24/11/2014 15h00 - Atualizado em 24/11/2014 15h00

Alienware lança PC compacto para concorrer com consoles de nova geração

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Apha é o novo computador gamer compacto da Alienware criado para rodar o Steam OS e concorrer diretamente com PS4 e Xbox One. Como o novo sistema da Valve foi adiado, a subsidiária da Dell resolveu colocar o Alpha no mercado com o Windows 8.1, aproveitando as compras de fim de ano.

Conheça 5 dos melhores ultrabooks disponíveis no mercado brasileiro

Cara de console no formato PC é a aposta do Alienware Alpha (Foto: Divulgação)Cara de console no formato PC é a aposta do Alienware Alpha (Foto: Divulgação)

Na versão básica, o Alienware Alpha custa US$ 550 (aproximadamente R$ 1390, em conversão direta), um preço um pouco salgado diante dos consoles de nova geração, nos Estados Unidos. A expectativa da Dell é que o formato compacto, mais amigável com a sala de estar, e o hardware atraiam consumidores.

O Alpha é vendido acompanhado de um controle de Xbox 360. No interior, o computador conta com um Core i7, da família Haswell. Pode ser adquirido com até 8 GB de memória RAM e até 2 TB de espaço para armazenamento de dados. A placa gráfica é uma Geforce GTX 860M, modelo de notebook, dado o formato compacto do aparelho. De resto, há portas USB e HDMI, além das interfaces Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth.

Na versão básica, o Alpha vem com um Core i3, 4 GB de RAM e uma GTX 860M, o que o coloca num nível de desempenho equiparável aos consoles atuais, mas por um preço mais alto. Para realmente ter alguma margem de performance significativa sobre o PS4 e o Xbox One, o consumidor deve considerar a versão topo de linha, com o trio Core i7, 8 GB de RAM, além da 860M. Só que para isso, o valor sobe para US$ 899 (R$ 2.275 em conversão direta). Ainda não há previsão para o Alpha chegar ao Brasil.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Murilo Carvalho
    2014-11-27T22:40:34  

    quem comprou um xbox360 ou ps3 a 7 ou 8 anos atrás desde aquela época vem jogando os jogos sem se preocupar com mais nada além do preço do jogo, agora pega um pc de 8 anos atrá pra tu ver!! dá até dó!! não roda nem os sistema operacional da atualidade, sinceramente não vejo como essas máquinas steam que são um pc montado num caixinha como se fosse console durarem!

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2014-11-27T22:40:34  

      Nada haver cara, quem comprou o vídeo game da época há 8 anos atrás teve que comprar o play2 o play 3 e ainda o play 4. Quem comprou um pc bom! Rodou no mínimo o play 2 e o 3, os nitendos e todos os outros Xbox 360, Xbox x, inclusive o play 1 e uns jogos que só

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2014-11-27T22:40:34  

      funciona no pc. Emulador tem aos montes por ai! A limitação que famboys dos consoles encontra nos pcs, também existem nos consoles. Os fabricantes chegam a limitar os gráficos por conta disso... Se vc tem um pc que roda jogo de play 4 no emulador de boa, vc tem um play 4 e poderá jogar todos os jogos do play 4 e de todos os seus antecessores. . Emulador é massa

  • Eduardo Freitas
    2014-11-24T22:34:17  

    Sei que não é o espaço, mas li uns comentários ai falando que a Nintendo e nada é mesma coisa e blá blá blá... Bem, isso talvez tenha um fundo de verdade no que se refere ao Brasil, mas para aqueles que não sabem que existe um mundo para além de nossas fronteiras, a Nintendo tem números de vendas de hardware iguais ou superiores a qualquer concorrente, inclusive nessa nova geração. Eventuais problemas financeiros se remetem muito mais a venda de games/jogos em si, pois não se abre muito espaço para outras empresas trabalharem no console. Então moderem antes de meter o pau como, alguns fazem...

    recentes

    populares

    • Eduardo Freitas
      2014-11-24T22:34:17  

      Pra mim não importa como a Nintendo está lá fora. Se eu for comprar um produto da Nintendo, vai ser perto de casa, e não no Japão. A Nintendo aqui no Brasil acabou junto com o SNES.

    recentes

    populares

    • Eduardo Freitas
      2014-11-24T22:34:17  

      "Um ano depois!". Só para falar que PS4 vendeu 35 milhões de unidades enquanto o Nintendo Wii U está estacionado na casa dos 11,5 milhões mesmo tendo sido lançado com 1 ano de antecedência. kkk. Ah!!! e a Nintendo abandonou o mercado brasileiro em janeiro de 2015.

  • Robson Santos
    2014-11-27T12:31:48  

    Acho que o investimento é um pouco alto, por esse valor você monta um pc bom pra jogos e continua com o pc disponível para outras tarefas. Mas pra quem gosta de novidade e é curioso e tem um dinheiro de sobra, vai comprar, prefiro continuar com meu note que esta rodando todos os jogos de 2014 64 bits, sem travar, sem sofrer, mas pra quem curti ou quer investir em notebook saiba que, você vai sacrificar sua bateria pois os jogos sem bateira não duram nem 2 horas.

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2014-11-27T12:31:48  

      Murilo Melo oi gente, perdão a demora não entro sempre por isso a demora, meu note é um dell intel core i5 - 4200U 1.60 GHZ, 8GIGAS DE RAM, placa de vídeo Nvidia GFORCE GT 740m, 2gigas, DDR3, eu comprei ela na pagina da dell escolhi essa opção, não tenho do que reclamar gente, Watch Dogs, BatlleField 4, Call OF DUTY ADVANCED WARFARE, SHADOW OF MORDOR, Dragon age Inquisition e outros. Ligando ele na tv , um controle de xbox sem fio, meu amigo....show

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2014-11-27T12:31:48  

      Murilo Melo Murilo Melo oi gente, perdão a demora não entro sempre por isso a demora, meu note é um dell intel core i5 - 4200U 1.60 GHZ, 8GIGAS DE RAM, placa de vídeo Nvidia GFORCE GT 740m, 2gigas, DDR3, eu comprei ela na pagina da dell escolhi essa opção, não tenho do que reclamar gente, Watch Dogs, BatlleField 4, Call OF DUTY ADVANCED WARFARE, SHADOW OF MORDOR, Dragon age Inquisition e outros. Ligando ele na tv , um controle de xbox sem fio, meu amigo....show

  • Victor Custodio
    2014-11-24T18:34:32  

    ERRADO!! Primeiro que a versão de 549 dolares é um i3, que na teoria já é suficiente pra igualar o PS4 e o Xbox one. Existe ainda um i5 por 799 dolares ou o i7 por 899 dolares. Segundo que a placa de video não é uma 860m (ou seja de notebook), é uma GTX 750 Ti, com velocidade de memória reduzida em 100MHz (1250MHz vs 1350 da normal). O problema é justamente a placa de video não ser substituível. Trocar o processador de um i5 pra um i7 não vai ajudar quase nada. Se quiser um pc pequeno pra se usar na sala e que vença FACIL um P$4, compre um Alienware x51 ou um Asus ROG G20!

    recentes

    populares

    • Victor Custodio
      2014-11-24T18:34:32  

      Victor Custodio, os consoles são máquinas feitas para jogar (o Xbox One tem algumas particularidades a mais, mas basicamente é jogo), o PC não! Quando vc olha o clock de um equipamento, vc tem que levar em conta o que o Sistema Operacional está fazendo para gerenciar todo o PC ou todo o Console. A compilação dos jogos, no PC seguem as regras da geração passada e não da nova (salvo Fifa 15, que não é nada exagerado no console tb). São equipamentos construídos para finalidades diferentes, pra jogar o Console sempre será melhor, o PC tem mais utilidade final!

    recentes

    populares

    • Victor Custodio
      2014-11-24T18:34:32  

      Pra tentar explicar, em 2005 saiu o 360 e em 2006 o PS3. Até hoje temos lançamentos para estes. Nesse ano já tínhamos o Dual Core, mas eram processadores caros e poucos tinham. Muitos ainda conviviam com o Pentium 4 e sua arquitetura de 32 bits. O que um Pentium 4(32 bits em) roda hoje que bate um 360? Será o que, os i3 de quarta geração irão rodar daqui a 9 ou 10 anos comparados com o XO ou PS4. Não tem mágica, não é religião, é engenharia! Claro que já tínhamos Core 2 ou Pentium D com 64 bits, mas o medo ainda era grande, depois de 2008 melhorou, mas veja, 3 anos após o lançamento do 360!

  • Carlos Pinto
    2014-11-25T11:00:18  

    R$ 1390 e o preço está salgado? Salgado está o PS4 que custa R$ 4000 na PSN e está todo encalhado.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-25T11:00:18  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-25T11:00:18  

      Alguém aí confundiu o preço do PS4 com o do produto da notícia. Na versão básica, o Alienware Alpha custa US$ 550 (aproximadamente R$ 1390, em conversão direta, sem impostos). Ou seja, no final das contas o bichinho vai sair beeem mais caro com os impostos, ja o PS4 vc encontra mais barato sim.

  • Lavosier Barbosa
    2014-11-28T13:42:26

    Só o Shin Megami Tensei: Persona 5 que vai sair para PS4 destrói essa maquina todinha. pode ter o gráfico que for mas não vai ter jogos tops. PS4 wins

  • Rodrigo Bernardes
    2014-11-24T18:13:38  

    Sou mais o Ps4 tenho certa que meu vídeo game terá vida útil maior que isso ai.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bernardes
      2014-11-24T18:13:38  

      Rodrigo Bernardes vc tbm se equivocou em falar q um pc pra rodar na qualidade do ps4 precisa ser tão caro. Com essa configuração já roda: FX 6300 = 330 placa mãe AM3+= 170 8gb memoria ddr3= 250 R7 265 = 550 fonte 430w(EVGA)= 150 HD de 500gb= 130 gabinete= 120 Total: R$1700 Se o pc citado consegue rodar jogos igual ao ps4 hoje, no final da geração tbm conseguirá se a qualidade do console for comparável a de pc. Exemplo: pra rodar Crysis 3 no low 720p é necessário uma configuração superior ao ps3/x360, isso pq a qualidade q o jogo roda no ps3/x360 é inferior ao low de PC.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bernardes
      2014-11-24T18:13:38  

      Ps4 é melhor. vai ter muitos jogos que tem no pc e ainda os exclusivos que de longe supera os que sai para o pc. no pc vc nao vai jogar dragon quest, persona 5, the last of us 2 uncharted e mais uma porrada de jogo top

  • Marcelo
    2014-11-24T16:02:16  

    não vejo muita vantagem nessas maquinas... pra quem quer um pc acho melhor comprar uma maquina "grande" que vai caber um placa de video melhor e pode ser atualizada... pra quem quer jogar na sala acho melhor um console.. os jogos são otimizados pra plataforma e custa bem mais barato...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-11-24T16:02:16  

      Jogos custam bem mais barato que PC??? vc ta zuando neh... Ja ouviu falar em Steam?

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-11-24T16:02:16  

      Pedro Henrique ele se refere ao preço da maquina e não dos jogos, jogos todo mundo sabe q os de pc são mais baratos :v

  • Marcos José
    2014-11-25T16:55:39

    Se você tiver um bom PC é inegável que a qualidade gráfica será melhor que nos consoles. Acho que nem compensa ficar discutindo isso. Também gosto de jogar no PC pq entendo que ali minhas coisas estão centralizadas (jogos, filmes, arquivos, etc). Mas os consoles tem algumas vantagens: o preço, a praticidade e os jogos exclusivos. Eu jogo quase tudo no meu PC mas quero comprar o Nintendo Wii U por causa dos jogos do Mario e Donkey Kong. Então galera, melhor nem ficar brigando. Tudo é bom se vc tiver mente aberta e se o item adquirido atender sua necessidade.

  • Cristiano Palmer
    2014-11-25T08:49:06  

    Montar um bom PC, com hardware para jogos TOP não sai tão caro! Podemos montar um APU A10, com uma placa R7 240 integrada com em Crossfire com outra R7 240, chegando a 8GB de RAM por menos de 2K, comprando Monitor e Windows 8.1 Pro Originais, se colocar o Steam OS sai mais barato! O que eu sempre falo é, tenha um bom PC tanto para jogos quanto para trabalho, mas se o objetivo é soh jogar, tenha um console, caso tenha uma graninha, vai de PC e console, ai vc terá o melhor dos dois mundos!

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2014-11-25T08:49:06  

      Crossfire de R7 240? Isso não faz nem sentido rs... 2x R7 240 não é melhor que uma R7 260X, mas é mais caro... não achei CF delas, mas achei de HD 6570 GDDR5, que chegou na época perto de uma HD 6790, que por sua vez é inferior a R7 260X. E no lugar de A10, um Athlon X4 ou FX 4300/6300 sairia mais barato e igual ou melhor na performance de processador.

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2014-11-25T08:49:06  

      Eduardo Oliveira como não faz sentido? Não precisa nem de ponte! O ganho é apenas para jogar (FPS). Quando falo de APU, temos integrado uma R7 séries, ou seja, dispensa outro card de vídeo, mas, se for a gosto, podemos incluir outro, podendo ser até o T7 260x. E utilizando a MB FM2+, em pouco tempo teremos o A11, que tem R9 integrado, ou seja, o valor do Upgrade será só o processador!

  • Diorgenes Souza
    2014-11-25T11:25:21

    só fato de estar ligado a Steam já é um vantagem onde os jogos são mais em conta, o q deixa os consoles da nova geração a frente é popularidades deles no mercado a mais tempo boa ideia

  • Rogerio Barros
    2014-11-25T09:29:31  

    tenho um pc com i5 da terceira geração 6g de ram e não roda bem os jogos trava ...

    recentes

    populares

    • Rogerio Barros
      2014-11-25T09:29:31  

      tenho um i5 3570, 16GB de ram e uma GTX 760 4GB, roda tudoo, Bf4 Titanfall roda no ultra fácil

    recentes

    populares

    • Rogerio Barros
      2014-11-25T09:29:31  

      além de processador e memória, precisa de boa placa de vídeo, bom HD e boa placa mãe, tudo com os drivers atualizados... boa ventilação pois muito calor diminui a performance do processador e principalmente, boa fonte.

  • Thiago Mascarenhas
    2014-11-25T10:58:25

    Ps4 no EUA 399 DL, no BR 3.000, isso ai la 550 DL aqui no BR vai ser uns 4.500 é fato.

  • Renato Togashi
    2014-11-25T09:46:59  

    Meu laptop tem estas exatas configurações (com exceção da memória RAM que são 16GB ao invés de 8 GB), mas a mesma placa HD SSD... E na boa... Tirando tempo de load, a performance no meu Xbox One é melhor. Mas dá para se divertir, mas não vejo por que não escolherem um video-game se é tirado o principal fator: Mobilidade.

    recentes

    populares

    • Renato Togashi
      2014-11-25T09:46:59  

      Só uma "pequena'" diferença o preço dos jogos que pra pc sai no lançamento por 129 ou 149 e pra consoles sai 199, fora as promoções da steam que são de arrasar principalmente fim de ano ! ! !

  • Gustavo Pinent
    2014-11-25T10:46:14

    Que papo é esse de "agora"? E o mac mini? A própria Dell tinha um mini que foi descontinuado uns anos atrás, vamos ver se esse vinga.

  • Talison Dalamaria
    2014-11-25T10:39:38

    Ou seja é um video-game!

  • Diogo Brandão
    2014-11-25T10:34:54

    Eu também jogo no pc, mas neste caso especifico eu não troco meu PS4, Xone e Wii U por esse pc mascarado de console.

  • Wellington Paz
    2014-11-25T09:55:50

    Pra mim isso aí é o pense bem do século 21

  • Diego Fernandes
    2014-11-25T09:48:28

    Diferente dos consoles, o grande problema é que os jogos não serão feitos para esta máquina, continuarão sendo feitos para PC e vendidos na STEAM, com isto, quando os jogos mais novos estiverem mais "pesados" este console simplesmente não aguentará rodá-los, e quem comprar o Alienware ficará limitado aos jogos antigos.

  • Julio
    2014-11-25T09:47:48

    e tiver bloodborne eu compro.

  • Bruno Souza
    2014-11-25T07:51:39  

    vale a pena porque os consoles não possuem retrocompatibilidade e o preço dos jogos na steam é mais barato que nas virtual store.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2014-11-25T07:51:39  

      Só lixo que ele citou.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2014-11-25T07:51:39  

      Aí você joga: Titanfall, Sunset Overdrive, Forza Motorsport 5, Halo 5, Crackdown, Quantum Break, Fable Legends, Gears of War, Dead Rising 3, Forza Horizon 2, Plants vs Zombies: Garden Warfare, Destiny, Killer Instinct, Ryse, etc....

  • Rafael Lacerda
    2014-11-25T09:28:14

    PC compacto para jogos Vulgo vídeo game..... Não vejo diferença entre este e o PS4 ou Xone.

  • Thiago Oliveira
    2014-11-25T09:19:20

    conversão direta R$ 1390, conversão da dilma R$ carro popular

  • Thiago Fernandes
    2014-11-25T09:07:41

    Este e o primeiro, o projeto piloto. Mas achei a ideia boa ter um baite pc na tv e poder jogar no sofá. As vezes na terceira ou quarta geração o negocio fica bom.

  • Rodrigo Tito
    2014-11-24T19:49:32  

    não entendo essas empresas, com todo respeito a dell, mas eu acho que devia dar nomes aos burros ne, por que não fez ou faz um console e o batiza de um nome específico de um console e não um pc gamer que, até no nome ja fica complicado de entender, se é pc ou console, uma tremenda palhaçada, não sabem separar videogames de pcs, ta uma bagunça essas empresas mundiais

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2014-11-24T19:49:32  

      talvez (será possível?) pensaram na questão tributária, por exemplo: computadores têm que pagar uma certa porcentagem de impostos na importação, consoles pagam pelo menos 5 vezes mais, consoles de vide-game são considerados "jogos de azar" pelos gênios da Receita Federal e por isso pagamos muito mais pelos PSs e Xboxs aqui no Brasil e no mundo à fora deve existir um cenário parecido.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2014-11-24T19:49:32  

      2 detalhes: primeiro o "pc gamer" foi a materia que colocou. segundo, essa sua explicação so vale para o brasil. la fora nao tem essa de jogo de azar.