Internet

10/10/2014 08h56 - Atualizado em 10/10/2014 08h56

Snapchat sofre com nova onda de spam sobre dietas milagrosas

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Após o bug que enviava fotos de smoothies por meio de links maliciosos no Snapchat, o famoso mensageiro instantâneo voltou a sofrer com um novo spam, que agora promove o uso de pílulas de emagrecimento e dietas milagrosas. A falha foi descoberta pela Symantec após inúmeros usuários do Snapchat relatarem o recebimento de mensagens do chat e fotos de seus amigos divulgando o tema.

Produtos que promovem o emagrecimento é novo spam do Snapchat (Foto: Reprodução/Symantec) (Foto: Produtos que promovem o emagrecimento é novo spam do Snapchat (Foto: Reprodução/Symantec))Produtos que promovem o emagrecimento é novo spam do Snapchat (Foto: Reprodução/Symantec)

Vazam supostos prints de tela do sistema de pagamentos do Facebook no iOS 8; veja 

As contas que promoviam essas dietas milagrosas estavam comprometidas. Dessa forma, um dos perfis atuava enviando uma foto da caixa de Garcinia Cambogia - produto para emagrecer - com uma mensagem de texto, seguida de um link suspeito supostamente para o site de vendas Groupon, com ‘groupon.com’ na URL do post.

De acordo com a Symantec, as credenciais das contas comprometidas foram obtidas através da violação de outro site e reutilizadas no Snapchat. Além disso, a fabricante do Norton Antivírus alega que a razão pela qual essas contas foram comprometidas foi porque certos usuários reutilizaram a mesma senha em diversos sites.

Qual a melhor alternativa ao WhatsApp: Line, Viber, WeChat ou Snapchat? Comente no fórum do TechTudo e teste outros aplicativos Android.

Como o mensageiro instantâneo ainda não libera a verificação de conta em duas etapas - o que evitaria tentativas não autorizadas de acesso - a Symantec recomenda que os usuários não repitam as mesmas senhas em diferentes sites e redes.

O aconselhável é que as senhas sejam trocadas periodicamente, utilizando sempre que possível oito dígitos e caracteres especiais. Conheça os gerenciadores online que ajudam a criar senhas fortes para usar na Internet e proteja-se do spam. 

Outra dica, também, é evitar clicar em links de vendas e outras promessas por meio do Snapchat.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares