Celular

31/10/2014 17h11 - Atualizado em 31/10/2014 17h13

Samsung lança Galaxy A3 e A5, versões mais simples do Alpha metálico

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung apresentou dois novos smartphones com acabamento em metal, nesta sexta-feira (31). Inspirados no Galaxy Alpha, que já está disponível no Brasil, os novos Galaxy A3 e A5 trazem a mesma aparência do top, mas muitas diferenças internamente, com hardware mais modesto, destinado a agradar os consumidores menos exigentes.

Galaxy Alpha e Galaxy S5: veja o comparativo entre os tops da Samsung

A5 e A3 são os novos smarts da Samsung com acabamento metálico (Foto: Divulgação)Galaxy A5 e A3 são os novos smarts da Samsung com acabamento metálico (Foto: Divulgação/Samsung)

O maior dos dois, Galaxy A5, tem uma tela de 5 polegadas HD com tecnologia Super AMOLED, processador quad-core de 1,2 GHz e câmeras frontal e traseira de 5 e 13 megapixels, respectivamente. Na memória, há 2 GB de RAM e 16 GB internos para guardar arquivos, com possibilidade de expansão via microSD de até 64 GB.

O design é leve e fino, medindo somente 6,7 mm de espessura e 123 g no peso. Completam suas especificações conexão 3G e 4G, Wi-Fi, bateria de 2.300 mAh e o Android 4.4 (Kit Kat) modificado pela fabricante.

O que você acha do Galaxy Alpha? Comente no Fórum do TechTudo

Já o Galaxy A3 oferece configurações parecidas, mas traz tela menor, com 4,5 polegadas qHD, só 1 GB de RAM e câmera traseira de 8 megapixels. O corpo também é ligeiramente maior, com 6,9 mm de espessura, mas 13 g mais leve (110 g). Os dois modelos já vêm com o Android 4.4 (Kit Kat) e a customização TouchWiz.

Por enquanto, os novos telefones metálicos da Samsung não deverão desembarcar no Brasil. A expectativa é que as novidades só estejam disponíveis no mercado chinês.

Via Samsung

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andreef
    2014-12-10T22:11:25

    Obrigado pelos esclarecimentos Edvaldo Almada. Abraço!

  • Arthur Soares
    2014-12-10T22:56:43

    Edvaldo Almada, faça um fan page xingando a Samsung. Vai ficar famoso kkkk Abs

  • Edvaldo Almada
    2014-10-31T18:41:46  

    Se perceberem, quando a APPLE lança uma coisa, a Samsung vai e copia, APPLE lançou, o leitor biometrico "Touch ID" . A samsung foi copiar e não teve condições e como gostam de lançar coisas as pressas, colocaram leitor de impressão digital na tela do Galaxy 5S. A APPLE, colocou processador de 64 bit, A Samsung, informou que vai colocar também o mesmo. A APPLE, lançou IPHONES na versão dourada, ou seja, "Champagne" a Samsung copiou e fez o mesmo nos Galaxy's.

    recentes

    populares

    • Edvaldo Almada
      2014-10-31T18:41:46  

      Concorrência de mercado, bem vindo... No marketing mais vale copiar o que tem tendência a funcionar do que ficar pra traz,e não se mover no mercado. De certa forma seria ignorância, porém copie o que funciona, as chances de dar errado com certeza serão bem menores.

    recentes

    populares

    • Edvaldo Almada
      2014-10-31T18:41:46  

      Fail69, concordo com a sua opnião...

  • É Fróidis
    2014-11-06T21:25:05

    Acho que alguém da Samsung pegou a mulher desse Edvaldo Almada para ele estar tão revoltado assim com a marca!! kkkkkk

  • alisson barros
    2014-12-20T16:49:29

    "destinado a agradar os consumidores menos exigentes" Sério que escreveram isso? Será que não pode ser destinado a quem não quer gastar quase 2 mil em um celular?

  • Edvaldo Almada
    2014-10-31T18:42:01

    A APPLE tem sistema próprio a Samsung, quer inventar o sistema deles chamando de TIZEN, ai eu espero para ver. Nada contra samsung, até que eu uso galaxy SIII, mas odeio falta de respeito da Samsung uma grande marca , ficar copiando tudo o que a APPLE inventa, e outra parte não têm respeito para com os clientes, cada dia fabricam um tipo de galaxy, são muitos galaxy's hoje em dia, até ultrapassou numero dos politicos do Brasil. Epah é triste, temos que viver realidade e assumir que APPLE É APPLE, samsung é apenas um fanatico da APPLE seguindo suas inovações.

  • Edvaldo Almada
    2014-10-31T18:41:31

    Samsung lança Galaxy A3 e A5, versões mais simples do Alpha metálico, Que metálico é esse ? Meu o celular é de plastico com bordas metalicas, ainda copiando o estilo de borda do Iphone 5 e 5S.

  • Edvaldo Almada
    2014-10-31T18:31:07

    Pessoal, não entendo pq tanto dizem que Galaxy Alphe é de Metal, ou seja, Top de Metal da Samsung ? O aparecelho em sí não é metal, mas sim de plastico, com bordas de Metal. Nada contra o aparelho que é muito bom, mas acho que deveriam esclarerer isso melhor para os leitores. Da mesma forma que ficam defamando a Apple...sejam realistas e admitem que Samsung ainda é fã e seguidor da Apple sempre será.

  • Monsenhor Razão
    2014-10-31T17:46:00

    Pois é, quando a Sony lançar um smartphone com configuração top e corpo de metal (alumínio) ... não sai por menos de 3.800,00 reais aqui no brasil.