28/10/2014 14h25 - Atualizado em 28/10/2014 14h44

Sistema de localização da Samsung tem falha de segurança, diz instituto

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Pesquisadores de segurança descobriram uma falha no recurso Find My Mobile, presente nos aparelhos da linha Galaxy da Samsung. Segundo o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST) e o pesquisador de segurança Mohamed Baset, a brecha na ferramenta permite aos cibercriminosos atacarem o dono do celular, bloqueando o aparelho remotamente ou limpando todos os dados do telefone.

LG G3 vai ganhar atualização para Android 5.0 Lollipop ainda em 2014

Pesquisadores de segurança descobrem falha no recurso Find My Mobile presente na linha Galaxy da Samsung(Foto: Luciana Maline/TechTudo) Pesquisadores de segurança descobrem falha no recurso Find My Mobile presente na linha Galaxy da Samsung (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

De acordo com o instituto, o serviço não valida as informações de bloqueio que recebe. O invasor pode, então, encher o dispositivo com tráfego de rede para obter o controle do smartphone.

A princípio, desligar o Find My Mobile parece ser a única maneira de não deixar o aparelho vulnerável até que a falha seja corrigida. Enquanto isso, os usuários poderão usar o gerenciador de dispositivos Android, disponível no TechTudo Downloads. A Samsung ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Invasão de celulares: como ocorrem? Qual o maior perigo? Como evitar? Comente no Fórum do TechTudo

Via Sammobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Gonçalves
    2014-10-28T17:10:04  

    Acabei de vender meu Galaxy S5........Não quero nunca mais saber dessa porcaria, ja usei S3, S4, S5, Moto X e G... sempre tive problema! Meu próximo smartphone será o IPhone 6... Logico, por que a Apple tem muito mais qualidade, os asiáticos só fazem lixo com Android pra burro comprar. PS: S3 e S5 foram parar na assistência técnica com 2 meses de uso... rsrsrs... lixos com Android!

    recentes

    populares

    • André Gonçalves
      2014-10-28T17:10:04  

      Fan boy da Apple Detected, vc deve ter comprado em mãos erradas, os Da Htc dão show em cima da Apple

    recentes

    populares

    • André Gonçalves
      2014-10-28T17:10:04  

      É tudo a Foxxconn que fabrica mesmo! Dá no mesmo!

  • Daniel Lopes
    2014-10-30T10:12:43  

    Tive o um Galaxy S5, me falaram que era bom que não travava, nossa é um lixo total, tudo conversinha furada desses idiotas que usam Android pra enganar os burros, mano peguei o novo iPhone 6 Plus com tela maior, qualidade de imagem melhor tanto da tela como a camera, estou satisfeito, afinal Apple é Apple! Sou prova de que a Samsung só faz lixo de plástico pra idiota comprar.

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2014-10-30T10:12:43  

      Copiou meu comentário seu zé ruela

  • José Rodrigues
    2014-10-28T21:43:21  

    Depois que vi na loja o Samsung Galaxy Note 4, todo de plástico, sem sistema operacional próprio e sem processador de 64 bits por R$ 2.870,00 reais... Acho que o preço do iPhone 6 no Brasil tá muito bom! Fazendo uma pesquisa na pagina "BoaDica" é possível encontrar o iPhone 6 de 16GB (Cinza Espacial A1549) por R$ 2.580,00.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2014-10-28T21:43:21  

      Daniel Lima, não adianta nada instalar o Lollipop, porque o processador do Note 4 não tem tecnologia de 64 bits. Quem acha pouco 16GB, pode comprar o iPhone 6 de 64 ou128GB.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2014-10-28T21:43:21  

      Monsenhor Razão O Note 4 Exynos, ele tem 64 bits

  • Thiago Souza
    2014-10-29T10:39:21

    Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA! Ela tem tanto dinheiro tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony, Motorola, Microsoft e Google juntas! Mas felizmente, a Apple não compra qualquer porcaria. Após sete anos, Apple já vendeu mais de 620 milhões de unidades de iPhones e 325 milhões de iPads em todo o mundo! Atualmente, o iPhone corresponde a 53% do faturamento da companhia e faz com que a Apple responda por mais da metade do faturamento global do mercado de smartphones. A Apple faz produtos de qualidade, as porcarias rodam Android.

  • Ana Oliveira
    2014-10-28T21:32:22

    Nossa!!! Os celulares asiáticos fedem! Mas afinal, a culpa é da Semsunga e do sistema Androga?

  • Daniel Lima
    2014-10-30T02:28:10

    Tive o um Iphone 5s, me falaram que era bom que não travava, nossa é um lixo total, tudo conversinha furada desses caras que usam querendo se aparecer e enganando os outros, mano peguei um galaxy s5 com tela maior, qualidade de imagem melhor tanto da tela como a camera, estou satisfeito, sou prova de que o iphone é tudo modinha.

  • Andre Fonseca
    2014-10-28T15:30:34  

    Acabei de vender meu Galaxy S5........Não tenho muito a reclamar ja usei s3, s4, s5, moto x e Z1.......nada chega nem próximo do Iphone....Logico que cada um tem duas qualidades mas e benefícios mas o melhor sem duvidas é o Iphone. PS: S3 e S5 foram parar na assistência técnica com 2 meses de uso....rsrsrs...lixo.

    recentes

    populares

    • Andre Fonseca
      2014-10-28T15:30:34  

      Desconfio que vc nunca teve esses aparelhos citados, pq o s5 e z1 da de 10 a 0 no iphone 5s

  • Daniel Lima
    2014-10-30T02:23:01

    Estou lendo comentários de um monte de retardados, Amigo Tanto Android como IOS, se vc for olhar todos fluem iguais não tem diferenças de apps e sistema, agora vai depender da empresa que fabricar os smartphones, o android tem suas falhas assim como Apple com segurança

  • Gustavo Volpe
    2014-10-28T21:52:37  

    Muitos criticam a "falta de novidades" nos eventos da Apple, mas no fim ela acaba acertando na qualidade, ao contrário da concorrência que não consegue criar algo realmente útil. Apple é Apple resto é resto!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-10-28T21:52:37  

      Se a Apple é tão segura, o que vc tem a me dizer dos caras que hackearam o Icloud da Apple? Apple é modinha

  • Thiago Lollipop
    2014-10-28T15:39:42  

    Alguém poderia me ensinar como instalo o Android Lollipop no IPhone?? Adoro esse nome Lollipop.

    recentes

    populares

    • Thiago Lollipop
      2014-10-28T15:39:42  

      vc tem cara q gosta de chupar um lollipop!! Olha no google a tradução.

    recentes

    populares

    • Thiago Lollipop
      2014-10-28T15:39:42  

      kkkkkkkkkkk

  • Jessica Marques
    2014-10-28T20:56:04

    Falaram que a venda do iPhones 6 no Brasil vai começar no 14 de novembro! Acho que vai ser feriado nacional! kkkk só pode ser ne! rsrs

  • Tiago Costa
    2014-10-28T15:01:22  

    A Samsung podia lançar também o "Find My Raider" (Encontre O Ladrão Do Meu Galaxy). heheheh

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-10-28T15:01:22  

      Rodrigo Lima, "raider" em Inglês... pode ser invasor, atacante, agressor, ladrão ou pirata.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-10-28T15:01:22  

      Monsenhor Razão Sim, esta é a definição, mas é necessário que seja feita uma análise do contexto para então definir quando é correto utilizá-la numa senteça. Neste caso, aonde a frase em português diz "ladrão do meu Galaxy", a palavra apropriada seria "thief" e não "raider". Confie em mim, aprendi inglês antes de português (ou acesse um site como dictionary. c o m para ver exemplos dela sendo usada numa sentença).

  • Asdrubal Fuertes
    2014-10-28T19:04:16

    IPHONE NÃO TEM ESSE PROBLEMA, HAHAHA

  • Levi Junior
    2014-10-28T18:48:19

    Só tem preço essa porcaria!

  • Caio Silva
    2014-10-28T18:37:44

    Esse pessoal fanboy do iphone é mto burro ou retardado. Ficam criticando o Android mas a falha de segurança é da Samsunsg! Uma coisa não tem nada a ver com a outra

  • Rafael Lima
    2014-10-28T18:11:37

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados! Viu, bem feito! Quem avisa amigo é...

  • Marcel Leopoldino
    2014-10-28T18:03:13

    Gente, nem Android e muito menos Iphone! Ou já se esqueceram da falha de segurança da nuvem no Iphone? Segurança, segurança, somente com blackberrys, AINDA! Ou no máximo com um Windows Phone.

  • Kenseiden
    2014-10-28T17:06:30

    Por isso tenho um HTC ONE

  • Marcelo Almeida
    2014-10-28T16:50:05

    Os americanos querem contra atacar em resposta ao IPHONE de BORRACHA, que entorta quando é colocado no bolso. kkkkkk

  • Thiago Lollipop
    2014-10-28T15:35:44

    Você que é fanboy como eu recomendo que Comprem um iPhone porque o Samsung não tem um vibrador tao forte quanto o iPhone. E boto pra vibrar o iPhone e grito AAAAAAAAiiiiiiiFone.

  • Thiago Lollipop
    2014-10-28T15:31:51

    JéééZuisssssss. Isso não é nada. Comprei um IPhone e sou invadido toda hora. Adoro ser invadido poriço comprei um AiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiFone. Ui.

  • Cuca Beludo
    2014-10-28T16:20:11

    ESSE pesquisador de segurança Mohamed Baset É MUITO BURRO, TODO MUNDO SABE QUE ESSE SISTEMA É UMA PORCARIA, QUALQUER LEIGO ACHA LACUNA NESSE LIXO. POR ISSO RECOMENDO PRA SUA SEGURANÇA IOS...!!!