Depois que o YouTube anunciou que estuda lançar um serviço de assinatura sem anúncios para seus usuários, o Vimeo divulgou que também já está trabalhando para oferecer esse recurso. A informação foi dada pelo CEO do Vimeo Kerry Trainor nesta terça-feira (28) em uma entrevista para a Re/Code.
Onde e como assistir vídeos em 4K na Internet; veja lista de streaming

O executivo não deu detalhes sobre o novo serviço, como valores e como que será vendido, mas garantiu que os usuários poderão pagar por um “mundo de conteúdo” que não conseguiria alcançar sem a adesão da assinatura. Entretanto, o serviço não estará disponível até o próximo ano, disse Trainor.
Ainda segundo o executivo, o Vimeo já vende versões premium há seis anos para mais de 500 mil usuários que fazem uploads de conteúdo e que pagam por recursos de armazenamento extra e ferramentas de publicação mais avançadas.
Por que vídeos do YouTube ficam preto no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.
Além disso, a rede social vende ou aluga em seu site produções de videomakers. De acordo com Trainor, o retorno é positivo e “os usuários são muito animados e dispostos a pagar por mais conteúdos que não encontram em canais pagos que já existem”.
Via Re/Code