Internet

13/10/2014 10h27 - Atualizado em 13/10/2014 10h27

Twitter vai usar banco francês para que usuários possam 'tuitar dinheiro'

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O uso do Twitter para operações financeiras deve começar a ganhar ainda mais corpo nesta semana. Após o lançamento do botão “Buy” (Comprar), para que o usuário faça aquisição de produtos por meio do microblog, agora a rede social deve lançar parceria com um banco francês para permitir que as pessoas enviem dinheiro para seus contatos; saiba como vai funcionar o novo serviço da S-Money.

Twitter Search: 10 dicas úteis para fazer buscas por tuítes no microblog

Twitter adiciona 'pagamento e entrega' em aplicativo para Android (Foto: Arte/TechTudo)Twitter adiciona 'pagamento e entrega' em aplicativo para Android (Foto: Arte/TechTudo)

Os pagamentos serão de responsabilidade da S-Money, uma subsidiária do grupo bancário BPCE. Segundo a agência de notícias Reuters, vai permitir que os usuários simplesmente “tuitem dinheiro para alguém”. Os detalhes de como o diferente processo funcionará, porém, não foram revelados ainda.

O recurso será oferecido para todos os usuários franceses, independente dos bancos nos quais eles têm conta, e deve funcionar em dispositivos móveis. Um site da S-Money (s-money.fr/twitter/) já está até aceitando cadastros de pessoas interessadas em novidades, e a expectativa é de que uma coletiva seja realizada para lançar o projeto.

Como usar emoticons nos comentários do Instagram? Veja no Fórum do TechTudo.

"Todos os usuários do Twitter na França, proprietários de um cartão de crédito, independentemente do seu banco, serão capazes de enviar dinheiro a partir de um tuíte com o serviço de dinheiro S-Money", explica o site.

Twitter deve lançar serviço de transferência bancária (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Twitter deve lançar serviço de transferência bancária (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

O novo serviço de pagamento é voltado para o usuário diário da rede social e tem como meta solucionar um problema antigo de transações bancárias online. A ideia é permitir transferências rápidas de dinheiro entre amigos, para casos, por exemplo, de dividir contas em um restaurante ou a corrida do táxi.

Via TNW e S-Money

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares