Internet

28/10/2014 12h10 - Atualizado em 28/10/2014 12h10

YouTube promete serviço de streaming de músicas para breve, ainda em 2014

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A chefe do YouTube, Susan Wojcicki, disse na segunda-feira (27) que os usuários podem esperar pela estreia de um serviço de streaming de músicas “em breve”, e ainda deu indicações sobre um provável modelo de assinaturas. Já se sabia que o Google estava trabalhando em um produto dedicado à música, mas é a primeira vez que um executivo fala abertamente sobre o assunto "streaming pago".

Milkshake compartilha mini playlist de músicas do YouTube e SoundCloud

YouTube poderá lançar streaming pago de músicas sem anúncios em breve (Foto: Reprodução)YouTube poderá lançar streaming pago de músicas sem anúncios em breve (Foto: Reprodução)


O YouTube já conta com o licenciamento de milhões de faixas reproduzidas hoje em formato de vídeo gratuitamente, portanto o lançamento de um serviço de streaming desse áudio soa natural para o mercado.

Com isso, o Google deverá se tornar um concorrente de peso a serviços como Spotify e Deezer, possivelmente oferecendo também planos gratuitos com anúncios e pagos sem a exibição de banners e spots de áudio.

Vídeos do YouTube ficam pretos no Google Chrome. Como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

“É um modelo interessante. Estamos pensando em como dar aos usuários opções”, disse Wojcicki durante uma conferência nos Estados Unidos sobre a efetividade de modalidades pagas e gratuitas de assinatura de serviços de streaming de música. Embora não haja data definida para o lançamento do serviço de música, a expectativa é que o YouTube já o apresente até o final de 2014, em poucos meses.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares