14/10/2014 12h28 - Atualizado em 14/10/2014 13h48

Skype lança app de vídeos com 'prazo de validade', no estilo Snapchat

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Skype acaba de lançar um novo aplicativo de mensagens. Chamado Skype Qik, ele permite aos usuários gravar e compartilhar vídeos de até 42 segundos com seus contatos no serviço. O aplicativo, lançado para concorrer com o Snapchat e com o Facebook Messenger, está disponível para Android, iOS, Windows Phone.

Facebook libera o uso de stickers nos comentários para Android, iOS e web

Skype lança app de mensagens de vídeos com validade; conheça o Skype Qik (Foto: Divulgação/Skype Qik)Skype lança app de mensagens de vídeos com validade; conheça o Skype Qik (Foto: Divulgação/Skype Qik)

Segundo o Skype, o Qik é um serviço de envio de mensagens de vídeo idealizado para que os usuários possam captar momentos e os compartilhá-los com seus amigos. Não há como enviar mensagens de texto ou fotos. Toda interação entre os utilizadores é feita através do envio de vídeos.

O envio de vídeo do Qik é similar ao do Facebook Messenger. No entanto, durante a gravação, ele permite alternar entre a câmera frontal e a traseira do dispositivo. Essa característica, mesmo sendo pouco explorada por aplicativos similares, pode ser encontrada na ferramenta de postagem do Instagram.

O usuário pode enviar vídeos automaticamente para qualquer contato cadastrado no aplicativo ou enviar convites por e-mail ou via SMS. Também é possível salvar até cinco momentos na biblioteca do app e mantê-los guardados até que haja uma oportunidade de enviá-los.

Como bloquear contatos no Skype? Descubra no Fórum do TechTudo

Os arquivos enviados ficam disponíveis para o remetente por exatamente duas semanas. Sendo assim, os vídeos não ficam rolando na plataforma como acontece normalmente em outros serviços. Dentro desse prazo, os usuários também podem apagar o envio a qualquer momento – independente se seu contato assistiu ou não o vídeo.

Originalmente, o Qik era um aplicativo de streaming de vídeos online a partir de dispositivos móveis. Na época, a tecnologia chamou a atenção da Microsoft, que resolveu adquirir o serviço como uma ferramenta de envio de mensagens e agregar a marca Skype ao seu nome.

Via Skype Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares