23/11/2014 07h00 - Atualizado em 23/11/2014 07h00

Apps para iOS: Facebook Groups, Google Play Music e mais tops da semana

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A lista de aplicativos desta semana traz o novo app de grupos do Facebook, o Facebook Groups. Graças à chegada do Google Play All Access no Brasil, outro destaque da semana é o Google Play Music. Além desses, há o Slow Fast Slow, um app bem útil para quem tem um gadget antigo e quer fazer vídeos em câmera lenta ou rápida. Para saber mais detalhes desses três software e das outras opções que o TechTudo separou, confira a lista abaixo.

iOS: veja como personalizar o toque de um contato específico

- FACEBOOK GROUPS (GRÁTIS)

Crie, gerencie e descubra novos grupos com o Facebook Groups (Foto: Divulgação/AppStore)Crie, gerencie e descubra novos grupos com o Facebook Groups (Foto: Divulgação/AppStore)

Esse é mais um app do Facebook que foi lançado nessa semana, mas o foco dele são os grupos. O programa permite que os usuários enviem mensagens diretamente para os grupos que participam sem precisar utilizar o app principal. Com o software, o usuário pode acessar todo o conteúdo já publicado nos respectivos grupos, mas também pode receber notificações, em uma aba separada, sempre que um novo texto, imagem ou vídeo for publicado. Ele ainda sugere novos grupos, baseados no comportamento do usuário na rede social.

Download do Facebook Groups | iOS 7.0 ou superior

- GOOGLE PLAY MUSIC (GRÁTIS)

Acesse o streaming ilimitado de músicas do Google com o Google Play Music (Foto: Divulgação/AppStore)Acesse o streaming ilimitado de músicas do Google com o Google Play Music (Foto: Divulgação/AppStore)

Finalmente o Google Play All Access, o serviço de streaming ilimitado de músicas do Google Play, chegou ao Brasil. Apesar de já estar há um bom tempo na loja de aplicativos da Apple, somente agora ele passou a se destacar como mais uma opção para quem quer ouvir músicas no seu gadget, junto do Spotify, Deezer e Rdio. O Google Play Music possui uma biblioteca de 30 milhões de faixas, que qualquer pessoa pode experimentar por 60 dias sem custo algum (90 dias para usuários da Samsung). Além de músicas internacionais, o Google garante conteúdo local, graças à parcerias fechadas com as principais gravadoras e selos independentes do país.

Download do Google Play Music |  iOS 7.0 ou superior

- SLOW FAST SLOW (GRÁTIS)

Crie vídeos com efeito de câmera lenta ou rápida com o Slow Fast Slow (Foto: Divulgação/AppStore)Crie vídeos com efeito de câmera lenta ou rápida com o Slow Fast Slow (Foto: Divulgação/AppStore)

Nem todas as versões do iPhone permitem criar vídeos com efeito de câmera lenta (o 4S é uma delas). Com o Slow Fast Slow, você pode adicionar o recurso de slow motion no seu aparelho. O aplicativo dá ao usuário o controle da velocidade do frame de um vídeo. Isso torna possível fazer com que um filme fique rápido e lento, imitando o efeito de câmera lenta ou o contrário. O app usa uma linha do tempo como ponto de partida paras edições. Você pode importar vídeos e fotos da própria biblioteca, acelerá-los em até 240 fps vídeos ou retardar a frequência em até 1/16 da velocidade e também manter totalmente o controle do áudio.

Download do Slow Fast Slow |  iOS 8.0 ou superior

- PHOTOTIME (GRÁTIS)

Organize as imagens no seu gadget com a ajuda do PhotoTime (Foto: Divulgação/AppStore)Organize as imagens no seu gadget com a ajuda do PhotoTime (Foto: Divulgação/AppStore)

Está complicado organizar as imagens no seu gadget? Com o PhotoTime, você pode colocar ordem nelas. O aplicativo é capaz de organizar automaticamente as imagens do rolo de câmera, das redes sociais, entre outras. O objetivo do app é que o usuário encontre de forma rápida e prática determinadas imagens que ele esteja procurando na memória interna do seu celular. Com ele, a organização das imagens no smartphone fica muito melhor do que o padrão oferecido no sistema operacional móvel da Apple. Entre suas funcionalidades, estão favoritar imagens, marcar pessoas e bloquear algumas imagens.

Download do PhotoTime | iOS 7.0 ou superior

- COACH’S EYE (GRÁTIS)

Descubra se está fazendo os movimentos certos com o Coachs Eye (Foto: Divulgação/AppStore)Descubra se está fazendo os movimentos certos com o Coach's Eye (Foto: Divulgação/AppStore)

Se você pratica determinados exercícios e quer saber se está fazendo os movimentos certos, o Coach’s Eye pode ajudá-lo nisso. Ele permite que o usuário grave ou importe vídeos de seus treinos para fazer a avaliação diária do seu desempenho. Entre os vários recursos que o app possui, destaca-se a câmera lenta, repetição, Zoom In e Out, desenho no vídeo, entre muitos outros. As ferramentas possibilitam avaliar, nos mínimos detalhes, o que acontece com o corpo enquanto desempenha as funções. A partir disso, o usuário pode tomar medidas para que melhore seu desempenho a cada treino.

Download do Coach’s Eye | iOS 7.0 ou superior

Até a próxima semana!

Entre a Apple e a Samsung: qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares