Internet

08/10/2014 10h51 - Atualizado em 08/10/2014 10h53

SoundCloud muda a interface web para combinar com apps iOS e Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O SoundCloud ganhou um novo layout para a versão web na terça-feira (7) que o deixou mais familiar para os que usam o serviço no Android ou no iOS (iPhone). Um redesenho da interface do webplayer de músicas centralizou a experiência de reprodução na arte do álbum, que ocupa boa parte da tela.

Como baixar músicas do SoundCloud

SoundCloud muda interface web e deixa semelhante com aplicativos móveis (Foto: Divulgação/SoundCloud)SoundCloud muda interface web e deixa semelhante com aplicativos móveis (Foto: Divulgação/SoundCloud)



O conteúdo ficou mais fácil de acessar em uma única página, sem a necessidade de abrir novas abas no navegador. Exemplos disso são as seções de playlists e artistas recomendados, cujos primeiros itens podem ser abertos do lado direito. A mudança o deixou mais próximo de Spotify, Deezer e Rdio.

O mesmo ocorre com os comentários e curtidas das faixas, localizados logo abaixo da arte do álbum. De acordo com o SoundCloud, criar posts também está mais rápido, o que gera mais confiabilidade para a plataforma e melhora a experiência do usuário de streaming.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.

SoundCloud coloca mais informações no mesmo lugar, no centro da tela (Foto: Divulgação/SoundCloud)SoundCloud coloca mais informações no mesmo lugar, no centro da tela (Foto: Divulgação/SoundCloud)


Informações mais detalhadas sobre os artistas e álbuns em reprodução foram condensadas em um só lugar. Basta clicar no botão “Read more” no topo direito da página. As mudanças já estão disponíveis para qualquer usuário do serviço.

Via SoundCloud

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares