30/10/2014 06h46 - Atualizado em 30/10/2014 09h42

Windows 10 Touch estará disponível para testes já nos próximos meses

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou a atualização do seu sistema operacional, o Windows 10, no final de setembro de 2014 e, desde então, deixou seus usuários ansiosos para conhecer as novas ferramentas que estão por vir. A versão Technical Preview já está disponível para computadores, e a boa notícia é que a versão touch, para dispositivos móveis com telas sensíveis ao toque, estará disponível já nos próximos meses, também para testes. Foi o que informou o executivo da Microsoft para a divisão do Windows, Joe Belfiore, durante o evento TechEd, na Europa. A conferência de TI acontece em Barcelona, na Espanha.

Nova versão no CCleaner ganha suporte ao Windows 10 Technical Preview

Microsoft disponibilizará Windows 10 para testes em breve (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft disponibilizará Windows 10 para testes em breve (Foto: Divulgação/Microsoft)

Durante o evento, Belfiore mostrou algumas novidades do Windows 10 e revelou que a previsão é que isso aconteça até o final de 2014 ou logo no início de 2015. Os novos recursos de toque do Windows 10 touch estarão disponíveis através do programa Technical Preview, que permite aos usuários contribuir com críticas e novas ideias.

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo.

O Windows 10 para dispositivos touch traz a funcionalidade Continuum, uma forma de alternar entre as interfaces e ambientes sensíveis ao toque ou não. O novo recurso foi construído especificamente para dispositivos como o Superfície Pro 3 ou Lenovo Yoga Pro, que permitem que os proprietários alternem entre as interfaces e modos de toque e notebook tradicional.

A desenvolvedora de softwares prometeu revelar mais recursos da atualização nos primeiros meses do próximo ano, junto ao lançamento da versão que vai rodar em celulares e tablets. O novo Microsoft Office 16 também chega ano que vem, otimizado para dispositivos móveis e gagdets touchscreen.

O Windows 10 otimizado para telas touch deve substituir o Windows Phone e o Windows RT (versão móvel do Windows 8) para tablets, smartphones e híbridos baseados em chips móveis da ARM.

VÍDEO: Veja como o Windows 10 vai se comportar em PCs 2 em 1 com tela touch.

Via The Verge

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Coelho
    2014-10-30T11:44:59

    Caraca moleque, que dia, que isso!