Internet

20/10/2014 10h55 - Atualizado em 20/10/2014 10h56

Vídeo mostra o futuro do Adobe Photoshop em dispositivos com Windows

André Sugai
por
Para o TechTudo

Quando se fala em futuro e tecnologia, a Adobe é uma das empresas que faz você duvidar da realidade com seus lançamentos em software. Seus produtos são líderes do mercado e a área da criatividade digital não seria a mesma sem os seus programas de foto e design como o Adobe Photoshop. Recentemente a empresa apresentou inovações e diferentes perspectivas para quem utiliza o Adobe Photoshop. Confira o que a Adobe prepara para o futuro, não tão distante, do seu principal software.

Adobe lança plugin para importar arquivos do Aperture para Lightroom

O futuro do Adobe Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)O futuro do Adobe Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

- Adobe Photoshop Mix

Caso tenha se frustrado com a experiência em dispositivos móveis do Adobe Photoshop Express ou com o Adobe Photoshop Touch talvez seja a hora de experimentar o Adobe Photoshop Mix. Este app é o mais próximo que se pode chegar hoje do que se pode fazer com o programa em sua versão desktop.

Com ele podemos criar recortes complexos, aplicar filtros, dividir imagens em camadas, trabalhar com múltiplas fotos em edições não destrutivas. A maior parte dos recursos funciona nas nuvens utilizando todo o potencial do Creative Cloud, sendo assim você pode iniciar um trabalho no tablet e continuá-lo no desktop desde que você tenha uma conta no sistema da Adobe. A parte ruim é que você depende de uma boa conexão com internet para aproveitar ao máximo todo o potencial do aplicativo móvel.

Qual editor de imagem você costuma usar nas fotos? Conte no Fórum do TechTudo.

- Adobe Photoshop CC 2014 para Chromebook

O Chromebook, uma linha de laptops que rodam o sistema operacional do Google, o Chrome OS nunca rodaria o Photoshop convencional por um simples fato: são máquinas simples, não muito potentes e rodam apenas aplicativos na nuvem. Surpreendentemente a Adobe e o Google fizeram uma parceria para tornar isso realidade e lançaram o Adobe Photoshop CC 2014 exclusivo para o Chromebook.

Mesmo sendo executado via streaming direto dos servidores da Adobe o programa roda perfeitamente nos Chromebooks sem queda de performance, a única exceção fica por conta de filtros e o recursos 3D que necessitam de aceleração do hardware.

Adobe Photoshop CC 2014 rodando no Chromebook (Foto: Divulgação)Adobe Photoshop CC 2014 rodando no Chromebook (Foto: Divulgação)

- Adobe e Microsoft, o Photoshop no Surface Pro 3

Durante a Adobe Max deste ano, o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, entrou no palco junto com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, para mostrar e falar sobre a parceria. O resultado  é a criação de soluções para o consumidor utilizando o que de melhor eles podem oferecer, tecnologia e software.

No vídeo é possível ver como será usado todo o potencial do Surface Pro 3 em conjunto com diversas tecnologias da Microsoft como o Kinect e aparelhos móveis que trabalharão em conjunto.

- PSD Web Editing

Outra novidade apresentada no Adobe Max deste ano foi o PSD Web Editing. Uma solução que leva o Adobe Photoshop para o browser, assim é possível acessar uma versão otimizada do Adobe Photoshop e com um drag and drop trabalhar com seu arquivo .PSD e salvá-lo diretamente em sua máquina ou no Creative Cloud.

- PSD 4 Design

A novidade para os designers foi que a Adobe pensou neles e criou uma solução chamada Playground, uma nova interface para quem trabalha no Photoshop mas o foco é a web. A nova interface economiza muito o tempo de criação e foi desenvolvida com o foco na arte criada deixando as paletas do Photoshop no canto direito da tela.

O que podemos esperar do futuro do Photoshop? Ele será um app para tablets, será um programa via streaming eliminando assim a necessidade de máquinas ultra potentes ou se tornará um programa multi-plataforma que irá trabalhar conectado a tudo de forma colaborativa? Só o tempo poderá responder esta questão, o certo é que a Adobe vem inovando e mostrando diversas alternativas bem interessantes para o que temos hoje neste programa revolucionário.

Veja o vídeo que mostra o futuro do Adobe Photoshop e outros softwares e recursos:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares