ser lançado nos dispositivos partir de 2015. A novidade torna o sinal capaz de contornar barreiras físicas e eliminar interferências.

Brasil tem conexão mais lenta que Argentina, Chile e Uruguai, diz estudo

Nova tecnologia WiFi da Samsung promete conexão acima dos 4 Gbps (Foto: Divulgação) (Foto: Nova tecnologia WiFi da Samsung promete conexão acima dos 4 Gbps (Foto: Divulgação))Nova tecnologia Wi-Fi da Samsung promete conexão acima dos 4 Gbps (Foto: Divulgação)


Além disso, a tecnologia também possibilita streaming de alta qualidade entre um media center e uma TV conectada. “Ao contrário das tecnologias de 2,4 GHz e 5 GHz existentes, o padrão Wi-Fi 802.11ad de 60 GHz da Samsung mantém a velocidade máxima, eliminando a interferência de mesmo canal, independentemente do número de aparelhos que utilizam a rede”, informou comunicado oficial da companhia.

A façanha é realizada por um conjunto de antenas especiais, que ignoram obstáculos como paredes e portas para manter o sinal de alta velocidade ativo. O mesmo se faz com uma rede onde há vários computadores conectados. Enquanto sinais atuais de alta velocidade tendem a perder qualidade enquanto são compartilhados nos mesmos canais, a nova tecnologia da Samsung pretende manter tudo inalterado a 60 GHz.

Como é usar a Internet 4G? Comente no Fórum do TechTudo.

A Samsung pretende integrar sua nova tecnologia Wi-Fi em diversos produtos, incluindo dispositivos audiovisuais, médicos e equipamentos de telecomunicações. Mas, primeiro, a faixa dos 60 GHz precisa ser licenciada para uso comercial, o que só deverá ocorrer nos Estados Unidos, na Europa e em parte da Ásia em 2015. Ainda não há previsão para o Brasil.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juarez Rocha
    2017-01-28T14:25:07

    Grafeno melhora em 100 % tanto o up quanto o dowload

  • Wanderson Fernandes
    2016-06-17T16:56:42

    Poxa estão super adiantados então! "O novo padrão, chamado 802.11ad, pode ser lançado nos dispositivos partir de 2015."

  • Marcelo Pereira
    2016-05-22T21:30:12

    Quando chegar esse modem da Sansung aqui no Brasil. O fabricante vai esta lançando o dobro ou triplo da conexão. Tem horas que me dá raiva nesse País. lançamentos de tecnologia para nós, fora de linha para eles.

  • Altair Jr
    2014-10-13T15:13:59  

    O legal é que fazem uma propaganda da Samsung e colocam um aparelho da DLINK, hehehehehehe

    recentes

    populares

    • Altair Jr
      2014-10-13T15:13:59  

      É verdade! Aliás, sempre fazem isso. Colocam a foto do link, aí quando você abre a matéria não tem a mesma. E ainda por cima colocam a foto errada.

    recentes

    populares

    • Altair Jr
      2014-10-13T15:13:59  

      Eu tenho um daquele dlink igual o da foto da chamada abandonado em cima do guarda-roupa, maior porcaria, tive que trocar por um cisco.

  • Jeferson Santos
    2014-10-13T13:10:26  

    Samsung Cria??? Preocupante, desse ano o mundo não passa!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2014-10-13T13:10:26  

      Preocupante mesmo é a sua falta de informação, pois a Samsung possui várias patentes e fabrica vários hardwares, inclusive do iPhone!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2014-10-13T13:10:26  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Janaina Silva
    2014-10-13T18:30:09  

    Marcelo Pinheiro, some tudo que eventualmente tenha sido desviado durante as administrações petistas e não dará o rombo da venda, à base de muita propinas e abertura de contas no exterior, da Vale do Rio do Doce, a maior produtora de minérios do mundo, privatizada pelos tucanos.

    recentes

    populares

    • Janaina Silva
      2014-10-13T18:30:09  

      Chega de MIMIMI PTista! Tem alguma denuncia a fazer contra o PSDB? Liga para a PF da DILMA ou para o LEWANDOWSKI! Dilma até agora não conseguiu condenar um TUCANO sequer! Esta chorando pelas privatizações? Medo de perder o emprego? Se atualize e trabalhe direito que privatizando você só tem a ganhar! CSN estatal 282 toneladas produzidas por funcionário. CSN privatizada 946 toneladas por funcionário! Embraer Estatal 4 aviões entregues. Embraer privatizada 148 aviões entregues! VALE Estatal faturamento $3,9 bilhões. Vale Privada $5,5 bilhões...

  • Mario Andrade
    2014-10-13T18:18:47  

    O CANDIDATO DO PSDB NÃO GANHOU EM MINAS GERAIS PQ SERÁ HEIN ?

    recentes

    populares

    • Mario Andrade
      2014-10-13T18:18:47  

      NA TERRA DO LULA . PERNAMBUCO . DILMA NAO GANHOU E O PT NAO ELEGEU NEM UM DEPUTADO PQ SERA

    recentes

    populares

    • Mario Andrade
      2014-10-13T18:18:47  

      Porque o Correio trabalhou para a Dilma e o Governador do PT, simples assim você num viu o escandalo dos Correios na TV não meu amigo.

  • Mario Andrade
    2014-10-14T20:38:52  

    Aécio e helicóptero com meia tonelada de cocaína, não sabia, aeroporto nas terras do tio, nunca fiz, desvio de milhões da COPASA, não to sabendo, mensalão mineiro, nunca existiu, tentativa de efetivar 98 mil servidores sem concurso, não é bem assim, Cidade administrativa super faturada, dinheiro público destinadas às sua rádios em MG, Aécio, quem te conhece não vota em vc, o povo de Minas te expulsou daqui!

    recentes

    populares

    • Mario Andrade
      2014-10-14T20:38:52  

      Aqui é o lugar errado pra falar de política. Só acho.

  • Gabriel Alves
    2014-10-14T10:43:52

    Dilma 13

  • Monsenhor Razão
    2014-10-13T17:18:53  

    A Samsung não criou nada!!! O IEEE anunciou no International CES, em Las Vegas USA, evento que aconteceu entre os dias 08 e 11 de Janeiro de 2013, o novo protocolo 802.11ad, conhecido comercialmente como Wi-Gig, ou Gigabit Wireless. A pesquisa e tecnologia foi realizada pelo grupo Gartner. O novo padrão 802.11ad visa a substituição dos cabos de áudio e vídeo utilizando a mesma tecnologia, porém operando em uma banda de 60GHz, propiciando canais mais robustos em termos de velocidade, porém a distâncias reduzidas. O site da IEEE trás muitos detalhes técnicos sobre a nova tecnologia.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-10-13T17:18:53  

      13

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-10-13T17:18:53  

      Na verdade a patente é da Google. Mas pode ser usada por outras companhias, desde que a detentora da patente permita o uso mediante o pagamento de royaties. Mais uma vez a globo faz besteira ao "traduzir" matérias em inglês.

  • Mario Andrade
    2014-10-14T20:48:32  

    PARAGUAI, BOLÍVIA E COLOMBIA ESTÃO APOIANDO AÉCIO NEVES PQ SERÁ HEIN ?

    recentes

    populares

    • Mario Andrade
      2014-10-14T20:48:32  

      Cuba, Bolívia e Venezuela estão apoiando a Dilma. Poque será heim?

    recentes

    populares

    • Mario Andrade
      2014-10-14T20:48:32  

      Marcelo vc está errado Bolivia apoia o seu candidato ou vc esqueceu do bi motor lotado de pó no aeroporto feito no quintal da casa do parente do seu candidato ?

  • Mario Andrade
    2014-10-13T22:31:50  

    VAMOS LÁ BRASIL VOTEM NO REI DA FARINHA O CANDIDATO DO PSDB PARA PRESIDIR O NOSSO PAÍS E VENDER A AMAZÔNIA A PREÇO DE BANANA ...

    recentes

    populares

    • Mario Andrade
      2014-10-13T22:31:50  

      Jefferson Cardoso ESSE É O VERDADEIRO ELEITOR DO AECIO NEVER E AINDA VEM O SR FHC DIZER QUE OS NORDESTINOS SAO BURROS E IGNORANTES... LADRAO POR LADRAO VOTE NO DILMAO PRA FELICIDADE DO POVAO...

    recentes

    populares

    • Mario Andrade
      2014-10-13T22:31:50  

      70% a 30% vai ser a vitória do rei da farinha que vc diz,contra a rainha da roubalheira.

  • Marlon Albuquerque
    2014-10-14T17:35:33

    Quem vai gostar do Aécio ganhar é um país estrangeiro aí, vcs sabem qual é.

  • Jorge Machado
    2014-10-13T21:43:29

    Robalheira ... só falar com a Dona Dilma PTralhas vergonha nacional.

  • Fla Tulência
    2014-10-14T12:26:49

    Aécio Never, vai ao debate hj CHEIRADAÇO!! Aí, a elite paulista adora!!! Né??

  • Rafael Soares
    2014-10-13T23:40:01  

    Estava com 245 likes positivos e comentario excluido. Não tinha palavrao e nao ofendia ninguem.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2014-10-13T23:40:01  

      Falou dos PeTralhas, a bobo está passando a régua. A Bobo claramente está a favor do governo atual pensando no bolso próprio. É o bolso voto para empresas.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2014-10-13T23:40:01  

      Jose Bosco, a Globo esta à favor da saída do PT, vide o que o William Bonner fez com a Dilma, o que acontece é que depois disso, o PT ta controlando tudo o que a Globo faz, quase como uma ditadura.

  • Adilson Pereira
    2014-10-14T11:15:06

    Por que a Dilma não explica que sua filha era classe média à 4 anos e hoje é bilionária.

  • Jose Bosco
    2014-10-14T11:12:52

    Meus posts foram apagados só por que falo a verdade e dói nos PeTralhas. Mensalão e petrolão tem a paternidade definida e não pode ser mudada. Não votei no 45 no 1o turno, mas 13 NUNCA mais nessa vida. Voto em qualquer um contra PeTralhas.

  • Adilson Pereira
    2014-10-14T11:12:13

    Homem é flagrado agredindo mulher em frente a policiais, que não fizeram nada. Um homem estava tentando tirar uma mulher bêbada da pista ele não estava agredindo a mulher .

  • Marcelo Resende
    2014-10-14T10:30:07

    Aéc verde,dilm vermelho.

  • Alexandre Juliano
    2014-10-14T10:06:45

    Gostaria de saber porque um veículo de comunicação que é contra a censura esta censurando meus posts???????

  • Alexandre Juliano
    2014-10-14T10:05:05

    Uma nova tecnologia torna a anterior totalmente descartável e alimenta a indústria para produzir e vender mais novidades. So resta saber quando essa novidade chegara ao Brasil....

  • Wilian Wi
    2014-10-14T08:38:09  

    kkkkkkkkkkkkkk é engraçado os caras do pt brigando com os do psdb sendo que tudo é farinha do mesmo saco... independente de partido existe diferença o pt rouba mas os pobres tem vez principalmente do norte e nordeste teem um pouco de dignidade... ja o psdb rouba mas so quem vai ter vez e dignidade serão os mais ricos ou seja os ricos irao ficar mais ricos e os pobres irao passar fome novamente por isso façam suas apostas por mim se danava tudo independente de partido...

    recentes

    populares

    • Wilian Wi
      2014-10-14T08:38:09  

      Amigo essa não é a melhor forma, a politica nunca irá deixar de existir. Faça um bem para nós vote nulo, assim você fica neutro exatamente como quer.

    recentes

    populares

    • Wilian Wi
      2014-10-14T08:38:09  

      brigado amigo vc acabou de tirar minha duvida ladrao por ladrao vou votar em dilmao pelo menos os mais pobres terao um pouco de dignidade... aecio never...

  • Jorge Lima
    2014-10-14T09:53:46

    DROGA POR DROGA, VOU VOTAR NO AÉCIO MESMO.

  • Dênio Ferreira
    2014-10-14T09:25:48

    Isso aqui não é tópico para falar de política, mas já que entraram, vamos todos de Aécio. Viva a mudança e a reforma política que o Aécio fará. Prefeitos, Vereadores, deputados, senadores, todos com apenas um mandato de 5 anos. Viva a democracia!!