Imagens

28/10/2014 15h28 - Atualizado em 31/08/2016 15h45

Tim Cook alega que fim do iPod Classic foi motivado por falta de peça

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple parou de produzir o iPod Classic já há quase dois meses, quando o iPhone 6 foi lançado, mas só agora Tim Cook, CEO da empresa, revelou o motivo. Segundo o diretor executivo, a companhia simplesmente não estava mais conseguindo fornecedores para as peças do player de música mais famoso do mundo.

É o fim do iPod? Como fica mercado do clássico player com novo iPhone

Como era esperado, também pesou na decisão a baixa procura por esse tipo de dispositivo, já que o iPod Touch e o próprio iPhone se tornaram os reprodutores de música mais vendidos da Apple há algum tempo. Neste ano, portanto, Cook teve que tomar uma decisão: redesenhar o projeto do zero ou parar de vender o iPod com o mecanismo clickwheel.

Apple parou de fabricar iPod Classic porque não conseguiu mais fornecedores de peças (Foto: Divulgação)Apple parou de fabricar iPod Classic porque não conseguiu mais fornecedores de peças (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vale a pena esperar o iPod Touch da sexta geração? Comente no Fórum do TechTudo.

“Teríamos que fazer um produto totalmente novo. O trabalho de engenharia para fazer isso seria enorme. E o número de pessoas que queriam era muito pequeno”, explicou o CEO.

A grande diferença em termos de recurso do iPod Classic frente ao iPod Touch, que ainda é fabricado, era o armazenamento. Enquanto o modelo com tela sensível ao toque chega, no máximo, a 64 GB, a versão descontinuada oferecia até 160 GB para guardar músicas.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares