Celular

26/11/2014 14h27 - Atualizado em 26/11/2014 16h38

Apple pode interromper produção do iPhone 5C em poucos meses, diz jornal

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O iPhone 5C pode parar de ser vendido muito em breve. Lançado pela Apple há pouco mais de um ano, ao lado do iPhone 5S, o smartphone “de plástico” não teve o sucesso esperado e deve ter sua fabricação interrompida já em 2015. A informação é do jornal Industrial and Commercial Times, de Taiwan.

Ainda vale a pena comprar um iPhone 5C, o smart colorido da Apple?

iPhone 5C, conhecido pelo acabamento em plástico, poderá ser descontinuado em 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)iPhone 5C, conhecido pelo acabamento em plástico, poderá ser descontinuado em 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Os fornecedores Wistron e Foxconn, responsáveis pela fabricação do iPhone 5C e outros dispositivos da Apple, já estariam planejando a interrupção na produção do aparelho, assim como do iPhone 4S, modelo duas gerações mais antigo que o 5C, mas que ainda é vendido em algumas partes do mundo.

A medida chega após a Apple já ter diminuído investimentos na produção do iPhone 5C no final de 2013, passando a oferta somente uma única versão com 8 GB de armazenamento interno. Com seu fim, a Apple terá no mercado ainda três modelos de smartphones disponíveis: os iPhones 5S, 6 e 6 Plus – o mais provável é que a Apple não espere pelo lançamento do iPhone 7 para tirar o iPhone 5C do seu portfólio.

Via Macrumors

Vale a pena comprar um iPhone 5C de 8GB? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Silva
    2014-11-26T21:11:24

    Então, agora a Apple vai vender somente iPhone de metal, iPhone de plástico faz parte do passado. acho que ficou melhor assim... qualidade dos aparelhos da Apple é indiscutível.

  • Urubu Rei
    2014-11-26T19:11:31  

    Tudo que é muito barato não presta! Quem tem iPhone come filé mignon, quem tem Android come asa de galinha. A vida é assim... Seja um padrão de qualidade. As pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde o melhor é o esperado. (Steve Jobs)

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-11-26T19:11:31  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-11-26T19:11:31  

      Monsenhor Razão kkkkkkkkkkkkk tiago, toma vergonha,,,, la na academia,,meu,,falaram cada uma de vc...kkkkkkk sai desse mac 2012 retardado,,,saia um pouco ,,vai namorar,,,fica o dia inteiro defendendo uma marquinha de celular?????? acho que pode passar 30 anos e vc ta aqui,,,falando as mesmas abobrinhas..va curtir a vida bródi...

  • Thiago Souza
    2014-11-26T18:03:56  

    Se você é um idiota que não tem um iPhone ou qualquer produto da Apple, porque entrou aqui?

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-11-26T18:03:56  

      "Se você é um idiota que não tem um iPhone" Sério cara, se mata... Ou enfia os dedos no K.O e rasga!

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-11-26T18:03:56  

      Porque? Só idiota que tem iphone pode entrar? kkkk

  • Flavia Sampaio
    2015-01-07T00:46:57

    eu comprei um 5c... Celular bom, eficiente... Não comprei por status,nem pra um desing bonito!Celular é pra atender as necessidades de cada um... Se a pessoa preferir um android e ele executar bem todas as funcoes necessarias-ta tudo certo. Parem de julgar quem tem um celular "de baixo nivel",pq celular é tudo igual,oq muda é oq colocam na cabeca do povo, falando que o celular da escolha de cada um nao presta..

  • Bruno
    2014-12-09T16:21:17

    Essas pessoas são muito idiotas,porque samsung,LG,Motorola,Nokia etc.São todos de plásticos não sei porque ficaram bravo com o iphone 5C,na real voces todos pagam pau para Apple.Eu tenho um iphone 5C e é super bom to nem ai pro que falam q é de plástico pq todos celulares são de plásticos,nenhum é de pedra que eu saiba !!

  • João Silva
    2014-11-26T20:27:04  

    O povo quer que a Apple realmente desenvolva um smart de baixo custo, a prova disso é que o 4S vende bem até hoje, o 5C é um ótimo smartphone, mas não cumpre seu papel de ser de baixo custo. Quando a Apple cair na real e fabricar um smartphone que substitua bem o 4S pelo mesmo preço, muitas pessoas largarão seus TravaDroids.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2014-11-26T20:27:04  

      KKKKKKKKKKKK INERGUMENO MESMO. SEU MANÉ,,,EU TINHA UM S4 MONSTRO,,TROQUEI PELO MAIS TOP DOS TOPS NO MOMENTO,,, O MOTO MAXX, VC NÃO SABE O QUE TER UMA MAQUINA DESSAS, ANDROID PURISSIMO.. 4.4.4, FILMA EM 4K, 565 PPI NA TELA, O MELHOR DE TODOS EM QUALIDADE DE TELA. BATEU TODOS NOS TESTES DE BENCHMARK. E A BATERIA??? 3900. DURA 2 DIAS BRINCANDO. COITADO DA MAÇA PODRE 6 EM COMPARAÇÃO COM O MEU MOTO MAXX.. CHUPA

    recentes

    populares

    • João Silva
      2014-11-26T20:27:04  

      NO CASO DO IPHONE, TravaPhones. Porque quem disse que Iphone não trava. Deveria usar outro aparelho para depois falar dos androids. E ah e android é um sistema, o que vale é o aparelho! Compre um top, pra depois falar do android.

  • Lucas Claro
    2014-11-27T10:07:40  

    Eu acho isso uma palhaçada! poxa eu comprei e acho muito bom praticamente as mesmas funções do 5s muda apenas a digital e outras bobagens la!! e um celular muito bom!! não tenho o q reclamar! estou muito satisfeito com o aparelho!!

    recentes

    populares

    • Lucas Claro
      2014-11-27T10:07:40  

      cara o 5c tem as mesmas funções do iphone 5 !! o 5s é diferente!

  • Leandro Araújo
    2014-11-27T10:39:44

    Só trouxa paga o dobro do preço de um smartphone pela metade do desempenho. A Apple está com os dias contados, só esta viva pq ainda ganha dinheiro de idiotas q nem voces kkkk.

  • Anniely Costa
    2014-11-27T09:12:18  

    Tenho um Iphone 5c de 16 GB e é ótimo, nao tive nenhum problema, afinal apple é apple né!!

    recentes

    populares

    • Anniely Costa
      2014-11-27T09:12:18  

      Você não tem o que fazer? Fica comentando os post de todos kkkkkkkkkk essa gente desocupada

    recentes

    populares

    • Anniely Costa
      2014-11-27T09:12:18  

      Anniely Costa epa pera ai,,se vc esta aqui junto comigo,,,e eu sou desocupado,,,então vc tambem é desocupada..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas Pedro
    2014-11-27T03:30:59  

    Olha não costumo comentar nesses artigos mas diante de tanta ignorância sou obrigado a dar minha opinião: Vocês pararam pra pensar que estão rotulando as pessoas pelo celular que elas tem? Quê isso meu! Eu tenho um iPhone, mas, nem por isso eu saio chamando amigos que tem aparelhos de outras marcas de trouxas ou burras. Cadê a parte humana de vocês? Tenho vergonha de pessoas desse nível. Cada um compra o que acha que melhor pras suas necessidades. Pense no próximo, o mundo não gira ao seu redor. Ridículo diminuir os outros pra se sentir melhor. Tenho pena de pessoas tão podres como você.

    recentes

    populares

    • Lucas Pedro
      2014-11-27T03:30:59  

      Concordo!

  • Raul Gil
    2014-11-27T10:05:49  

    Eu tenho o iphone 5s 16 GB e já tive um samsung galaxy e posso dizer com toda a certeza que o iphone é mil vezes melhor. E voce que tem um Galaxy e jura por Deus que é melhor que o Iphone, pode ter certeza que nunca escostou em um e morre de inveja de quem tem kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Raul Gil
      2014-11-27T10:05:49  

      Aproveita ai entao seu dual-core 1.3gz de +2000R$

    recentes

    populares

    • Raul Gil
      2014-11-27T10:05:49  

      Acho que tem pelo menos 10 aparelhos melhores que esse seu iphone 5s. conhece algum além de galaxy e apple?

  • Anniely Costa
    2014-11-27T09:05:34  

    Eu tenho um Iphone 5c de 16 GB e é otimo nao tenho o que reclamar, afinal iphone é iphone né!!

    recentes

    populares

    • Anniely Costa
      2014-11-27T09:05:34  

      Anniely Costa sim,,, fotinhas pro face,,coloca uma capinha rosa com orelhinhas, desfila no busão pra mostrar que "é inteligente e tem grana" pra falar no messenger e jogar no candy crush. kkkkkkkkkkkkk tanto dinheiro so pra isso?? kkkkk isso é que usar bem o dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anniely Costa
      2014-11-27T09:05:34  

      Coitado kkkkkkkkkkk como você é engraçado, alegrou meu dia continue

  • Wander Costa
    2014-11-27T02:43:46  

    Pessoal, parem de zoar o Wagner Andrade e o Thiago Souza, só de olhar pela a foto deles você já vê que são doentes. Sou usuário de iPhone, e acho ridículo esse povo desmiolado que coloca na cabeça que iPhone é sinal de status.

    recentes

    populares

    • Wander Costa
      2014-11-27T02:43:46  

      Igualmente Caio Concordo kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wander Costa
      2014-11-27T02:43:46  

      Caio Assis kkkkk caio olha na boa,,,eu vejo cada idiotice aqui desse tal tiago costa...ei penso assim.....meu o cara é tão retardado que vou zoar ele...kkkkk as vezes ate eu dou risada

  • Zazzo
    2014-11-27T10:20:37

    Ja tive muitos celulares da apple do 3g ao 4s, nao mais, até estava pensando em pegar um 6, mas fui na operadora O2 aqui na Inglaterra e falaram mal pra caramba dele, especialmente do 6plus. Engraçado da Apple que falava mal de tela grande, nao prestava, agora presta? Nfc era uma porcaria, agora nao é mais? Cartao SD também, deve ser uma porcaria, melhor comprar um telefone de 16, ou pagar um monte mais por 32 o outro absurdo mais por 64, isso sim é bom, nao é?

  • Lucas Claro
    2014-11-27T10:08:25

    e ainda acho mais resistente que o 5s!!!

  • Guilherme Alves
    2014-11-27T08:36:41  

    Muitas pessoas nao sabem, mas essa empresa apple tem um pacto com o diabo, uma amostra disso é a maça mordida, que tenta retratar a maça oferecida a Eva por Satanás no paraíso, a outra prova viva desse fato é as pessoas pagarem um nota preta por um aparelho com requisitos muito mais ultrapassados do que os de seus concorrentes, se vc comparar vai achar celulares melhores por menos da metade do preço, lamentavel ver satanás influenciando as pessoas desta maneira.

    recentes

    populares

    • Guilherme Alves
      2014-11-27T08:36:41  

      Carlos Alberto de Nobrega já já chega com o seu contrato

    recentes

    populares

    • Guilherme Alves
      2014-11-27T08:36:41  

      kkkkkkkkkkkk irmã zuelide é você?

  • Monsenhor Razão
    2014-11-26T17:25:49  

    Amém! Hoje, Hoje, só os burros compram smartphone sem sistema operacional próprio.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-11-26T17:25:49  

      vou zoar com vc de novo hein?????? olha faça o que te falei lembra?? saia,,,curta a vida,,procure mulhr, namore,,,saia daki do g1...vc fica perdendo tempo aqui o dia inteiro?????

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-11-26T17:25:49  

      Fala isso do teu Windows rodando em um Dell/HP/Sony/seja lá o que for. Nem por isso são marcas ruins, muito pelo contrário. Fanboyzim imprestável.

  • Snake Plissken
    2014-11-27T09:56:58

    Quem compra Apple não quer preço barato!! Quer pagar caro mesmo porque necessita de status pra compensar outras coisas...

  • Vanderson Santos
    2014-11-27T09:47:23

    Só compro aparelhos da Apple más esse 5C é muito feio pra mim o pior produto da marca

  • Valderi Silva
    2014-11-27T09:13:07

    Esse negócio de pagar x, por um produto x-10, sabendo que há no mercado produtos x+50, pelo preço de x/2, é coisa de Applemaníaco.

  • Rafael Lima
    2014-11-27T08:17:46

    Não é porque ele é de plástico, é porque ele é barato. Um aparelho de celular barato não interessa para a Apple porque não atinge o público fútil alvo que joga dinheiro fora pagando uma fortuna por um celular !!

  • Lucas Pedro
    2014-11-27T03:24:11

    Olha não costumo comentar nesses artigos, mas, diante de tanta ignorância sou obrigado a expor minha opinião: Vocês pararam pra pensar que estão rotulando as pessoas pelo celular que elas possuem? Quê isso meu!? Eu tenho um iPhone, mas nem por isso eu saio chamando amigos que tem aparelhos de outras marcas, de trouxas ou burras. Cadê a parte humana de vocês? Cada um compra o que acha que é melhor pras suas necessidades. Já se tocou que é ridículo diminuir os outros pra se sentir melhor? Tenho pena de pessoas tão podres que se escondem atras da internet pra falar o que bem entendem...Lamentável

  • Demiurgo
    2014-11-27T00:29:40

    Se achar por causa de iPhone é coisa de pobre metido.

  • Bar Refaeli
    2014-11-26T23:31:38  

    IPHONE É O CELULAR MAIS LINDO E CHARMOSO DO MUNDO.......................... é só isso que ele é.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-11-26T23:31:38  

      Wagner Andrade CONCORDO COM VC QUE É O MAIS LINDO. MAS PENA QUE É SÓ ISSO QUE ELE É PORQUE QUANDO EU QUERO JOGAR OU USAR UM APLICATIVO MAIS PESADO COMO OFFICE, EDITORES OU EMULADORES EU USO O SAMSUNG QUE TEM UM HARDWARE MAIS POTENTE.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-11-26T23:31:38  

      fan"boy?" iludida.

  • Capitão Nascimento
    2014-11-26T23:29:03

    No Brasil ter Iphone, andar de Civic, usar tênis Nike é sinônimo de status, enquanto lá fora é o básico do básico custando muito barato. Mas os t..r..o..x..a..s daqui pagam fortunas por esses produtos achando que estão abafando. Só rindo mesmo.