Internet

15/10/2014 06h01 - Atualizado em 15/10/2014 10h06

YouTube Spaces: conheça os estúdios do site que ganham novo espaço em NY

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Com o sucesso de seu projeto YouTube Spaces em três cidades do mundo, o Google está inaugurando uma nova sala em Nova Iorque, Estados Unidos. O estúdio da gigante de buscas tem como objetivo ajudar youtubers a providenciar desde equipamentos até salas de edição, sets de filmagem e cursos.

Google tenta conectar pacientes e médicos enquanto buscam por sintomas

Primeiro estúdio do YouTube foi aberto em Londres (foto: Reprodução/YouTube)Primeiro estúdio do YouTube foi aberto em Londres (Foto: Divulgação/YouTube)

O YouTube Spaces foi desenhado para ser um lugar onde produtores de conteúdo podem se encontrar para discutir ideias, frequentar workshops e também fazer vídeos. As salas estão equipadas com estúdios de som, sets diferentes e equipamentos como câmeras em HD, que podem ser alugadas.

Sucesso do projeto fez com que uma sala fosse inaugurada em Tóquio (foto: Reprodução/YouTube)Sucesso do projeto YouTube Spaces fez com que uma sala fosse inaugurada em Tóquio (Foto: Divulgação/YouTube)

A nova sala será inaugurada no shopping Chelsea Market, localizado em Manhattan, em Nova Iorque. Esta é a quarta sala a ser aberta desde o início do projeto e a segunda nos Estados Unidos. As outras estão localizadas em Londres (Reino Unido), Los Angeles (EUA) e Tóquio (Japão).

Sala em Los Angeles foi a primeira a ser inaugurada nos Estados Unidos (foto: Reprodução/YouTube)Sala em Los Angeles foi a primeira a ser inaugurada nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/YouTube)

Para o Google, o objetivo do Spaces é dar aos criadores mais recursos, ferramentas e aconselhamento de forma a incentivar inovação e encorajar experimentos em vídeos.

“Removendo as barreiras da produção, nós queremos inspirar os usuários a tentarem novos conceitos criativos e também a criarem grandes vídeos e séries”, diz um comunicado.

Qual melhor programa para baixar vídeos?Opine no Fórum do TechTudo.

Além do Spaces, a sala também terá um laboratório do Google Brandlab, um projeto para ajudar empresários e agências a usarem ferramentas digitais para melhorar sua marca.

Nova sala do YouTube será inaugurada no shopping Chelsea Market, em Manhattan (Foto: Divulgação/YOUTUBE)Nova sala do YouTube será inaugurada no shopping Chelsea Market, em Manhattan (Foto: Divulgação/YouTube)

Veja as produções feitas no YouTube Space em (www.youtube.com/yt/space).

Estúdios super equipados do YouTube têm câmeras profissionais, iluminação e mais (Foto: Divulgação/YouTube)Estúdios super equipados do YouTube têm câmeras profissionais, iluminação e mais (Foto: Divulgação/YouTube)


Via The Next Web e YouTube

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares