Tablet

17/10/2014 10h14 - Atualizado em 17/10/2014 13h51

Sony confirma Android 5.0 Lollipop para dispositivos da linha Z

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Boas notícias aos donos de aparelhos Sony: os smartphones e tablets da linha Xperia Z receberão a atualização do Android 5.0 Lollipop. O comunicado veio dois dias após o anúncio oficial do Google sobre a próxima versão do sistema. A divulgação chega depois da Motorola também confirmar a chegada do novo sistema para seus smarts Moto X, Moto G e Moto E lançados entre 2013 e 2014.

Android Lollipop é oficial: Google anuncia versão 5.0 do sistema

Smarts mais antigos da Sony, como o Xperia Z Ultra, vão receber o Android 5.0 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Smarts mais antigos da Sony, como o Xperia Z Ultra, vão receber o Android 5.0 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Depois do Xperia Z Ultra Google Play Edition, que já vem com Android puro mas não é comercializado no Brasil, a Sony planeja levar o Android 5.0 para os mais recentes Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact, assim como o Xperia Z2. Em seguida, a ideia é atualizar os aparelhos dos mais recentes para os mais antigos.

A lista inclui ainda Xperia Z2 Tablet, Xperia Z1, Xperia Z1S, Xperia Z1 Compact, Xperia Z Ultra, Xperia Tablet Z, Xperia ZR e Xperia Z. A intenção é iniciar o ciclo de updates no começo de 2015, mas ainda não há data definida para cada dispositivo, nem quanto tempo levará para que a novidade chegue ao Brasil.

Qual é o melhor: Moto X, Nokia Lumia 920, Xperia ZQ ou Xperia Z1? Comente no Fórum do TechTudo

Via Sony Mobile


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Farias
    2014-10-17T13:40:21  

    Até hoje não recebi a atualização do meu Xperia SP pro Android Kitkat. Sabe Deus quando vai rolar essa atualização.

    recentes

    populares

    • Tiago Farias
      2014-10-17T13:40:21  

      Nunca

    recentes

    populares

    • Tiago Farias
      2014-10-17T13:40:21  

      Usando Cyanogenmod, Silvio Fernandes?

  • Eojácio Moreira
    2015-03-15T14:04:38

    Tambem to chatiado com a SONY, comprei um XPERIA M2 AQUA e vejo que ainda nao tem atualização para o LOLIPOP a maioria dos aparelhos ja estam recebendo a atualização infelizmente irei vender o meu, pois minha esposa tem o moto g segunda geração e ja esta com a versão LOLIPOP que eu me identifico mas!

  • Leonardo Rocha
    2014-10-18T10:02:11  

    Falta de respeito com o consumidor, aqui em casa 2 pessoas compraram o T2 ultra dual da sony, que foi lançado esse ano!!!!!! Sony nunca mais!!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Rocha
      2014-10-18T10:02:11  

      Pois é cara , estou vendo agora isso e fiquei muito decepcionado quando não vi o T2 Ultra nessa lista .

    recentes

    populares

    • Leonardo Rocha
      2014-10-18T10:02:11  

      Pois é cara , estou vendo agora isso e fiquei muito decepcionado quando não vi o T2 Ultra nessa lista .

  • Silvio Siravegna
    2014-10-17T11:45:50  

    Isso que irrita nos aparelhos com Android (menos os que usam Android puro) demoram meses para serem feitos os updates, TOTALMENTE diferente do IOS (preste ou não) é lançado e pronto. Mas claro, o Adndroid é compartilhado com muitos fabricantes... Mas que irrita isso irrita...

    recentes

    populares

    • Silvio Siravegna
      2014-10-17T11:45:50  

      Você mesmo já deu a solução para o seu problema. Se a demora para atualizar te irrita, compre um aparelho com Android puro.

    recentes

    populares

    • Silvio Siravegna
      2014-10-17T11:45:50  

      Concordo 100% com você, Silvio. Eu uso os 2 sistemas, Android e ios, prefiro o Android, e acho que não dá para comparar um aparelho Sony top com nenhum Iphone, por exemplo, mas, no quesito atualização, a maçã dá de lavada ....

  • Ueslei Douglas
    2015-02-08T12:36:35

    Mano a sony tira a paciencia de qualquer pessoa mano sem maldade, cara se a sony quer vender mais eles tinham q disponibilizar atualizações para todos os dispositivos que eles fabricam porque cara voc deixa de compra o celular que voce quer pra compra um da sony pensando que vai ser bem melhor por ser uma marca popular , Sony disponabiliza essas atualizações ae!!!

  • Gabriel
    2014-12-06T05:05:30  

    Essa sony do capiroto, deixei de comprar um Moto G, pra comprar o M2, nem to acreditando.Vontade de rachar a cabeça deles com esse M2.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2014-12-06T05:05:30  

      Cara, tudo isso é pq não vai atualizar pro último sistema ou o celular é ruim mesmo?

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2014-12-06T05:05:30  

      O meu Z1 é horrível de ruim. Muitos problemas com o touch screen, e vários amigos meus com o mesmo modelo tiveram a mesma experiência. Pós venda então...

  • Benedito Barbosa
    2014-10-17T20:59:53  

    Sony disparado o melhor Android do mercado!

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2014-10-17T20:59:53  

      era ótima até não atualizar o meu Xperia SP que nem para KitKat atualizou...Agora para mim só Moto X ou Nexus Bye Sony

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2014-10-17T20:59:53  

      "Ótima"... Nunca será. Tive um Sony e ficava babando ao ver os Motorola's e Nexus sendo atualizados e eu tendo que esperar 2 meses até a Sony liberar a atualização. Podem ter ótimas especificações, à prova d'água, câmera boa, mas prefiro mil vezes o meu Moto X que não perde em nada pra Sony algum.

  • Marcelo Silva
    2014-10-18T10:05:45  

    A politica da Sony para atualizar celulares não tão badalados é vexatória , venho acompanhando a linha da mesma a muito tempo e só vejo promessas e no final das contas os celulares se tornam ultrapassados e não tem mais sentido qualquer update como exemplos de aparelhos que já usei e a empresa prometeu e nada Xperia X8 , Xperia Mini , Xperia L e Xperia SP tive que atualizar utilizando roms modificadas .

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2014-10-18T10:05:45  

      Compra de outra marca.

  • Lula Molusco
    2014-10-17T13:43:40

    CELULARES DA SONY DEVERIA VIR RODANDO JOGOS DO PSP JÁ DE FABRICA.

  • Herberth Oliveira
    2014-10-18T09:22:59

    Sony sua linda. A melhor ;)

  • Rubens
    2014-10-18T02:59:26

    Vocês precisam entender que o única empresa que garante atualização para smartphones abaixo de mil reais é a Motorola. Se querem atualização para smartphones abaixo de 1000 reais, comprem Moto G. As outras marcas só atualizam seus smartphones mais caros, os modelos caros que já não são tops podem ser encontrados por volta de 1.080,00 : LG G2 e Samsung S4. Se seus smartphones não forem mais atualizados e isso for um incômodo, procurem pelo "CyanogenMod" e veja se seu aparelho é suportado. ...

  • Marcelo Gomes
    2014-10-18T02:54:36

    A verdadeira função do celular ja foi esquecida faz tempo ahshashahs

  • 7x1 Forabaile
    2014-10-17T21:42:28

    MOTO COM LOLLIPOP MANDOU 1 ABRAÇO FORTE P TRAZ DE TODOS OS PORTADORES DE 1 SONY

  • 7x1 Forabaile
    2014-10-17T21:36:08

    MEU MOTO G VAI RECEBER ANDROID LOLLIPOP TB KKKKKKKKKKKKKK E OS ANTIS PIRAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Cleiton Junior
    2014-10-17T16:38:53

    Galera... Confiram o novo aplicativo pra Android pra ajudar nossa Pelada de cada dia a se livrar das panelinhas... O app chama TampinhaApp. Baixem la... é fino d+.

  • Cleiton Junior
    2014-10-17T16:43:18

    Galera... confiram o TampinhaApp pra android... É pra escolher times na nossa pelada de cada dia, e tentar acabar com as panelinhas... flw

  • Vinicius González
    2014-10-17T18:41:44

    sony eh fim de linha total. nao comprem nada desta marca que soh sacaneia seus consumidores. sony nunca mais

  • Carlos Silva
    2014-10-17T18:33:08

    E eu achando que o Z1 ficaria de fora...

  • Anderson Mendonça
    2014-10-17T17:49:49

    Daí o meu xperia J fica com esse 4.2.1 infinito ? É sony, caiu no meu conceito

  • JOSSY DORNELLES
    2014-10-17T14:44:26  

    E aí, Sony? Como ficam os demais usuários, como eu, que optaram por outros modelos? Possuo um Sony Xperia M2, comprado em opção ao Motorola Moto G, vou ficar a lamber sabão? Deste jeito, SONY NUNCA MAIS!!! Este é o exemplo de empresa que não está nem aí para seu consumidor...

    recentes

    populares

    • JOSSY DORNELLES
      2014-10-17T14:44:26  

      kkkk vai compra um cell novo então, e para de chorar!

    recentes

    populares

    • JOSSY DORNELLES
      2014-10-17T14:44:26  

      soh para de se pão duro e compra um cel bom.. dai nao tem esse problema...

  • Valdir Almeida
    2014-10-17T16:48:05

    Windows Phone neles... rs w-w-w.f-a-c-e-b-o-o-k.c-o-m/v-a-l-f-r-a-g-r-a-n-c-e-s

  • Valdir Almeida
    2014-10-17T16:46:15

    Se eu tivesse uma linha pós, jamais teria me desfeito de meu Lumia 920. Pois o problema estava na internet pré paga, que é um lixo.

  • Ícaro Braga
    2014-10-17T15:44:28

    Aos demais usuários que estão reclamando pq seu modelo de aparelho não apareceu na lista de atualização... provavelmente pq é um aparelho com capacidade inferior aos demais tops sitados, ou seja , com atualização 5.0 vai prejudicar o funcionamento ficando lento... dica: pague um pouco mais e compre um top...

  • Alex Rc
    2014-10-17T15:09:16

    Sony como sempre arrebentando!!!!!!

  • Cuca Beludo
    2014-10-17T13:24:27  

    MARCAS DE MEIA TIJELA TEM QUE ACOMPANHAR ESSE SISTEMAZINHO, ANDROID...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-17T13:24:27  

      ola retardado de 10 anos. ja por aqui?