Tablet

24/10/2014 00h06 - Atualizado em 18/11/2014 11h23

Sony lança linha Xperia Z3 no Brasil com novos smartphones e tablet

Paulo Alves
por
De São Paulo

A Sony lançou nesta quinta-feira (23), em São Paulo, o Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact. Os novos smartphones e o tablet da linha chegam pouco menos de dois meses após o lançamento global, feito na IFA 2014, e trazem as mesmas especificações já conferidas pelo TechTudo na feira alemã. A novidade no Brasil fica por conta de duas versões do Xperia Z3, uma com TV Digital e outra Dual SIM com 4G.

Xperia Z3 ou Galaxy S5: saiba qual aparelho é o ideal para você

Smartphones e tablet da linha Xperia Z3 chegam ao Brasil a partir de R$ 2099 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Smartphones e tablet da linha Xperia Z3 chegam ao Brasil a partir de R$ 2.099 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

No design, a principal mudança do Xperia Z3 frente ao modelo anterior está nas bordas do aparelho, que agora ganham a mesma cor do restante da carcaça, abandonando o tom prateado. Elas estão também mais boleadas, o que promete facilitar a pegada de um dispositivo com tela de 5,2 polegadas de diagonal. Toda a linha Z3 segue o mesmo desenho.

O smartphone top de linha da Sony traz algumas melhorias importantes com relação ao Xperia Z2, que chegou não faz muito tempo no Brasil. A principal delas fica por conta da certificação IP65/68, que permite mergulhá-lo em até 1,5 metros de água por até 30 minutos.

A câmera também ganhou melhoria no ISO, que alcança 12800 para capturar mais luz do ambiente. O sensor continua o mesmo de 20,7 megapixels na traseira e de 2,2 megapixels na parte frontal.

iPhone 6 contra todos: qual o melhor smartphone do mercado?

Xperia Z3 tem câmera de 20,7 megapixels, Android KitKat e tela Full HD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Xperia Z3 tem câmera de 20,7 megapixels, Android KitKat e tela Full HD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Xperia Z3 tem câmera de 20,7 megapixels, Android KitKat e tela Full HD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A tela tem resolução Full HD e tecnologia IPS, o que promete contribuir para consumir menos energia se comparada a concorrentes com paineis Quad HD, como Note 4 e LG G3. Além disso, há integração com o PlayStation 4 embutida, que permite usar o display do smart para exibir jogos do console via rede Wi-Fi.

De resto, o que se vê em termos de especificações no Z3 é o mesmo do Z2, embora não signifique que o aparelho não seja potente. Com processador Snapdragon 801 de 2.5GHz, 3 GB de RAM e 16GB de memória expansíveis via microSD, a promessa é desempenhar bem em qualquer aplicação ou jogo disponível na Play Store.

Bateria do Xperia Z3 Compact promete aguentar até três dias (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Bateria do Xperia Z3 Compact promete aguentar até três dias (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Xperia Z3 Compact

O modelo compacto tem as mesmas configurações do irmão maior, com exceção da memória RAM, que é de 2 GB, e, é claro, da tela. O display de 4,6 polegadas deixa o telefone mais afeito a usuários com mãos pequenas ou que simplesmente não se adaptam a modelos grandes, como o próprio Z3 normal, mas oferece resolução somente HD (720p).

Xperia Z2 ou Xperia Z3 Compact: qual comprar? Confira no Fórum TechTudo

A bateria é menor, já que a tela consome menos energia. São 2600 mAh contra 3100 mAh do Z3 maior, com a promessa de duração de dois dias nos dois modelos. Ao contrário de outros mercados, o Z3 Compact chega somente em duas cores, as tradicionais branca e preta.

Z3 Compact iluminado (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Z3 Compact iluminado (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)


Xperia Z3 Tablet Compact

O novo tablet da família Xperia é pequeno, com tela de 8 polegadas Full HD e câmeras traseira e frontal que capturam vídeo na mesma resolução e tiram fotos com 8,1 megapixels e 2,2 megapixels, respectivamente. Também com a mesma resistência à água, o dispositivo é fino, medindo somente 6,4 mm de espessura, embora seja maior que os 6,1 mm do iPad Air 2. Internamente, há o mesmo hardware dos smartphones, com os 3 GB de RAM do Xperia Z3.

O Xperia Z3 Compact Tablet tem tela de 8 polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O Xperia Z3 Compact Tablet tem tela de 8 polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Disponibilidade

Os Xperia Z3 com TV Digital e Dual SIM custarão o mesmo, R$ 2.699. O modelo menor, Xperia Z3 Compact, poderá ser adquirido por R$ 2.099. Eles entrarão em pré-venda a partir do dia 29 de outubro. Por outro lado, o tablet Z3 Compact ainda não tem preço ou data de disponibilização divulgados.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cuca Beludo
    2014-10-24T13:49:19  

    EM 14 DE MARÇO DE 1985, MORREU TANCREDO NEVES QUER DIZER, GRAÇAS À DEUS JOSÉ SARNEY COM TODO A SUA ASTÚCIA SE DESLOCOU ATÉ CODÓ NO MARANHÃO E FEZ UM TRABALHINHO PRA EXTINGUIR O VELHINHO, INFELIZMENTE ESSE NETO IMUNDO E IMORAL, O AÉCIO PÓ, TÁ INDUZINDO MILHÕES DE DESINFORMADOS À VOTAR NELE,FELIZMENTE PARA À ALEGRIA DO PAÍS, AS PESQUISAS MOSTRARAM QUE ELE JÁ ERA, E VAI CONTINUAR CHEIRANDO SEU POZINHO NO ESTADO IMUNDO DE MG, GRAÇAS À MAIORIA DA POPULAÇÃO VAI ELEGER NOVAMENTE DILMA 13...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-24T13:49:19  

      Graças a maioria ignorante e pilantra como você, o típico zé povinho!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-24T13:49:19  

      Marcelo Graças a maioria ignorante e pilantra como você, o típico zé povinho!...NÃO ESQUENTA A ROELA, O ZE FARINHA VAI SER UM DIA PRESIDENTE DA ROCINHA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Junior
    2014-10-24T12:58:02  

    Agora é Aécio 45

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2014-10-24T12:58:02  

      Não há pesquisa melhor q essas do verdinho Aécio, vermelho PTralha kkk

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2014-10-24T12:58:02  

      ZE FARINHA PRESIDENTE DA ROCINHA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pagung
    2014-10-24T07:52:53  

    Brasileiro é burro de mais, Jesus...... Será que a Dilma vai ganhar mesmo? Não aguento mais esses corruPTos comandando o país.

    recentes

    populares

    • Pagung
      2014-10-24T07:52:53  

      Amanhã essa palhaçada acabou, a Dilma vai ser reeleita e vocês vão ter que engolir.

    recentes

    populares

    • Pagung
      2014-10-24T07:52:53  

      Pagung BURRO, ESQUENTA NÃO, O ZE FARINHA UM DIA VAI SER PRESIDENTE DA ROCINHA...!!!...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Darilton Oliveira
    2014-10-25T08:01:33

    Aos que vão votar em Aécio, gostaria que fizessem uma análise: Como vocês estavam a doze anos atrás? Situação financeira, escolar, moradia, etc e o que vocês conquistaram nestes 12 anos de governo LULA/DILMA. Se vocês estavam em uma situação melhor do que hoje estão, concordo que votem em Aécio. Se não, reflitam e revejam sua opinião. Digo isso porque: CORRUPTOS, não são uma exclusividade do PT, infelizmente é um câncer de TODOS os políticos e partidos do BRASIL. Infelizmente, eles se agridem no tempo das eleições depois q acabar ficarão amigos de novo. É tudo farinha do mesmo saco.

  • Fabio Almeida
    2014-10-25T04:43:51

    de que adianta ser a prova de água se não há água...

  • Cuca Beludo
    2014-10-24T19:57:06

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...45,DOMINGO A NOITE ELE VAI DÁ UMA CAFUNGADA COMEMORANDO UMA BELA DERROTA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Neto
    2014-10-24T19:53:20

    Dei muita risada com esses comentários sacaneando São Paulo , sacanagem gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lunana Silva
    2014-10-24T12:15:40  

    Sony, Nokia, etc.... estao que nem o Palmeiras, um dia já foram grandes, mas hj são pequenas

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2014-10-24T12:15:40  

      Sony pequena? Sony enjoa de vender TV's, Playstation's, Celulares e etc...

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2014-10-24T12:15:40  

      Kawan Andrade A Sony perdeu muito mercado nos últimos anos

  • Julio Junior
    2014-10-24T12:56:13  

    Bugdroid não é nada perto do iPhone. Xperia who?

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2014-10-24T12:56:13  

      Bugdroid? e o iOs 8 fanboy? vai achar pagina da apple animal

  • Gabriel Silva
    2014-10-24T16:59:03  

    É sério? As pessoas APENAS falam mal do iPhone porque é caro, mas o preço dele está mais caro que o 5S.

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2014-10-24T16:59:03  

      Ele é só umas 5x melhor que o 5S o.o

  • Alexandre Lima
    2014-10-24T17:20:11

    O GALAXY FICA PARA TRAZ POIS NÃO TEM TV DIGITAL COMO SONY XPERIA Z3.

  • Daniel Santanna
    2014-10-24T17:11:35

    Quem mora em São Paulo não precisa desse porque lá não tem água!! E tomara que a água acabe lá e fique que nem o sertão. Ai quero ver onde vai parar o preconceito desse povinho ridículo contra o povo sertanejo que fugiu da seca para São Paulo a procura de melhores oportunidades. Quero ver os paulistas mendingando em outras capitais. VOU RIR MUITO!

  • Felipe Fonseca
    2014-10-24T16:38:49

    Aécio 45!

  • Mauro Sérgio
    2014-10-24T16:05:23

    so quero saber se a sony corrigiu o erro da camera que as fotos ficam horriveis com uma mancha branca tipo um clarão de iluminação principalmente quando as fotos são tiradas a noite... a minha camera do moto g tira fotos infinitamente melhor que o z1...

  • Carlos Mendes
    2014-10-24T15:30:12

    Sabe tudo lula molusco,parabéns, sabias palavras ,é uma dor no coraçao ver algumas pessoas se deixar influenciar por mentiras....mais eu pude perceber que voce nao se deixa enganar...forte abraço.....

  • Lucas Silva
    2014-10-24T15:23:08

    Estou em duvida, de que smarth comprar, Moto X (2014) ou Lumia 930

  • Cuca Beludo
    2014-10-24T13:54:39

    QUEM MORA EM SÃO PAULO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE UM TELEFONE À PROVA DAGUA, TEM QUE SER UM TELEFONE À PROVA DE LAMA, PORQUE LÁ TÁ MUITO PARECIDO COM UMA POCILGA, SEM ÁGUA, SÓ LAMA...!!!...rsrsrs

  • Alex Ribeiro
    2014-10-24T13:16:33

    A Sony tem excelentes celulares, mas está botando tudo a perder lançando um top de linha a cada 6 meses, quando deveria lançar a cada 1 ano no mínimo. E o que é pior: com uma diferença mínima de hardware entre eles. Assim não dá pra um lançamento respirar. Não é a toa que está enfrentando problemas na sua divisão Xperia, infelizmente.

  • Carlos Quirino
    2014-10-24T12:51:37

    hoje é o melhor do mercado. Snapdragon 801 de 2.5GHz... isso sim é processador...

  • Hilton Silva
    2014-10-24T12:31:05

    Moro em São paulo! Não preciso de um desses!!!!

  • Lunana Silva
    2014-10-24T12:08:00

    A sony está decadente!

  • Leandro Lacerda
    2014-10-24T11:59:30

    Pelo que vi na Econovia, ainda nenhum deles está disponível. Aguardando...

  • César Cardoso
    2014-10-24T10:35:19

    Alguém sabe os acessórios que vem junto com o Z3 ?

  • RODRIGO TORRES
    2014-10-24T09:52:10

    SAMSUNG: CADE O NOTE 4 ?????????

  • Arthur Almeida
    2014-10-24T09:06:13

    celular a prova d'água? Em SP será fracasso de venda