Notebook

08/10/2014 10h00 - Atualizado em 08/10/2014 10h49

Vaio, agora sem a Sony, anuncia primeiro tablet híbrido para 2015

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Vaio apresenta o primeiro modelo híbrido após ser vendida pela Sony e adquirida pela Lenovo. Apelidado de “Monster Tablet”, o aparelho mescla características de laptop e tablet em um único dispositivo. Por enquanto, o produto é um protótipo, mas a expectativa é de que ele seja disponibilizado em maio do ano que vem.

NVIDIA anuncia GPUs de alto desempenho que poupam bateria de notebooks

Vaio apresentou protótipo de híbrido (Foto: Divulgação)Vaio apresentou protótipo de híbrido (Foto: Divulgação)


Revelado em uma conferência da Adobe Systems nesta semana, o aparelho tem tela de 12,3 polegadas (2560 x 1704), caneta stylus, processador Intel Haswell quad-core e gráficos Iris. Suas dimensões exatas não foram divulgadas, mas o gadget parece ser extremamente fino.

Os notebooks da Asus são bons? Opine no Fórum do TechTudo.

O aparelho é um híbrido, ou seja, funciona como tablet e como laptop, com teclado destacável. A grande vantagem desse tipo de aparelho para tablets comuns, que também podem ter teclados comprados separadamente, é o hardware. Normalmente, os tablets têm configurações bem mais básicas, enquanto os híbridos podem ter performance melhor.

A princípio, o público-alvo do Monster Tablet são as pessoas que trabalham com imagens, como fotógrafos, ilustradores e outros profissionais criativos. A empresa busca atingir o mercado japonês, onde outra grade companhia, a Panasonic, domina a área.

Caso o “tablet monstro” realmente saia do papel, deve custar 200 mil ienes (cerca de R$ 4.450 em conversão direta). O valor está sendo considerado alto pela imprensa no geral.

Via Engadget e Vaio


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Bosco
    2014-10-14T11:06:35

    A Sony tinha tudo para ser a top da tecnologia, mas conseguiu piorar a confiabilidade de seus produtos de forma absurda. Já fui fã incondicional da marca, mas não compro mais nada da Sony hoje. Não recomendo a ninguém. Ainda não tive nada da Vaio após sua separação da Sony, mas não sei se vale o preço, tem equipamentos com especificação parecida e muito mais barato. Vai ser dificil emplacar cobrando tão caro pelo seu produto.

  • Tatiana Godoy
    2014-10-09T21:48:08

    .SONY VAIO TEM 2.300 RECLAMAÇOES DOS NOTEBOOK, NAO DA CONTA DOS PRODUTOS QUE FABRICARAM IMAGINE ESTES TABLETS..MEU NOTE QUEIMOU O HD ASSIM QUE VENÇEU A GARANTIA.. VEJA NO SITE RECLAME AQUI OS PRODUTOS DA SONY VAIO DO BRASIL..NAO RECOMENDO.. É TRISTE , SAI FORA DA SONY VAIO