26/11/2014 13h29 - Atualizado em 26/11/2014 13h36

App do Dropbox agora permite editar documentos do Office na nuvem

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A integração entre o Dropbox e o Microsoft Office chegou aos aplicativos móveis do serviço de armazenamento em nuvem. A partir de agora, usuários podem editar documentos do Word, PowerPoint e Excel diretamente pelo celular no app do Dropbox. É possível salvar o resultado para acessá-lo de qualquer outro dispositivo logado com a mesma conta.

Dropbox anuncia integração com Office após parceria com a Microsoft

App do Drobpox no iOS e Android agora permite editar arquivos do Office (Foto: Divulgação)App do Drobpox no iOS e Android agora permite editar arquivos do Office (Foto: Divulgação)

A funcionalidade chega na forma de atualização do aplicativo para iPhone, iPad e Android, que começa a ser liberada nesta quarta-feira (26), inclusive no Brasil. Um novo botão “Editar” será exibido na barra inferior da interface ao abrir um arquivo Office, responsável por habilitar a alteração do documento na nuvem.

A Microsoft já havia anunciado uma parceria que permite usuários do Office em dispositivos móveis acessar o Dropbox em conjunto com o OneDrive. Na mesma ocasião, os apps Word, PowerPoint e Excel também se tornaram gratuitos no iOS e no Android, tornando o serviço inteiramente disponível por quem não deseja pagar para criar e editar documentos na nuvem.

Via Dropbox

Qual é o melhor serviço de compartilhamento: Google Drive ou Dropbox? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares