Wearables

03/11/2014 13h17 - Atualizado em 03/11/2014 13h18

Apple Watch será lançado até maio de 2015, confirma vídeo

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Fãs da maçã terão que esperar um pouco além do previsto pelo Apple Watch. A transcrição de um vídeo interno da companhia, vazada nesta segunda-feira (3), confirma o lançamento do relógio somente para a próxima primavera do hemisfério norte, período compreendido entre os meses de março e maio de 2015.

Imagens vazadas mostram primeiro Lumia com a marca Microsoft

Apple Watch não deverá ser lançado antes de março de 2015 (Foto: Reprodução)Apple Watch não deverá ser lançado antes de março de 2015 (Foto: Reprodução)

Na apresentação oficial, realizada em setembro, Tim Cook mencionou que o Apple Watch seria lançado “no início de 2015”, gerando expectativas em torno de uma possível comercialização em janeiro ou fevereiro. Mas, problemas não divulgados no processo de design e fabricação do dispositivo teriam atrasado o cronograma.

Uma das possibilidades recaem sobre a duração da bateria. Em uma entrevista concedida na última terça-feira (28), o diretor executivo da Apple confessou que uma das maiores dificuldades do projeto estaria relacionada à otimização de energia, já que o relógio estaria conectado via Bluetooth com um iPhone o tempo todo. “Você vai acabar tendo que recarregá-lo diariamente”, disse Cook.

A Apple também estaria tomando o tempo a mais para se certificar que o relógio possa bater concorrentes de peso como o Moto 360, equipado com Android. O chefe de design Jony Ive declarou no passado estar dedicando todos os esforços para criar algo que revolucionasse a indústria de relógios. Pelo visto, ainda levará outros quatro a seis meses para que vejamos se a promessa será cumprida.

Via The Guardian

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares